vocĂȘ cresceu.

vocĂȘ cresceu

tudo o que te aconteceu te trouxe exatamente atĂ© aqui. vocĂȘ cresceu e aprendeu. dĂĄ pra reconhecer e apreciar isso por um momento, antes de se cobrar o prĂłximo desafio?

POV

(tradução: “Olhe para dentro. VocĂȘ Ă© mais do que aquilo que se tornou. Lembre-se de quem vocĂȘ Ă©. Lembre-se
”)

VocĂȘ Ă© mais forte do que imagina.

HĂĄ alguns dias, era horĂĄrio do almoço, quando vi um garotinho, com aparĂȘncia de uns 9 ou 10 anos de idade, caminhando com uniforme da escola pela rua, no sol, provavelmente a caminho de casa e da sua famĂ­lia.

Essa cena me emocionou.

Ele provavelmente nĂŁo estava sofrendo, nĂŁo parecia de forma alguma maltratado ou negligenciado. Estava apenas vivendo sua rotina.

Mas a imagem de uma criança sozinha, caminhando apenas com sua mochilinha e seus pensamentos me fez refletir sobre o que nossa humanidade exige de cada um de nós, desde muito cedo.

Somos convocados a ser fortes, desde sempre.

Pense em uma criança, crua de experiĂȘncias e repertĂłrio fĂ­sico, motor e emocional para elaborar e lidar com todas as novidades e desafios que o mundo lhe apresenta constantemente:

  • A dor da luz entrando pelos olhos nas primeiras vezes que os abre;

  • A agonia de nĂŁo conseguir falar que sentia fome ou sono;

  • O esforço para reconhecer cada novo estĂ­mulo que surge em seu caminho;

  • O desafio de aprender um idioma, ampliar seu vocabulĂĄrio, aprender a andar com os prĂłprios pĂ©s ou ousar subir em uma bicicleta.

Jå imaginou a coragem que precisou ter para sair do conforto da sua casa e do colo da sua família para se aventurar na escolinha onde não conhecia ninguém?

Teve que fazer amigos, aprender a respeitar regras e, talvez, decorar o caminho para voltar sozinho para casa.

Foram muitas questÔes.

Muitas te exigiram ferramentas escondidas em lugares que ninguĂ©m, alĂ©m de vocĂȘ mesmo, era capaz de adentrar.

E vocĂȘ enfrentou tudo.

Chegou até aqui.

Carregou o fardo da sua humanidade com coragem até esse momento.

Ser humano significa carregar sentimentos, emoçÔes e também capacidade de pensar, aprender evoluir: ao mesmo tempo que essa é nossa dådiva, é também o nosso fardo.

Fardo que ninguém, além de nós mesmos, pode suportar por nós.

O peso de ser quem Ă© Ă© o suficiente para cada um.

Por isso, independente de quais foram as suas circunstĂąncias:

Se vocĂȘ chegou onde estĂĄ, teve que reunir forças e habilidades para fazĂȘ-lo.

E cada detalhe foi o que te fez ser vocĂȘ, exatamente como Ă©. Consegue enxergar o quanto isso Ă© Ășnico e belo?

Talvez ninguĂ©m nunca tenha reconhecido isso e talvez vocĂȘ tambĂ©m nĂŁo tenha feito isso por vocĂȘ.

Talvez a vida adulta tenha feito vocĂȘ duvidar do seu potencial, da sua beleza e talvez vocĂȘ tenha esperado demais que alguĂ©m chegue para afirmĂĄ-los.

Mas vocĂȘ mesmo pode fazer isso.

đŸ“© Esse Ă© um convite para fazer isso.

Existe muito potencial em vocĂȘ.

VocĂȘ Ă© muito mais do que aquilo que se tornou, porque existe um universo inteiro dentro de vocĂȘ.

Acredite, vocĂȘ Ă© muito mais forte que imagina.

— Sarinha

FILOSOFANDO

"A face de um homem é sua própria biografia. A face de uma mulher é seu trabalho de ficção."

Oscar Wilde

Encontrei essa frase no livro que estou lendo atualmente, e ela me chamou bastante atenção.

O livro conta a histĂłria da empreendedora por trĂĄs da marca de beleza americana Glossier.

É como se nĂłs, mulheres, tivĂ©ssemos algumas ferramentas que podem, por vezes, esconder quem realmente somos. Mas e se a gente nĂŁo fosse tĂŁo dependente assim do que nos esconde?

Eu, particularmente, amo esse Universo da beleza, mas busco sempre ser sutil quando uso certos produtos. Afinal, existe algo mais bonito do que aquelas caracterĂ­sticas que nos tornam Ășnicos? Cada marca, ou imperfeição nossa Ă© o que nos torna autĂȘnticos, e ainda: lindos!

— Gabi
DESABAFO

(tradução: bestie, Ă© hora de vocĂȘ ser feliz de novo)

“Quero um puxĂŁo de orelha! Eu nĂŁo quero voltar com minha ex, sei os motivos do tĂ©rmino e tambĂ©m como seriam as situaçÔes futuras, mas, quando vejo qualquer coisa que envolva ela, me dĂĄ uma nostalgia... O que eu devo fazer? Deixar o tempo rolar?”

Aparentemente vocĂȘ me parece saber muito bem os motivos do tĂ©rmino e entender que esse foi o melhor caminho.

Por isso, a principal dica pra superar alguĂ©m sem dĂșvidas Ă©:

CONTATO ZERO!

NĂŁo estou falando sĂł sobre bloquear no Instagram e nĂŁo mandar mensagem — isso Ă© meio Ăłbvio. VocĂȘ precisa parar de falar da pessoa, parar de buscar notĂ­cias da pessoa (deixa isso bem claro para quem estĂĄ Ă  sua volta, hein?). Exercite o modus operandi: superei, e vai jogar um Sudoku quando vierem pensamentos sobre ela.

Esse sentimento de nostalgia Ă© normal, tendemos a sempre pensar na nossa mais recente histĂłria de amor
 Mas nĂŁo alimente esses pensamentos!

“Sou casada hĂĄ 3 anos. Com um ano de casada meu marido me contou "coisas" que ele fez quando Ă©ramos namorados. Ainda tĂĄ difĂ­cil perdoar, eu uso as coisas que ele fez pra poder fazer as coisas que eu quero tambĂ©m, ultimamente tenho pensado muito no meu ex e pensando em mandar mensagem para ele. TĂĄ difĂ­cil voltar ao que era antes, o olhar de admiração para meu marido e toda aquela paixĂŁo que eu tinha. Como podemos salvar nosso relacionamento?”

NĂŁo sei o que sĂŁo as “coisas” que ele te contou, e tambĂ©m acho que nĂŁo cabe a mim julgar se vocĂȘ deve ou nĂŁo perdoar essas “coisas”
 Essa escolha Ă© Ășnica e exclusivamente sua.

Mas se vocĂȘ optou por continuar com ele, Ă© isso que vocĂȘ precisa fazer: continuar com ele. NĂŁo adianta nada optar por seguir casada, e alimentar esses sentimentos de “vingança” ou de “se ele pode eu tambĂ©m posso”. Dessa forma, Ă© melhor terminar o casamento. Pode ser difĂ­cil, mas isso Ă© uma opção, sim.

Percebe que vocĂȘ estĂĄ numa relação que nĂŁo faz sentido? Na minha opiniĂŁo, sem admiração, Ă© impossĂ­vel que um relacionamento resista. Mas isso pode ser resgatado!

Se a sua intenção e vontade for salvar o relacionamento, converse com ele, busquem fazer uma terapia de casal, e o mais importante, ESCOLHAM estar juntos.

OBS: Uma dica prĂĄtica de como escolher estar junto? NĂŁo pensar no seu ex, e nem sonhar em mandar mensagem pra ele!

— Gabi

🩋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

UNBOXING feat Selvs

Minha receita favorita dos Ășltimos tempos tem sido o que carinhosamente apelidei de "sorvete proteico matinal".🍩

E, posso falar?

Tem dias que vou dormir pensando nesse cafĂ© da manhĂŁ 😅:

  • 1 xĂ­cara de frutas vermelhas ou bananas congeladas;

  • 1/2 xĂ­cara (se quiser consistĂȘncia de sorvete, coloque atĂ© menos) de ĂĄgua ou leite vegetal;

  • 1 medida de fonte de proteĂ­na em pĂł;

No inĂ­cio, a fonte de proteĂ­na que usava na receita era whey protein. Na procura por alternativas sem lactose, descobri as proteĂ­nas de colĂĄgeno — muita gente nĂŁo sabe, mas o colĂĄgeno Ă© a proteĂ­na mais abundante do corpo.

Tenho usado a linha Grass Fed da Selvs, uma marca brasileira, nos sabores Neutro ou Chocolate.

Descobri recentemente que "Grass Fed" quer dizer que o colågeno utilizado na composição é extraído de gado cuidado solto e com alimentação natural, achei super interessante.

— Sarinha

NA GAVETA
  1. JĂĄ comeu chocolate de menta? Tem quem nĂŁo goste, mas eu adoro. Esse Ă© meu favorito.

  2. E hoje tem dica de podcast!

  3. Talvez seja porque estou me desafiando a aprender o piano, mas me apaixonei por essa performance dessa mĂșsica.

  4. Eu amei essa ideia de panqueca low carb!

LAST BUT NOT LEAST

💡Nos seus momentos de maior calma, surgem seus pensamentos mais sensatos. Pare, respire e comece de novo sempre que precisar.

đŸ˜đŸ«„đŸ™ QuĂŁo satisfeito vocĂȘ ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🩋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versĂŁo. Afinal, se tudo na vida Ă© ponto de vista, por que nĂŁo aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

DĂșvidas, feedbacks ou sugestĂ”es? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta-feira!

powered by: