sobre continuar

sobre continuar
a primeira vez “de algo” é sempre muito especial, mas a beleza da constância pode ser tão bela quanto. que a nossa segunda edição te inspire a continuar — seja lá o que for.
POV

Todos nós crescemos ouvindo aquela clássica pergunta: “o que você quer SER quando crescer?” Desde a infância, confundimos o que somos com o que temos.

Crescemos com um script sobre a vida: estudar, começar a trabalhar, assim teremos dinheiro o suficiente pra casar, depois ter filhos, comprar aquela casa dos sonhos…

Mas todo esse roteiro que estamos fadados a seguir, fala mais sobre o que teremos, do que sobre o que somos.

Do ponto de vista do SER a gente não aspira nada.

Não somos estimulados a isso na infância. Será que é porque achamos que não temos o livre arbítrio para sermos o que queremos? Ou só estamos cegos para enxergar o que realmente importa?

Pessoas que TÊM muitas posses, e seu objetivo de vida é acumular desejos: - quero uma bolsa, agora uma casa, um carro, depois um avião - quando não têm mais o que conquistar, geralmente se frustram. Afinal, pelo que vão viver agora?

🤷🏻‍♀️ É sério, até o Dan Bilzerian falou que hoje não consegue mais encontrar a felicidade nas coisas materiais.

Se o seu objetivo de vida é ser uma pessoa melhor, mudar o mundo, servir ao próximo, você dificilmente enfrentará esse problema porque não te faltara sentido na vida.

Não me entenda mal, se o seu objetivo principal é ser um ser humano melhor, o ter cabe como um meio. O ter pode te ajudar a ser: alcançando mais pessoas com a sua mensagem, ajudando quem precisa, etc.

Às vezes, confundimos, mas a miséria não é sintoma de virtude, muito pelo contrário. Você não precisa se abster de ambição e vontade de construir coisas para evoluir como pessoa. Vivemos uma experiência material e precisamos gerar coisas no mundo.

O grande X da questão é: pra que você quer elas?

Pra mostrar pro outro, pra se sentir melhor através das suas posses? Cuidado, dessa forma, o valor está nas coisas, não em você.

Food for thought: Já parou pra pensar o quão pobre é alguém que só quer ter dinheiro?

cc: Gabi
BETTER LIVING

Você se sente desanimado ao acordar e leva horas para sentir que seu corpo realmente despertou?

Aqui vai uma dica: abra as janelas e deixe o sol entrar. 🪟

Nos primórdios da humanidade, não existia luz artificial. O ser humano acordava quando o sol nascia e dormia quando o sol se punha, respeitando o ciclo circadiano (entenda aqui como nosso corpo funciona em perfeita harmonia com a luz do sol). Nosso cérebro foi programado para acordar quando o sol aparece.

Com a rotina da vida moderna, bagunçamos tudo, né?

Por isso, tente entrar em contato com o sol de alguma forma, quando no início do seu dia.

Uma caminhada matinal ao ar livre, um alongamento na varanda, ou o simples hábito de abrir a janela do seu quarto ao acordar pode aumentar seu bem-estar matinal.

É comum que as pessoas se sintam mais desanimadas no inverno, quando a luz do sol não está tão presente. Se aprofunde aqui em mais benefícios dessa fonte de energia e saúde. ☀️

Isso é ciência.

cc: Sarinha
DESABAFO

“Tento ser direta, mas acabam me chamando de grossa. O que fazer?”

Cada pessoa se comunica de uma forma, e é normal nos frustrarmos ou mal interpretarmos alguém que tem um jeito diferente. Você pode estar sem intenção de ser grossa, mas se muitas pessoas ao seu redor estão achando isso de você, que tal tentar perceber de onde isso vem?

Às vezes, achamos que sermos super sinceros e diretos é uma qualidade, mas cuidado: sinceridade sem empatia é só grosseria.

“Sinto que uma amiga de infância é um pouco invejosa”

O ser humano tem uma tendência natural de se comparar com o outro. Quem nunca se comparou com um amigo a fim de “medir” o seu desempenho na vida. Infelizmente (ou felizmente) de nada serve esse comparativo, cada pessoa tem o seu tempo e a sua trajetória, por mais piegas que isso soe, é verdade. Nessas comparações podemos olhar pra um amigo que chegou em algum lugar - foi promovido, tá namorando, empreendeu, casou, teve filho - que gostaríamos de ter chegado. Mas quando esse olhar não for de pura admiração, e sim de inveja, talvez essa pessoa não seja sua amiga de verdade.

Então, converse com essa sua amiga, fale como se sente, e busque entender se ela está feliz por você ou só quer estar no seu lugar.

cc: Gabi
UNBOXING

Você já toma creatina?

Dessa vez, tivemos a chance de provar a mais nova creatina do pedaço. Criada pela @manucitdaily — que é uma querida e nos enviou de presente — a ideia é tirar aquela sensação ruim de tomar creatina em pó.

  • (pausa) De acordo com a minha nutri, a creatina auxilia o armazenamento de energia nas células musculares, o que melhora a força e o tônus do músculo — resumindo, potencializa meu treininho.

Mas… Ela não é recomendada só para quem quer ficar sarado não. Um estudo recente mostrou que a suplementação de creatina pode melhorar a memória, reduzir fadiga mental e até aumentar nosso desempenho cognitivo.

Minha nota sincera: 11 de 10 (KKKK). A gummy é macia e tem um gostinho residual daquela bala de maçã verde que você comia quando criança. 🍏 

Se você já consome creatina em pó e odeia aquela textura quando coloca na água, a Guday definitivamente vai ser uma melhor opção.

Preço: Você certamente vai achar creatinas mais baratas, mas não em gummy. É uma proposta diferente. Eu odeeeeeio a falta de praticidade do pó, já sujei bolsa e sempre tenho que comer algo logo em seguida pra tirar o gosto.

Enfim, me atraiu muito e adorei fazer parte desse mailing inicial.

cc: Gabi
NA GAVETA

Essa é a parte em que colocamos todos os “achados” da semana, que guardamos e achamos que vale a pena dividir com vocês. Considere essa a nossa gavetinha da internet.

  1. Quer aquele livro fininho, fácil de ler e cheio de insights pra deixar a cabeça assim: 🤯? As Sete Leis Espirituais do Sucesso de Deepak Chopra é a escolha pra você! 📚

  2. Escutar nossas músicas favoritas na versão acústica é uma delícia né? Confere aqui.

  3. É estranho achar isso extremamente satisfatório? Sim, gasto mais tempo do que deveria assistindo 🙃

  4. Está procurando “a pessoa certa”? Antes de continuar a busca, assista esse vídeo. ⚠️

  5. Falando em pessoa certa, essa é uma das histórias mais icônicas do cinema. São quase 4h de filme, mas com o fim de semana batendo na porta… Scarlett O'Hara vai te prender do início ao fim. 📽

  6. Por último, algo que guardaremos com carinho para sempre. O primeiro feedback por direct do Instagram. 👇🏼

LAST BUT NOT LEAST

Já contemplou a natureza hoje? Pode parecer um papo muito zen, mas olhar pro céu, pisar na grama ou dar um mergulho no mar, podem mudar o seu dia e a sua energia vital de formas inimagináveis. Experimenta e conta pra gente? 🍀

NOTA DE RODAPÉ

Tem algum DESABAFO pra gente responder nas próximas edições? Responda a caixinha de perguntas do @rising.cc. Como numa roda de amigas, tentaremos ajudar e divulgaremos a resposta anônima na próxima edição.

rising 🦋

cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até terça que vem!

powered by: