- rising
- Posts
- tempo
tempo
16/01/2024
tempo
todo mundo fala que o tempo voa, mas será que não somos nós que tentamos correr mais rápido que ele? talvez, seja hora de parar de correr tanto.

POV

Você já teve a sensação de que o tempo está passando rápido demais? Já estamos na metade de janeiro!
Talvez, essa percepção não tenha a ver com o tempo em si, mas com o volume de eventos que acontecem dentro dele.
Pensa bem: O tempo, por si só, é constante. Um minuto ainda tem 60 segundos, uma hora ainda tem 60 minutos, e um dia ainda tem 24 horas.
O que mudou drasticamente é a quantidade de coisas que fazemos, consumimos e vivenciamos nesse intervalo. Redes sociais, mensagens, informação…
Hoje, estamos hiper conectados e bombardeados por estímulos. Até mesmo a nossa fala acelerou — é sério, experimenta assistir entrevistas antigas.
Estamos comprimindo experiências e informações, empurrando mais e mais eventos para caber em um espaço limitado de tempo.
O escritor americano Terence McKenna, defendia que o tempo é medido pela densidade de eventos. Ou seja, quanto mais coisas acontecem em um curto período, mais rápido sentimos que ele passa.
Agora, imagine como será daqui a 5, 10 anos, quando a tecnologia, a comunicação e os eventos globais se tornarem ainda mais intensos. Será que nossa consciência está preparada para lidar com isso? Será que conseguimos absorver e processar tantas experiências sem nos perder no caminho?
💡 Essa sensação de aceleração pode nos levar a um ponto crítico: a desconexão. Quando tudo parece urgente e imediato, acabamos vivendo na superfície, sem nos aprofundar.
Talvez, o maior desafio da nossa era seja desacelerar por escolha própria.
Respirar fundo, priorizar o que realmente importa e nos dar o luxo de viver momentos sem pressa.
Porque, no fim, o tempo pode até parecer estar correndo, mas a nossa capacidade de vivê-lo é o que realmente define a sua velocidade.
— @Gabi
DESAFIO DO DIA

Escolha um momento simples do seu dia, como tomar café ou escovar os dentes, e cronometre quanto tempo realmente leva. Depois, veja se sua percepção inicial estava certa ou se o tempo parecia “mais rápido”. Isso ajuda a perceber como interpretamos o tempo no dia a dia.
APRESENTADO POR BLUB WATER
Sol, calor e… água com sabor 💦
Ahhh o verão… Dias ensolarados, encontros com amigos no fim da tarde, finais de semana na piscina e aquele clima que toca até a alma.
Tudo no nosso país tropical parece brilhar mais quando o sol tá lá em cima. E entre os clichês da estação, um novo favorito vem trazendo frescor para os dias quentes: a água saborizada. 🥤
É simples: Água + gás + aroma natural. Blubwater é sem açúcar, sódio ou conservantes, pra dar um “tchan” na hora de você se hidratar — muito importante nesses meses.
Te acompanha no escritório, na piscina, enquanto o sol se põe na praia ou em qualquer outro lugar, exalando brasilidades no design e na composição, como uma boa marca 100% nacional.
Limão, guaraná e frutas vermelhas. Clique pra escolher entre os sabores e aposte em uma bebida saudável e leve — com bolhas, claro. 🫧🍋
FILOSOFANDO

“Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.”
O barulho, as imagens, as oportunidades ao nosso redor parecem ter se tornado infinitas e não dão um minuto de descanso.
Do momento em que você acorda até quando consegue cair no sono, você vê o que todo mudo está fazendo.
Ou melhor: você vê um recorte bonito da vida do outro, que, com certeza, muitas vezes te faz questionar o SEU caminho, a sua vida. Te faz idealizar a grama do vizinho, como sempre melhor que a sua.
Mas no que está de fora e na vida do outro não se encontram a respostas para o que é SEU, para o que irá fazer o seu caminho.
💡Entenda que tudo isso que está além das fronteiras do seu Ser é distração. Não passa de uma ilusão que te tira do seu foco principal, do seu bem maior: a SUA vida e o SEU caminho, que é o único lugar onde você pode verdadeiramente agir e fazer o que você mais quer se transformar na REALIDADE.
Por isso, daqui pra frente, sempre que estiver atormentado com sonhos e ilusões que parecem tão distantes, impossíveis a ponto de causar apenas ressentimento e sofrimento para sua mente, lembre-se que é olhando para o que é SEU que você poderá despertar para a verdadeira felicidade e realização.
— @Sarinha
DESABAFO

Quero mudar de cidade e começar uma vida nova no ano que vem mas sinto muito medo de fracassar e voltar pra minha cidade. Já faz dois anos que tenho esse objetivo e na hora eu sempre fico com medo e dou pra trás, eu sei que isso é melhor pra mim mas o medo me prende demais.
Olha que curioso: Nessa história toda, você se manteve, por 2 anos, exatamente no lugar onde tem medo de ter que “voltar” se tudo der errado.
Ou seja, o orgulho que gera o medo do fracasso é o MAIOR fracasso.
E veja bem… Se você decide se mudar de cidade, e as coisas não forem tão bem como você gostaria, não é que você vai “voltar” na vida. A vida só segue em frente.
Se você tiver que ir morar na sua cidade, estará dando mais um passo em frente na sua jornada, de volta em um lugar que já esteve, mas que com certeza não será igual ao que era quando saiu.
Porque cada experiência agrega. Na vida, não tem como VOLTAR. Só seguir em frente.
Percebe?
O ponto principal aqui é que talvez você esteja olhando para o lugar errado.
Será que a questão é realmente o medo, ou sua falta de segurança em si mesma para acreditar que pode fazer as coisas darem certo em qualquer lugar que escolha estar, inclusive fora da sua zona de conforto?
Talvez você precise cuidar primeiro disso: sua autoconfiança e autoestima, que vêm de cumprir o que se propõe e de enxergar o que existe de bom dentro de você.
Na sua cidade, onde você já conhece lugares e contextos em que pode gerar valor e ser útil, podem existir boas oportunidades para isso. Mas, talvez, uma mudança possa ser exatamente o empurrãozinho que você precisa.
Em qualquer lugar, existirão vantagens e desafios. Mas se você estiver bem consigo mesma, vai entender que isso pouco importa perto da segurança que tem na sua capacidade de fazer o que for preciso pelo caminho para fazer as coisas darem certo.
Não consigo controlar o que eu falo, e parece que tudo que sai da minha boca é equivocado.
Não consegue ou não quer?
Nossa fala não é um instinto ou reflexo do corpo. É completamente controlável e assim deve ser, pois palavra não tem volta.
Pense mais nisso sempre que quiser falar o que sabe que não deve e pode ser evitado. Eu sei que você é capaz.
— @Sarinha
✍️ Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA

Dia ruim? Vale lembrar que a vida ainda é boa. ✨
Aqui estão 5 livros que transformaram a minha visão de mundo. 📚
Eu gosto demais dessa música! 🎶
Vocês vão gostar dessa receita bem gelada. 🍦
Essa é daquelas séries de suspense das boas! 📽️
LAST BUT NOT LEAST
Tenha cuidado com o jeito que fala consigo mesmo!
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia :)
até semana que vem!
powered by: