preste atenção!

preste atenção!
o seu tempo é do tamanho da atenção que você dá a ele. não desperdice esse momento focando no próximo ou no que já passou.
POV

Há poucos dias, estava em casa e senti o cheiro da grama sendo podada no jardim. Esse cheiro (bem específico rs), é um exemplo do que chamo de “âncora” na minha vida.

Vamos lá:

Quando eu era criança e chegavam as férias de verão, geralmente estava em casa nos dias em que a grama do jardim era cortada, o que não acontecia quando eu não estava de férias. O cheiro forte (quem já sentiu sabe que é inconfundível) e o barulho da máquina de cortar grama saiam do jardim e se espalhavam por toda a casa.

Eu nem gostava do cheiro e, muito menos, do barulho, mas os relacionei a um momento que adorava: estar em casa, de férias, brincando. E olha que loucura:

Ainda hoje, quando escuto o barulho da máquina cortando a grama e sinto aquele mesmo cheiro (inconfundível), dentro de mim, surge uma sensação muito boa. Por instantes, sou aquela criança brincando nas férias de verão. Sinto o que ela sentia, porque através dos meus sentidos, “ancorei” aquele sentimento bom na minha mente.

São várias as âncoras que tenho na minha vida: outros cheiros, sons, músicas, lugares, sabores, programas de tv… vez ou outra, em um domingo qualquer, tomo café da manhã assistindo desenho animado, porque eu e meu irmão fazíamos isso sempre e não existia nada no mundo que se comparasse àquele momento juntos. Me sentia segura e confortável ali.

Poderia te dar mais inúmeros exemplos, mas meu ponto aqui, é:

💡 Quais as SUAS âncoras? Como você pode usá-las a seu favor?

Pense nas coisas que te remetem a sensações boas e momentos em que sua mente se encontrava em um estado de segurança, conforto e alegria. Você tem o hábito de recriar esses contextos?

Não importa o quão “exóticas” (como cheiro de grama sendo podada rs) sejam as coisas nas quais seus sentidos ancoraram bons sentimentos: não tenha medo de trazer isso para esse momento quando sentir necessidade.

Tenho certeza que você já entendeu o que quero dizer, porque em algum momento já sentiu esse “flashback” na sua mente. Mas quero que você acabe essa leitura disposto a usar isso a seu favor, quando for necessário:

  • pare para escutar AQUELA música no meio do dia.

  • tire um momento para visitar AQUELE lugar (você sabe qual 😉).

  • vista a roupa que usou NAQUELE dia.

(PS: Assim como tem as coisas que te trazem sentimentos bons a tona, acredito que você também tenha âncoras que ativam gatilhos ruins, que não te fazem bem e NÃO precisam ser recriados. Evite contato com essas ⚓️.)

E, por fim, não se esqueça: a todo momento, é possível criar novas âncoras, que podem deixar sua caminhada mais leve.

— Sarinha

BETTER LIVING FT. @manucitdaily

Convenhamos que o tema produtividade está em alta… Quem não quer ser mais produtivo ao ver rotinas super hiper lotadas de afazeres, em que as pessoas conseguem dar conta de tudo e ainda serem saudáveis? Eu, Manu, confesso que fico bem motivada. Mas calma, será que essas mesmas pessoas que se mostram hiper produtivas e cheias de saúde sempre foram assim?

Vamos analisar…

Rotinas são compostas por hábitos. E os hábitos, por sua vez, são construídos de maneira gradual. Em média, um hábito demora cerca de 60 dias para se estabelecer, podendo demorar menos ou mais. Então cada novo hábito passa por um período de "solidificação". O problema é que, geralmente, temos muitos hábitos bons a serem adquiridos e muitos hábitos ruins a serem substituídos. Não seria loucura tentar fazer tudo isso de uma vez? Quando a gente tenta mudar DEMAIS da noite pro dia, geralmente não funciona e acabamos nos frustrando. Mas calma, existe uma saída sustentável para isso:

  • O seu tempo deve ser respeitado: o processo é, sim, gradual! E mais, cada indivíduo tem seu próprio tempo de adaptação a certos estímulos. Certas pessoas se dão muito bem com uma alimentação repleta de legumes rapidinho, enquanto outras pessoas demoram um pouco mais para estabelecer esse novo hábito alimentar. E está tudo bem! Além disso, se queremos adquirir novos hábitos a longo prazo, não temos porque ter pressa para isso. Eu sei que queremos mudar muita coisa, mas quando priorizamos alguns hábitos e, assim que eles estão bem sólidos na nossa rotina, partimos para o processo de estabelecer outros, o processo é mais leve e menos custoso.

Você já deve ter ouvido o bordão ”1% melhor a cada dia"…

Apesar de ser um clichê, se seguirmos a filosofia dele, conseguiremos chegar mais longe. Aprimorar-se 1% a cada dia não é exaustivo, mas nos traz resultados grandiosos ao somarmos as pequenas vitórias diárias.

Eu tenho certeza que os donos das rotinas mais produtivas que você consegue imaginar começaram aos poucos também, e, gradualmente, foram construindo a rotina produtiva que eles têm hoje.

Manu

DESABAFO

“Como ficar com alguém após um término de relacionamento de mais de 10 anos?”

Não se apresse ou veja isso como uma “obrigação”. Quando não estamos prontos pra nos envolver com outra pessoa e agimos de modo precipitado, acaba sendo pior, sabe? Aquele date horrível onde você só pensa no passado e fica comparando. Por isso, tenha paciência, calma, e se abra para conhecer novas pessoas, sair, fazer amizades mesmo. Dessa forma, você vai eventualmente se sentir a vontade e confortável quando conhecer alguém que te interesse de verdade.

“Me sinto mal e inferior pelo meu namorado ganhar quase 10x mais do que eu. Me sinto sem valor

Primeiro, acho que você está depositando o seu valor no lugar errado. Se o nosso valor estivesse em quanto ganhamos, uma dona de casa que não é remunerada não teria valor. E ainda, as pessoas que não trabalham, uma criança ou um aposentado, onde estaria o valor deles? Quando você sabe quem você é em essência, o seu valor não deveria ser questionado, muito menos por dinheiro.

Depois de entender isso, seria importante perceber que mesmo de forma inconsciente você está criando uma competição, um ranking, entre você e o seu namorado (uma das pessoas que você mais deve amar e querer bem, certo?). Traga consciência para esse sentimento. A única comparação saudável é a com você mesmo, onde você avalia suas melhoras e pioras. Podemos nos inspirar e nos espelhar em outras pessoas, usar isso como combustível para evoluir. Mas quando isso te faz sentir inferior e começa a ser um problema, pode ser que a inveja esteja logo ali. Tenho certeza que você não precisa disso. Esteja feliz pelo seu namorado e transmute esse sentimento de inferioridade em motivação.

— Gabi

UNBOXING

Novembro tem gostinho de Black Friday né? E por aqui, só as melhores dicas!

Se você ainda não me conhece, sou a Gabi, creator da Rising e… fundadora da Sublyme! Pois é, eu quem vos escrevo tenho uma marca e hoje eu vim vender meu peixe. Pode ser? Hehe 🐟 🤭

Quero contar pra vocês em primeira mão que a Black Friday VIP já está no ar e você pode aproveitar todas as vantagens. Me empolguei até demais bolando essa ação (hehehe) e estamos falando de até 25% de desconto, brindes como: necessaire, rolo massageador facial, mixer e até garrafinha da Pacco.

Se você ainda não conhece o Morning Shot, essa é uma ótima oportunidade de começar a cuidar da sua saúde e sua imunidade diariamente com o nosso shot matinal.

Clica aqui para acessar os descontos imperdíveis!

(Claro que tem ainda mais desconto pra vocês, com o cupom: RISINGBF)

NA GAVETA
  1. Em um vídeo: o conforto que contei que sinto quando assisto desenho animado em uma manhã de domingo. 💭

  2. Adorei ler esse livro. 📚

  3. Você vive se comparando com as pessoas? Talvez esse vídeo te ajude. 🥰

  4. Estar presente: parece simples, mas às vezes precisamos de uma imagem pra entender. 🐶

  5. Você quer dica de bons hábitos? Uma aula dessa mini querida 🤗

  6. Se você se interessa por empreendedorismo, escuta isso! 👩🏻‍💼

LAST BUT NOT LEAST

Pensamentos vem e vão. Você não controla isso. Mas que tal acolhê-los da melhor forma? Eles estão te sinalizando alguma coisa. Agradeça e depois os deixe ir. 💭

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋

cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

nos vemos na quinta!

powered by: