tentar a sorte

tentar a sorte
um lugar diferente, pessoas novas e experiências ousadas… dar uma chance pra vida pode te fazer esbarrar com coisas que te fazem muito bem.
POV

Não me leve a mal, mas ninguém tem obrigação com a sua felicidade.

Pense comigo: todo mundo vive em busca da felicidade. Acordamos todos os dias buscando as coisas que poderíamos fazer para ser mais felizes e nem sempre essa é uma tarefa tão fácil. Nem sempre conseguimos encontrá-las.

Agora, imagine que: se além de ter que se virar pra conseguir achar o caminho da sua felicidade, você ainda tivesse que fazer isso por outra pessoa também?!

💡 O peso da felicidade de cada um é responsabilidade exclusiva, porque é um fardo suficiente para cada indivíduo.

Entenda que compartilhar sua felicidade com alguém é muito diferente de colocar a outra pessoa como a condição para ela existir.

Claro que, ao caminhar com gente alegre e bem resolvida, de fato deixa a vida mais leve. Mas depositar a sua felicidade nas mãos de quem quer que seja, é colocar nas costas dessa pessoa um peso que ela não têm obrigação de carregar e que, em algum momento, ficará insustentável.

Seu pai ou sua mãe, seu irmão ou seus amigos, seu marido ou sua namorada, seu doguinho ou a pessoa que te deu um pé na bunda… Ninguém merece isso. Nenhum deles têm a obrigação de te fazer feliz.

Sim, é isso mesmo que você leu. Sabe por quê?

Porque só você pode adentrar por completo o seu “eu” e, por isso, só você conseguirá entender as coisas que realmente te conectam com a sua felicidade.

Essas coisas estão escondidas dentro de você. Não é possível terceirizar a tarefa de encontrá-las, e isso é muito legal. Afinal, não precisa de ninguém para começar a procurá-las.

É com você: 1, 2, 3 e… já!

— Sarinha

RISING FEAT. @ISABELABRAGANCA

Onde estão as pessoas?!

Com o passar do tempo, sinto que está cada vez mais complicado se relacionar. Seja com amizades novas, relacionamentos amorosos ou até mesmo profissionais.

  • Criar laços concretos de lealdade passou a ser um desafio pela tamanha insegurança, medo e receio que carregamos dentro de nós — as redes sociais causaram isso?

Será que a desconfiança se tornou parte de um mecanismo de defesa? Não sei responder de uma forma direta, muitos fatores contribuem para tal. Apenas uma coisa eu afirmo: está difícil para muita gente.

Recentemente, postei um vídeo na minha rede do TikTok e a repercussão foi grande. Muitas pessoas se identificam com o pensamento de que ser solteiro vale mais a pena do que ir atrás ou “tentar a sorte”Por que será?

Bom, eu acredito que envolve uma certa desesperança, um medo de rejeição e também a grande facilidade das pessoas se descartarem…

“Para que insistir em um relacionamento na primeira briga, se eu posso largar e buscar algo leve e sem compromisso com outro(a)?” Penso no quanto se banalizou a construção diante de dificuldades e a insistência em não abrir mão de um possível futuro com alguém que, a princípio, te interessou tanto.

Sempre gostei de me relacionar, prefiro inclusive estar namorando, mas me acostumei tanto com a leveza da minha própria companhia, que não me apego tanto mais ao fato de que talvez eu não encontre alguém tão cedo.

Afinal… Onde estão as pessoas que estão dispostas? No bar? No restaurante? Na balada? Como se conhece pessoas?! Amigos de amigos?! Está difícil.

Estamos todos na mesma, tá?! E, nessas horas, o que nos resta, além de seguirmos nossa vida feliz e independentes, é confiar que a vida ainda pode nos surpreender muito, e as melhores coisas acontecem no acaso.

Um beijo, e let’s keep rising!

Isabela

DESABAFO

“Queria ter um tiquinho de disposição para, pelo menos, praticar um esporte… Começo empolgada e paro”

Talvez não seja disposição o que te falta, e sim disciplina. Se você for depender dessa empolgação, você sempre vai se frustrar. Entenda que se exercitar é algo essencial na sua vida e, como um adulto, às vezes precisamos fazer coisas que não gostamos. Tenha certeza que as pessoas que se exercitam com frequência não tem empolgação todos os dias. 🔋

Na verdade, esse tipo de sentimento como empolgação e euforia não são sustentáveis… Uma hora eles simplesmente somem. Por isso: não dependa deles, seja mais forte!

“Não consigo controlar o stress na minha vida, trabalho no mercado financeiro, sou estressada, chego do trabalho cansada demais pra me exercitar. O que posso fazer?”

A vida moderna pode ser, de fato, muito estressante. Mas se você não está conseguindo mudar a sua rotina e os fatores externos à sua volta, você precisa fortalecer o que vem de dentro. Com uma mente e emocional fortes, o externo não vai ter tanto impacto na sua vida.

Pode parecer difícil, mas tente se tornar vigilante do que te acontece, como um observador de fora. Depois de um dia longo estressante no trabalho, direcione os seus pensamentos pra outra coisa, deixando aquele stress ali no escritório (ou na sua mesinha de home office, se for esse o caso), como se não fizesse parte de você — porque não faz mesmo! 👊🏻

— Gabi

NA GAVETA
  1. Se você nos acompanha nas redes sociais (@gabriellagoldenstein e @sarinhaspov), já deve ter visto o nosso bordão “Rise and Shine”. Mas você já viu a Kylie Jenner cantando isso pra filha? Prometo risadas… 🤣

  2. Caiu um cisco no meu olho com esse dueto de arrepiar. 😮‍💨

  3. Você precisa assistir Palmer, com Justin Timberlake na Apple TV! Lindo e deixa o coração quentinho 🤗

  4. Simplesmente, uma receita de Passatempo saudável. 🤯

  5. Eu até me achava estilosa, até descobrir esse perfil que divulga fotos de looks das ruas de NYC. 🌆

  6. Um episódio desse programa sempre deixa meus dias mais leves. ❣️

LAST BUT NOT LEAST

Talvez a felicidade seja um sentimento novo pra você. Como de costume, o novo nos dá medo.

Por isso, ser feliz requer coragem. E você: tem coragem de ser feliz?

rising 🦋

cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta!

powered by: