silêncio…

silêncio…

estamos sempre querendo preencher o espaço do silêncio. tente fazer diferente, só assim você consegue escutar o mais importante: o que vem de dentro.

POV

Você já se sentiu perdido, questionando o sentido da vida?

Hoje, decidi te contar algo mais pessoal, quando aconteceu uma virada de chave dentro de mim. E imagino que se você escolheu ler essa newsletter, algo parecido pode estar acontecendo por aí.

Em 2018, fui convidada a despertar.

💡 O processo de despertar é literalmente o que a palavra sugere: um momento onde você acorda, abre os olhos e enxerga a realidade. Um momento que envolve, principalmente, enxergar que o Universo é muito mais do que o plano físico. Não à toa, é chamado também de: despertar espiritual.

Quando aconteceu comigo, passei por um período em que senti um grande vazio. Muitos questionamentos surgiram à tona e me tiravam o sono. (Sinta-se à vontade pra compartilhar comigo se você tem passado por algo parecido por aí, vou amar saber!)

No meu caso, o gatilho foi a morte. Não, não passei por um luto nem nada do tipo. Eu simplesmente não conseguia parar de pensar: o que acontece depois daqui?

Isso foi me consumindo e me deixando com medo, angustiada, cheia de dúvidas e crises de ansiedade. Toda noite, quando eu colocava a cabeça no travesseiro, não conseguia parar de pensar e sentir um aperto no peito. Então através dessa dor, eu despertei.

Na época, eu não entendia o que estava acontecendo, mas hoje é claro: era o meu chamado. Todo aquele questionamento sobre a morte, me fez repensar a vida. Foi aí que comecei a buscar por respostas.

Não, não tenho a resposta do que vai acontecer com a gente depois daqui, mas a angústia se tornou paz, o medo se tornou calma e as dúvidas se tornaram fé. Foi esse o pontapé inicial para minha busca incessante pelo autoconhecimento e o meu propósito como ser humano. Comecei a praticar yoga (vide foto acima 🤸🏻‍♀️), li diversos livros sobre o assunto — e posso dizer que esse foi o começo do meu processo de autoconhecimento.

Percebi que cada um tem o seu processo. Acho que somos convidados pela vida todos os dias a despertar pelo amor. Nós, da rising, estamos aqui pra te ajudar nesse processo e plantar uma sementinha no seu coração a cada terça e quinta. Mas acontece que estamos tão adormecidos e anestesiados, que nos falta a sensibilidade para perceber esses chamados.

Por isso, às vezes, a vida precisa nos dar sinais mais claros, e despertamos pela dor. Então, assim como um despertador, ele chega em forma de perda, crise, desafio… e nos avisa: é hora de despertar!

E o volume do despertador? Ahhh… esse é proporcional à profundidade do seu sono.

Gabi
FILOSOFANDO

💡 “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.”

— Cícero

Oie, eu de novo! Escolhi falar dessa frase logo após o meu relato pessoal porque isso de fato foi (e é) um grande desafio pra mim em todo esse processo.

É comum vermos pessoas em busca de informação pra tudo. Queremos receitas prontas, um tutorial prático: como emagrecer, como ser mais produtivo, como manifestar uma nova realidade.

  • Estamos numa busca incessante por informação, mas, na hora de aplicar o que já sabemos, nos deparamos com o verdadeiro desafio. E convenhamos, né, muitas dessas coisas, já sabemos.

Quando comecei o meu processo de autoconhecimento, me aprofundei, busquei cursos, li livros. Mas algum tempo depois, quando comecei a enfrentar alguns desafios da vida real: me vi completamente reativa, meu ego inflado sem dar espaço pra minha essência, a impaciência aflorada… Ou seja, eu não conseguia usar e colocar em prática toda aquele conteúdo que eu estava consumindo. Foi quando me dei conta do que realmente importava: integrar o conteúdo e realmente agir com coerência com ele.

Brinco que é fácil sermos espiritualizados e plenos quando tudo está calmo. Naquele momento dentro do seu quarto, com uma vela aromática acesa, lendo o seu livrinho… É tranquilo, né?

Mas a vida acontece, te vira de ponta a cabeça e te testa a usar toda essa sabedoria, na prática. Por isso, cuidado com o excesso de conteúdo e ferramentas… Pare de procurar fora quando muitas vezes as respostas estão dentro. Você sabe o que precisa fazer, então faça!

Gabi
DESABAFO

“Minhas amigas ficam me criticando por ter voltado com meu ex.”

Você não pode mudar o outro. Só você mesmo. Então, ao invés de querer que os amigos parem de te criticar, preste atenção no porquê as críticas deles te incomodam tanto e tente trabalhar NISSO. É o que te cabe.

Certamente amizades verdadeiras estarão do seu lado e continuarão te amando independentemente do cenário. Lembre-se que elas te acompanharam em momentos que seu namorado (que tal parar de chamar ele de ex? 🥰) não estava presente. Então diria que estão cumprindo bem o papel de cuidado com seus sentimentos. Seja grata por isso e siga sua vida, trabalhando nas suas escolhas.

Se você chegou à decisão de reatar esse relacionamento, é porque tinha os seus motivos.

⚠️ Se estiver segura deles, a opinião dos outros terá menos poder.

Mas no final, não só em uma volta com um ex, como em toda situação da vida, é preciso ter coragem de assumir o risco. E se forem felizes para sempre ou seguirem caminhos diferentes mais uma vez, quem realmente irá lidar com as consequências é VOCÊ, não suas amigas.

“Dificuldade de virar a página e deixar as coisas irem.”

Eu já fui mestre nisso, rs. Entender isso aqui me ajudou:

💡 O que QUER permanecer na sua vida, permanece. E se foi embora, não é o que iria te oferecer o que você precisa.

Pessoas, oportunidades, experiências, atraímos o que é coerente com o que somos e estamos preparados para receber.

  • Se alguma situação não se manteve na sua vida, é porque o que você precisava nesse momento era algo diferente — para evoluir e amadurecer partes de você que não seriam trabalhadas onde você estava.

  • Se alguém não ficou na sua vida, é porque não sentiu vontade, nem enxergou sentido o bastante. Quem realmente acha que vale a pena te ter por perto e vai estar disposto a enfrentar o que for para se manter ali, não irá partir. Acredito que esse seja o tipo de companhia que você queira.

  • Se alguma oportunidade passou e você não conseguiu agarrar, pode ser porque você precisava estar livre para algo que faça mais sentido para você.

Talvez seja duro escutar isso, mas acredite: você não tem a capacidade de prender o que já foi embora. Você, na verdade, está prendendo uma ilusão. Que tal agarrar a realidade? Ou seja: o que ficou.

UNBOXING

Sou fã dessa marca e não escondo.

E hoje vim falar especificamente da Bermuda Allure: simplesmente as melhores bermudas que já usei até hoje para fazer academia. O tecido tem compressão boa e não fica subindo no corpo, não marca nem fica transparente (porque é forrada ✨).

Sem contar que são várias opções de cores lindas e, inclusive, vi que algumas estão em promoção no site.

Enfim, recomendo e quem acompanha meus dias no Instagram sabe que é porque estou adorando usar as minhas rs.

NA GAVETA
  1. “Easy chic”. Esse livro é para quem também ama ou para quem gostaria de incorporar esse estilo quando o assunto é moda. 👗

  2. E falando em easy chic, nada melhor do que essa galera para exemplificar. 📺

  3. Vai uma receita fácil de snack proteico aí? 😋

  4. Quem aqui era fã das Spice Girls? Essa versão de Say You'll Be There tá tocando em loop por aqui. 🎵

  5. Eu amo ver os vídeos de comida dessa gringa 🥪

  6. Promete refletir 2 minutinhos em silêncio depois de ver isso aqui? ✨

LAST BUT NOT LEAST

Como você deixa os lugares por onde passa: piores, iguais ou melhores?

Nunca parou pra pensar nisso? Aqui vai um exercício simples: lembre da última vez que você entrou em um banheiro público, e você terá uma resposta. 🚽

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até semana que vem!

powered by: