- rising
- Posts
- se incomodar...
se incomodar...
se incomodar…
tem alguma coisa te incomodando aí dentro? talvez o incômodo não seja a questão, mas acabe chamando atenção para o real problema.
POV
(o crescimento é desconfortável porque você nunca esteve lá antes)
Já sentiu como se, de um dia para o outro, algumas coisas comuns, se tornassem desconfortáveis?
Como aquela calça jeans que você usava quase todos os dias, e começou a incomodar apertando a parte interna das coxas. Ou aquela conversa com a amiga que costumava ser interminável, e agora um silêncio desconfortável invade o intervalo entre uma palavra e outra.
Esse desconforto, essa sensação de que estamos "fora de lugar", pode dar medo, mas ela é a nossa maior aliada. É um lembrete de que estamos vivos e em movimento.
Acontece que, muitas vezes, estamos tão distraídos com o que acontece fora, que não temos a sensibilidade de perceber os incômodos. A gente simplesmente ignora, sem querer entender o que eles têm pra nos dizer.
Mas se a gente olhar direitinho, esse desconforto é o sinal de que estamos mudando, fora do que é familiar e previsível, e isso é essencial para nosso crescimento.
Ele nos tira da inércia e nos desafia a olhar para onde estamos e, mais importante, para onde queremos ir. Sem desconforto, provavelmente continuaríamos repetindo ciclos e escolhas, sem questionar se ainda fazem sentido.
Quando você se sente perdido, pode ser que, no fundo, o que está acontecendo é que você está prestes a achar um novo caminho.
Aquela fase de dúvidas e incertezas, onde as coisas parecem um pouco sem rumo é, na verdade, o momento para novas decisões. Estar perdido, na verdade, é estar em um ponto onde você decidiu que só seguir o fluxo não basta mais. Já parou pra pensar por essa perspectiva?
O desconforto é um sintoma, um sinal de que algo não está bem ajustado na nossa vida. Assim como uma febre avisa que nosso corpo precisa de atenção, o desconforto surge para nos alertar sobre mudanças necessárias.
Ignorar esses sinais é como tentar silenciar o problema: no curto prazo, até funciona, mas, ao longo do tempo, a falta de atenção só acumula as tensões.
Tendemos a achar que os sintomas são coisas negativas, sejam eles físicos ou emocionais, mas, na verdade eles são bússolas, eles nos direcionam para onde devemos olhar.
Então, da próxima vez que se sentir desconfortável, em vez de fugir, entenda que esse pode ser o empurrão que faltava. O desconforto não é o problema, mas ele está chamando a atenção para o que é o problema. Esteja vigilante! 👀
— Gabi
DESAFIO DO DIA
Falando em desconforto, que tal fazer algo bem desconfortável hoje?
No café, no transporte público, ou até mesmo no elevador. Inicie uma conversa e pergunte algo simples, como “você já provou esse café antes?” ou “como está o seu dia?”. Esse exercício ajuda a superar a timidez e você vai se sentir mais seguro!
PATROCINADO POR LUX BOTANICALS
Energia de cheirosa
Um perfume que te acompanha ao longo do dia — da caminhada matinal até o happy hour — e de quebra dá aquela confiança extra que tanto amamos.
Com a fragrância poderosa de Orquídea Negra você vai sentir sua pele perfumada por até 12 horas, além de transformar o seu momento de banho em uma experiência de autocuidado.
O sabonete líquido de Lux Botanicals não só limpa profundamente… ele rende mais e deixa sua pele macia e suave.
✨ Extra tip: usando essa versão líquida com uma esponja, ela rende ainda mais e cria uma espuma cremosa que deixa o banho ainda mais especial.
E o melhor? Existe uma variedade de fragrâncias… Lavanda, Gardênia & Óleo de Amêndoas, Buquê de Jasmim e Rosas Francesas são algumas delas.
Aqui você escolhe a sua favorita e dá um up no seu ritual — aka bath time — exalando a energia de cheirosa. 🫧
FILOSOFANDO
Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?
Não dá pra negar: erros ensinam. E cometê-los é humano.
Você não nasceu com todas as experiências e bagagens necessárias para saber lidar com todo tipo de situação. Vão existir pedras no caminho por causa disso e você vai tropeçar nelas.
💡 Mas o sucesso na caminhada vem da sua capacidade de se levantar a cada um desses tombos e seguir em diante, agora desviando desse tipo de pedra.
O mesmo erro vai continuar acontecendo até que você aprenda a lição que ele veio lhe ensinar. Será que não seria melhor tentar fazer isso o mais rápido possível e partir para os próximos desafios?
— Sarinha
DESABAFO
Me sinto muito desanimada ultimamente, energia para nada, motivação muito menos. Sinto que não tem motivo nenhum em continuar tentando, mas tenho medo do futuro.
Em primeiro lugar: já checou sua saúde? Existem casos em que, por razões físicas, não sobra energia mesmo.
Se não for o caso, existem algumas formas de criar energia, empolgação, bom-humor, disposição e motivação:
Sono regulado;
Boa alimentação;
Exercício físico;
Água;
Família, amigos, BONS relacionamentos e animais de estimação;
Atividades que te geram prazer e interesse.
Se você não faz os primeiros 4 itens dessa lista, realmente fica mais difícil ter energia, disposição, bom humor e saúde mental.
💡 Que tal tentar começar por estabelecer uma ROTINA com elas? A rotina é muito importante pro seu corpo e pra sua mente.
Já os 2 últimos itens podem ser mais complicados de manter ou até mesmo encontrar. Mas veja bem, o caminho para ficar mais fácil está dentro de você. É olhar para:
Do que você gosta?
O que te traz boas emoções, sensações, sentimentos?
Quem te deixa bem quando está por perto? Como você poderia ser uma companhia melhor para essas pessoas?
No que você é MUITO BOM em fazer? Como dar um jeito de fazer isso com mais frequência?
Comece a se fazer esse tipo de pergunta, mas não fique só no seu pensamento. Busque AGIR com as respostas que você encontrar, começando com os menores passos possíveis, por exemplo: tirar 10 minutos do dia para fazer algo que você gosta, um hobby, ou para ligar para aquele amigo que não conversa há muito tempo.
Eu espero que, com o tempo, essa engrenagem comece a rodar mais rápido e a mover tudo na sua vida para uma direção que você goste e te dê muita vontade de seguir em frente.
— Sarinha
Exausta mentalmente, a mente não desliga e sinto que preciso estar sempre fazendo algo. Às vezes dá vontade de desistir de tudo, porque acho que não vou aguentar. Como ficar mais leve?
A solução pra quem está cansado não é desistir, e sim, descansar.
Quando chegamos nesse estado de exaustão — acredite, já estive nele algumas vezes — esquecemos da roupa na máquina, de responder mensagens de quem se importa, do pacto de não reclamar e, nos piores casos, das coisas boas que nos rodeiam.
Isso acontece porque deixamos de lado uma premissa muito importante: A pausa também deve ser um compromisso.
A primeira coisa é reconhecer o que está causando toda essa tensão e tentar se reconectar com momentos de calmaria — uma pausa para respirar, tempo com quem se ama, músicas que acalmam, meditação e, claro, práticas que ajudam a melhorar a qualidade do sono.
Nossa mente demora para aprender a desligar, mas vale insistir, mesmo que seja um pouco a cada dia. Inclusive, essa bebida que promove um sono inteligente pode te ajudar a dormir melhor e aumentar o descanso. 🐨 💜
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA
Esse vídeo é maravilhoso. 🤌
Fala sério! Que coisa linda. 😍
Um vinho bom e com preço melhor ainda! 🍷
Como já dizia Marisa Monte, não dá pra brigar com a vida. 🪡🧵
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O the stories é a newsletter para você pausar a rotina e começar sua semana mais leve com histórias de amor, dicas de filmes, livros, series, poemas.
Às 08:08, você serve seu café, senta no sofá, se debruça na delícia e na bagunça que é amar, com histórias reais dos leitores. Quem sabe você não quer contar a sua? Clique aqui para se inscrever.
LAST BUT NOT LEAST
Mesmo que você pertença a um lugar, ele ainda pode te deixar nervoso e inseguro. Paciência!
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até quinta-feira!
powered by: