• rising
  • Posts
  • você é um universo

você é um universo

você é um universo

muitas coisas a ciência nos explica. mas outras, mesmo com os cálculos e experimentos mais avançados continuarão intangíveis, incalculáveis e imprevisíveis.

POV

Certa vez, estudando a teoria behaviorista introduzida por Skinner, me deparei com essa frase:

“Cada pessoa está em contato especial com uma pequena parte do universo contido dentro de sua própria pele.”

Confesso que me emocionei.

Skinner, era um grande cientista e com seu raciocínio muito lógico, empírico e quantitativo, constatou a grandiosidade humana.

Grandiosidade tão complexa que, ouso dizer, não é só a ciência que explica.

Somos seres científicos mas também carregamos em nós aquilo que é intangível, incalculável, invisível aos olhos, mas que pode sim ser sentido, experienciado e valorizado por cada um em sua subjetividade.

💡 A arte, por exemplo, é uma tentativa de explicar tudo isso; A busca pelo espiritual, presente desde os períodos mais remotos da nossa existência, parece nos mostrar que nos conectamos com aquilo que não podemos explicar; As formas diferentes de sentir e interpretar de cada um, são uma demonstração de tamanha peculiaridade, que equações e experimentos simplesmente não são capazes de padronizar.

Dentro de você existe um universo. E o universo é infinito, assim como a sua transformação. Por isso:

  • Sempre existirão novos mecanismos para conhecer.

  • Sempre existirão novas artimanhas para aprender.

  • Sempre existirão brechas para aprimorar.

Não acha também, que é nessa imensidão de questionamentos, de surpresas e de conteúdo que não é palpável, que se encontra a grande beleza de Ser e constantemente descobrir como seguir Sendo?

Assim como o céu se apresenta para nós de uma forma completamente nova e exclusiva a cada dia, no seu universo vasto e único, existe uma margem infinita para evolução:

💡 Não seria essa a grande aventura de se VIVER?

PATROCINADO POR CÓRA BRAND

Produções que contam histórias

Imagine explorar as ruas de Paris em plena Olimpíadas, no país que inspira moda, diversidade e a beleza em suas múltiplas formas.

Nossa mente entra num estado de prazer e inquietação: queremos viver os momentos especiais, nos sentindo especiais e, claro, com produções caprichadas. I’m just a girl. ✨💄 💅🏼

  • A Letícia não ficou na imaginação. Em Paris, ela passou um dia com o set da cóRa, um look que é a pura essência da mulher cosmopolita; atemporal e versátil — não sei vocês, mas eu salvei de inspiração.

💘 As produções da cóRa transitam entre um dia de trabalho, um fim de semana relaxante, a uma viagem especial. Clicando aqui, você confere todo o universo da marca.

FILOSOFANDO

"O homem nasceu livre, e em toda parte se encontra acorrentado.” 

- Rousseau

Muitas vezes, acreditamos que as correntes que nos prendem são externas, como regras sociais, expectativas ou pressões econômicas. Mas, na realidade, muitas dessas amarras são criadas por nós mesmos.

Nossos próprios pensamentos, medos e frustrações podem ser as prisões mais opressivas que enfrentamos. Faz sentido?

Essas correntes internas são criadas quando deixamos que o medo do fracasso ou da rejeição determine nossas ações. Quando nos agarramos a crenças limitantes ou ficamos paralisados pela insegurança.

É aí que estamos, na verdade, nos acorrentando a um estado de estagnação e falta de realização. O desafio é reconhecer essas amarras invisíveis e trabalhar para acabar com elas.

🕊 Ao confrontar e desmantelar esses medos e limitações internas, podemos começar a experimentar uma liberdade de ser verdadeiramente autêntico.

Gabi
DESABAFO

“Como lidar com o sentimento de estar atrasada na vida? Tenho 26 anos, solteira e ainda moro com meus pais porque não tenho condições de me manter sozinha, sempre me imaginei saindo de casa pra casar e ter minha família, mas hoje vejo o quão longe estou de alcançar meu sonho e me sinto fracassada.”

Olha, eu entendo que esse sentimento de “estou atrasada” é pesado, mas vamos colocar as coisas em perspectiva aqui: você tem 26 anos! Sabe o que isso significa? Que você ainda está começando sua vida adulta.

A gente cresce com essa ideia de que tudo tem que acontecer em uma ordem cronológica perfeita — sair de casa, casar, ter filhos (...) — mas a verdade é que a vida real não funciona assim, e tá tudo bem!

Você está dramatizando um cenário que, honestamente, não faz sentido. Esse “atraso” que você sente é só uma comparação injusta que você está fazendo com uma expectativa irreal.

Não jogue fora essa fase que você tá vivendo, a sua juventude, pensando na fase seguinte. O casamento, os boletos, as crianças na sala, estão todos lá, garantido no futuro se você quiser. Pra que ter pressa?

Tem muita estrada pela frente e, acredite, ela é bem mais longa do que você imagina.

“Tenho 33 anos, estou sofrendo pressão de todos lados para ter filhos, não sei se quero ainda, mas sei que no momento não estou bem em nenhum sentido para poder dar esse passo, porém essa pressão esta me fazendo mal, como lidar com isso?”

Olha, parece que todo mundo quer dar um pitaco na sua vida, né? Mas a única pessoa que precisa tomar essa decisão é você.

Ter filhos é uma escolha gigantesca, e não deve ser feita para agradar os outros ou aliviar a pressão externa. Se, no momento, você não sente que é a hora, essa é a sua resposta por agora, e isso precisa ser respeitado.

Ter filhos é uma escolha gigantesca, e não deve ser feita para agradar os outros ou aliviar a pressão externa. Se, no momento, você não sente que é a hora, essa é a sua resposta por agora, e isso precisa ser respeitado.

E lembre-se: quem vai viver com as consequências dessa decisão é você, não os outros.

🤔 obs: achei muito curioso esses 2 DESABAFOS, quase que opostos. Escolhi os dois pra vocês verem como, de fato, tudo depende do ponto de vista. Colocando as coisas em perspectiva, o seu “problema” pode não ser tão grande assim.

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. Eu malho pra isso aqui. 💪

  2. E essa é minha marca de roupas de academia favorita.

  3. Vale te lembrar que isso vale pra todos os momentos da sua vida. ✨

  4. Amei essa lista dos 8 Ted Talks mais populares.

  5. Deu até vontade comer isso! 🎨

LAST BUT NOT LEAST

💡 Em vez de viver pelas expectativas dos outros, se pergunte: o que realmente vai te fazer feliz?

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta-feira!

powered by: