semente

o dia que você planta a semente não é o dia que você come a fruta. work hard and keep on going!

semente

o dia que você planta a semente não é o dia que você come a fruta. work hard and keep on going!

POV

Eu não sei se você já ouviu falar sobre isso, mas recentemente fizeram uma pesquisa em 7 países (incluindo o Brasil) para investigar a chamada “Epidemia de Solidão”.

  • É, e adivinha? No Brasil, os números sobre solidão falam bem mais alto entre as mulheres.

Afinal, nós fomos ensinadas a fazer coisas sozinhas, a não ter tantas amigas assim, a cultivar um ambiente cada vez menos sociável. Até chegam a dizer que estar sozinha melhora a nossa performance — mas isso é uma grande mentira.

E também costumam dizer que estar em boas companhias é apenas para momentos estratégicos das nossas vidas. Para fazer networking, estar com pessoas que admiramos e ganhar algo em troca.

Mas a realidade é que muitas de nós somos diariamente salvas pela companhia das nossas amigas. É aconchegante ter pra quem correr — ou com quem correr — quando o dia é puxado ou quando as coisas saem do controle.

Quando tudo o que precisamos é colocar os nossos sentimentos para fora e falar sobre a vida, sobre os nossos sonhos, nossos medos, sobre os caminhos que iremos trilhar ou simplesmente falar sobre “coisas de garotas” sem julgamentos.

  • E quando o assunto é atividade física, estar bem acompanhada te deixa mais motivada, sim, e eu vou usar o meu exemplo favorito pra te explicar isso: a corrida.

Um esporte individual que poderia ser mega solitário, mas que se tornou a atividade coletiva mais praticada do mundo, afinal, você acha que dá pra correr sozinha na São Silvestre? (risos)

Brincadeiras à parte, se eu pudesse dar um conselho para todas as pessoas que estão começando a ter uma vida mais ativa ou começando a correr com certeza seria: tenha com quem dividir o processo.

Se você começar a se observar durante os seus treinos, vai perceber que a corrida não é sobre velocidade, corrida é sobre o poder da sua mente. É por isso que correr sozinha na esteira da academia não tem o poder de uma caminhada ao ar livre com as suas amigas.

Inclusive, esses dias, eu vi um vídeo de um maratonista campeão olímpico falando sobre grupos de corrida. Parece meio contraditório, mas, um maratonista, que corre sozinho, afirmou que “se você quer gostar mais de corrida e evoluir mais rápido, um grupo de corrida é crucial para você”.

E isso é tão real! Sabe quando você abre as redes sociais e vê tantas pessoas correndo e aquilo desperta em você dois sentimentos?

  • A vontade de fazer parte;

  • A sensação de que aquilo é pra todo mundo, menos pra você.

É por isso que correr em dupla, trio ou grupo é extremamente motivador, porque é mais fácil desistir quando você só tem a opinião das vozes da sua cabeça. Em grupo você descobre que mentes fortes se constroem em conjunto, e isso é mágico.

A última prova que eu fiz foi a Meia Maratona do Rio, e mesmo decidindo que eu não iria fazer essa prova buscando o melhor tempo ou um lugar no pódio aconteceu algo que só me fez acreditar ainda mais em tudo isso.

Nos últimos quilômetros da prova eu tive a sorte de encontrar uma amiga, e isso foi essencial para que eu fechasse tão bem. Eu já estava bem cansada, mas encontrei alguém que estava indo para o mesmo lugar — e que não me enxergou como adversária, mas me motivou, e foi comigo até o final.

Você não precisa de ninguém para praticar um esporte que é individual, mas, vai por mim, você vai muito mais longe acompanhada.

Ah, não me apresentei aqui, mas meu nome é Marina Pumar. Se quiser saber mais sobre mim — e sobre meu grupo de corrida — é só seguir meu perfil no Instagram. ✨

PATROCINADO POR NIVEA

Hidrate sua pele! Mas, por quê?

Você já deve ter ouvido falar um zilhão de vezes que é essencial hidratar a pele, mas sabe o porquê?

  • Pense na pele como um balão sem ar: murcho e desinflado. Fica assim quando desidratada. 🎈

A hidratação fortalece a pele, expulsa toxinas, revitaliza células, transporta nutrientes e reduz linhas, para um look glow e jovem.

Lembre-se: pele seca e desidratada não são a mesma coisa. A desidratada precisa de água, enquanto a seca produz pouco óleo. Inverno, comidas salgadas, cafeína e álcool podem desidratá-la.

Por isso, todos precisamos de uma rotina de cuidados:

NIVEA creme facial nutritivo: hidratação de 30h.
NIVEA SUN toque seco antissinais: FPS 70, textura não oleosa.
NIVEA sérum facial Cellular Luminous 630: reduz marcas em 2 semanas.

💧 Comprando R$50 de produtos NIVEA online, você acumula pontos na promo Passe NIVEA. Sua chance de ganhar até R$700 todos os dias, uma mala cheia de produtos semanalmente e até uma viagem. Confira mais aqui.

FILOSOFANDO

“Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros" 

- Carl Jung

Já ouviu aquela história de que quando se aponta 1 dedo, tem outros 3 apontando na sua direção?

💡 Não se pode julgar alguém antes de ter julgado a si mesmo com esses parâmetros. Porque não dá pra entender no outro aquilo que antes não se reconheceu em você.

  • Nossa leitura sobre o mundo e sobre o outro são reflexo daquilo que carregamos dentro de nós.

E é na humildade de reconhecer que temos nossas sombras — assim como todos que nos cercam — que conseguimos, de fato, nos conectar com o outro e até evoluir juntos.

Nós só criamos um vínculo verdadeiro e profundo com aquilo que conhecemos. E, principalmente, antes de querer mudar, precisamos nos aceitar na nossa forma atual e real: com um brilho particular, mas também com as nossas sombras.

— Sarinha

DESABAFO

“É normal ser a única do meu grupo de 30 anos que se sente como se nunca fosse arrumar uma pessoa para casar? Não consigo ver esse futuro pra mim, não consigo confiar nas pessoas por conta de relacionamentos passados. Antes tinha sonho de casar e ter uma família , mas hoje em dia nem oportunidade de me relacionar eu tenho, queria muito ter esperança de encontrar alguém especial.”

Quando passamos por relacionamentos difíceis, fica mesmo complicado imaginar um futuro diferente, né?

Primeiro, é bom lembrar que cada pessoa tem seu próprio tempo e caminho. A gente, às vezes, olha pro lado e sente que todo mundo está com a vida resolvida, mas nem sempre é assim, sabe?

Aqui vão algumas dicas práticas pra lidar melhor com isso:

  1. Evite comparações: Cada um tem sua história. O que parece fácil para os outros nem sempre é a realidade completa. Todo mundo enfrenta seus próprios desafios, mesmo que você não veja.

  2. Seja a pessoa que deseja conhecer: Depois de passar por relacionamentos ruins, nossa confiança pode ficar abalada. Tente focar em cuidar de você mesma, se conhecer melhor e fortalecer sua autoestima. Trabalhe em se tornar a pessoa que você está buscando, porque isso vai te fazer atrair alguém assim.

  3. Experimente coisas novas: Pode ser difícil confiar de novo, mas é preciso estar aberta para a vida, para novas experiências e para conhecer novas pessoas. Não precisa entrar de cabeça em um relacionamento, mas é importante estar em movimento!

Lembre-se: O fato de você já ter tido o sonho de casar e ter uma família mostra que esses desejos ainda estão aí, mesmo que escondidos por algumas experiências ruins. Tenha paciência e continue acreditando.

”Não sei o que fazer com meu tempo. Estou procurando emprego mas enquanto não acho um gasto todo meu tempo em redes sociais e comendo mais do que deveria.”

Você precisa começar a viver a vida que você deseja. Porque é simplesmente assim que ela vai acontecer, com as suas ações diárias.

Procurar emprego pode ser uma experiência super desgastante, e é fácil cair na tentação de passar horas nas redes sociais, comer mais do que o normal, ou procrastinar o seu principal objetivo.

  1. Crie uma rotina: Mesmo sem um emprego fixo, ter uma rotina diária faz uma diferença enorme. Tente acordar e dormir em horários regulares e planeje seu dia com atividades fixas, com o tempo específico para buscar emprego, fazer networking, atualizar o currículo, etc. Além das atividades diretamente ligadas a busca por um novo emprego faça coisas produtivas: pode ser ler um livro, fazer um curso online, ou aprender uma nova habilidade.

  2. Cuide da sua saúde: Exercício físico e alimentação balanceada. Cuidado com essa sensação de férias, sem rotina.

  3. Limite o tempo nas redes sociais: O próprio aparelho consegue controlar o tempo que você passa nas redes sociais. Use essa ferramenta!

Parece que você sabe o que tem de errado e o que deve parar de fazer. Não adianta apenas escrever um DESABAFO, simplesmente FAÇA!

Essa fase é temporária, e se você tiver disciplina e autocuidado, vai conseguir passar por isso de uma forma mais leve.

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. A vida não é só trabalhar. Tem que deixar um lugar para as suas “loucuras”.💡

  2. David e Victoria arrasaram nessa, ainda mais pra inspirar para o fim de semana que está chegando! 🕺

  3. Talvez você precise ler essa frase hoje. ♻️

  4. Se você não curte pagode, pula essa. Nunca mais tinha escutado essa música, ouvi numa loja e saí dançando, delícia! 🎵

  5. Eu queria me teletransportar pra esse vídeo aqui. 👀

LAST BUT NOT LEAST

Se lembre: pode ser normal se sentir triste depois de fazer a escolha certa!

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até semana que vem!

powered by: