- rising
- Posts
- porta fechada
porta fechada
02/09/2025
porta fechada
bom dia. jĂĄ sentiu que estĂĄ batendo na porta errada? Ă s vezes, a vida fecha uma porta para te mostrar que o caminho certo estĂĄ em outro lugar

NA GAVETA

Eu nĂŁo consigo parar de ouvir essa mĂșsica. đ”
Pare e pense nisso.
Para quem ama ler livros de suspense! Terminei este e amei.
Filme que assisti no fim de semana e adorei!
POV

tradução: não abra a porta trancada! não confie nos seus sussurros! vå-se embora, vå-se embora.
VocĂȘ jĂĄ insistiu em algo que simplesmente nĂŁo dava certo?
Um relacionamento que se arrastava;
Um projeto que nunca saĂa do papel;
Um sonho que parecia impossĂvel â e talvez fosse mesmo?
Quando algo em nossa vida trava, a primeira reação é achar que o problema é falta de esforço. Que, se tentarmos mais um pouco, a porta se abrirå.
Somos ensinados desde cedo que âquem quer, consegueâ, mas nem toda resistĂȘncia Ă© bem-vinda. Ăs vezes, essa porta estĂĄ fechada por uma razĂŁo â e o Universo estĂĄ tentando te mostrar isso.
O que a gente esquece Ă© que o ânĂŁoâ tambĂ©m Ă© resposta. Que uma porta fechada, por mais frustrante que pareça, pode estar nos poupando de entrar em um lugar que nĂŁo Ă© para nĂłs. Mas interpretamos qualquer negativa como derrota. Quando, na verdade, pode ser proteção.
A vida Ă© sĂĄbia. Quando algo nĂŁo flui, quando tudo parece conspirar contra, talvez seja a forma que ela tem de te guiar para um caminho que vocĂȘ ainda nem enxergou. Olhar para trĂĄs ajuda a perceber isso:
Quantas coisas que vocĂȘ queria desesperadamente lĂĄ atrĂĄs teriam sido um desastre se tivessem dado certo?
Quantas relaçÔes, empregos, oportunidades âperdidasâ acabaram abrindo espaço para algo muito melhor â que vocĂȘ nĂŁo teria visto se estivesse ocupado demais tentando empurrar a porta errada?
Isso nĂŁo quer dizer desistir ao menor sinal de dificuldade, mas sim aprender a ouvir as respostas que o Universo, a vida ou o simples fluxo dos acontecimentos estĂŁo te dando.
O problema Ă© que, quando estamos apegados a um resultado especĂfico, qualquer desvio parece um fracasso ou um sinal de que estamos indo na direção contrĂĄria aos nossos objetivos.
Mas portas fechadas tambĂ©m guiam. Elas forçam a olhar para o lado, para cima, para trĂĄs, para direçÔes que talvez vocĂȘ nunca cogitou, mas que podem guardar o que realmente faz sentido para o seu momento.
A vida quer movimento. Quando a porta se fecha e tudo começa a dar errado, muitas vezes é para nos tirar da inércia que a gente nem percebe que estå vivendo.
Ă como se ela fosse criando pequenas â ou grandes â situaçÔes que te empurram para fora da sua zona de conforto:
VocĂȘ Ă© assaltado e precisa se mudar;
O vizinho começa uma reforma barulhenta bem na semana em que vocĂȘ precisava de silĂȘncio;
O seu chefe muda a equipe inteira de lugar e te coloca em um projeto que vocĂȘ nĂŁo queria.
Na hora, tudo parece caos e injustiça, mas, com o tempo, vocĂȘ percebe que eram os empurrĂ”es necessĂĄrios para te colocar em outro cenĂĄrio, com novas possibilidades que vocĂȘ jamais teria considerado se tudo continuasse funcionando no piloto automĂĄtico.
Quando vocĂȘ aprende a confiar que cada ânĂŁoâ Ă© tĂŁo importante quanto um âsimâ, descobre que as portas certas nĂŁo vĂŁo exigir um esforço que mais parece uma briga com a vida â elas se abrem quando vocĂȘ chega na hora certa.
â @Gabi
DESAFIO DO DIA
Pouco mais de 56% dos que votaram (200 pessoas) na enquete da edição anterior (28/08) disseram ter conseguido escrever em algum lugar, em uma palavra ou uma frase, a resposta para a pergunta: Como eu gostaria de ser lembrado? Abaixo, alguns comentårios:
đ âEu gostaria de ser lembrada pela minha felicidade, pelos meus conselhos; por ser uma pessoa que se dedica muito as coisas â uma pessoa adorĂĄvel.â
đ§âđ§âđ§âđ§ âComo um exemplo para os meus futuros filhos.â
đ€ âEu gostaria de ser lembrado como um verdadeiro amigo. O amigo que soube escutar sem julgar e com toque acolhedor; que aprendeu muito com todos mas que tambĂ©m deixou boas aprendizagens; que mais distribuiu amor e ternura do que ciĂșmes ou inveja; que ficou feliz pela vitĂłria do outro, e ao mesmo tempo ficou satisfeito com as suas prĂłprias vitĂłrias.â
đ©” âEscrevi que quero ser lembrado como uma pessoa que ama e Ă© amado. Parece clichĂȘ, mas sou uma pessoa movida por amor. Tudo que faço Ă© em razĂŁo desse amor que me transborda. Por mim, pelo outro e por tudo ao meu redor.â
E sobre o desafio da Ășltima edição: VocĂȘ conseguiu escolher uma ĂĄrea da sua vida â trabalho, corpo, dinheiro ou relacionamentos â e escrever 3 coisas que jĂĄ sĂŁo suficientes nela? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Vamos para o desafio de hojeâŠ

Hoje, pare por 5 minutos e reflita: qual porta vocĂȘ estĂĄ insistindo em abrir, mesmo sabendo que ela nĂŁo cede?
Escreva algo que vocĂȘ possa soltar para se abrir a novos caminhos.
APRESENTADO POR LITTLE BEAN
O cafĂ© que nunca precisou de açĂșcar, agora em grĂŁos
Nunca foi só sobre café com sabores. Sempre foi sobre transformar o café de ruim em bom. Agora chegou a hora do próximo passo: Little Bean em grãos.
Hoje começa a Semana dos GrĂŁos: descontos especiais em todos os cafĂ©s + brindes exclusivos (spoiler: tem canequinha limited edition). Garanta o seu agora enquanto os estoques durarem. đ
FILOSOFANDO

âAqueles que tem pouca coragem sempre encontrarĂŁo uma filosofia para se justificar.â
Alguns acordam às 04:00 da manhã para se exercitar e são chamados de loucos, enquanto outros que acordam às 08:00 serão chamados de preguiçosos.
Os progressistas chamam os conservadores de cafonas â e os conservadores e religiosos chamarĂŁo os progressistas de profanos.
Os que ganham dinheiro com coaching ou mentorias online serão criticados e chamados de charlatÔes por aqueles que não levantam da cadeira para fazer alguma coisa.
JĂĄ os que nĂŁo tĂȘm dom â ou sequer querem a mesma coisa â serĂŁo criticados por esses mentores em seus cursos, onde juram ter a solução para a vida de todo indivĂduo em sua complexidade, porque seu mĂ©todo seria ârevolucionĂĄrioâ.
Quem cria muitas vezes nĂŁo serĂĄ compreendido por quem analisa â mas uma parte precisa da outra. Quem lidera, talvez nem sempre tenha paciĂȘncia com o ritmo de quem segue â mas uma parte nĂŁo existiria sem a outra.
Muitas vezes, falta Ă s pessoas reconhecer e entender que existe um mundo para alĂ©m de sua bolha â ou seja, suas crenças, formas de interpretar o mundo e contexto. Todos carregamos nossa individualidade, nossa subjetividade, alĂ©m de potencialidades e fraquezas prĂłprias.
E aquele que tem pouca coragem de ser ele mesmo, encarar suas questĂ”es, crenças e pensamentos â questionĂĄ-los e entender se sĂŁo realmente seus, se fazem sentido para si â, aquele que nĂŁo consegue pensar sozinho, bancar suas escolhas, estilo de vida e preferĂȘncias, sempre encontrarĂĄ uma filosofia para se justificar e, pior ainda, para criticar quem faz diferente.
â @Sarinha
DESABAFO

Vivo na defensiva não só no relacionamento amoroso, mas também nas amizades, pessoas do trabalho... Parece que tudo é feito ou falado para me atingir, e, claramente, são coisas da minha cabeça (pelo menos às vezes).
Observe mais essas âcoisas da sua cabeçaâ â talvez elas nĂŁo estejam tĂŁo claras assim.
Nomeie as frases, atitudes e olhares dos outros que, especificamente, te colocam na defensiva em determinado momento.
Porque, atravĂ©s desses gatilhos, talvez vocĂȘ descubra o PORQUĂ desse seu jeito de ser.
Qual Ă© o padrĂŁo que os desencadeia?
Que tipo de resposta ou entrega do outro faz vocĂȘ achar que precisa tanto se defender?
Por que o outro parece tão ameaçador?
NĂłs precisamos das pessoas. Precisamos, sim, nos dar bem com elas â e nĂŁo Ă© saudĂĄvel manter na sua personalidade aquilo que apenas afasta os outros de vocĂȘ.
Pode ser por vaidade, ou por se achar especial demais e, assim, depositar muitas expectativas no outro sobre como te tratar â o que acaba criando um escudo para se relacionar.
Mas pode ser tambĂ©m porque alguĂ©m te machucou â e nĂŁo te deu o que vocĂȘ precisava quando mais precisava â e, entĂŁo, vocĂȘ passou a acreditar que todos fariam o mesmo, sentindo que precisa estar sempre preparado.
Julgar aqui um possĂvel motivo seria equivocado, pois as possibilidades sĂŁo muitas e, muitas vezes, delicadas.
VocĂȘ Ă© quem mais conhece a sua histĂłria e Ă© a pessoa capaz de reconhecer os seus gatilhos e motivos. Por isso, comece a prestar mais atenção â mais uma vez â nessas âcoisasâ que sua cabeça cria e em quais momentos elas surgem, para descobrir por que elas aparecem.
Quem sabe vocĂȘ nĂŁo consiga, entĂŁo, negociar com sua mente e fazĂȘ-la entender que as pessoas nem sempre estĂŁo preocupadas em te atingir; que algumas realmente gostam de vocĂȘ, querem compartilhar momentos com vocĂȘ â e que a vida pode ficar muito melhor se vocĂȘ se permitir abraçar isso.
Em certas situaçÔes, me pego pensando: "devolver na mesma moeda" ou " tentar ser melhor que o próximo". Qual fazer?
Primeiramente, essa ideia de âolho por olho, dente por denteâ jĂĄ Ă©, em essĂȘncia, equivocada. Suas motivaçÔes e modos de agir serĂŁo sempre diferentes dos outros. EntĂŁo, nunca Ă© possĂvel devolver na mesma moeda.
E eu nĂŁo quero te dar uma resposta pronta. Quero que vocĂȘ pense comigo sobre sua pergunta (muito boa, por sinal):
Como vocĂȘ se sentiu quando âdevolveu na mesma moedaâ?
E como vocĂȘ se sentiu quando conseguiu se controlar e tentou fazer âmelhor que o prĂłximoâ?
Mas vamos âcomplicarâ um pouco mais a situação. Quando vocĂȘ âtentou ser melhor que o prĂłximoâ, fez isso porque:
Realmente entendia que ele tinha seus motivos, poderia estar em um dia ruim, passando por uma dificuldade enorme, e nĂŁo tinha a mesma consciĂȘncia e informação que vocĂȘ?
Ou fez isso simplesmente para sair por cima e esfregar na cara dele o quanto vocĂȘ Ă© mais evoluĂdo e digno?
Se a resposta foi a segunda hipĂłtese, vocĂȘ foi tĂŁo ruim quanto a pessoa que errou com vocĂȘ. A diferença Ă© que fez isso de forma passivo-agressiva.
As pessoas passivo-agressivas costumam ser as mais ardilosas e perigosas, pois, em vez de mostrarem suas verdadeiras intençÔes, as mascaram com falsa gentileza. Ou seja, talvez, assim, vocĂȘ tenha feito atĂ© pior do que quem errou com vocĂȘ.
Por isso, se âdevolver na mesma moedaâ ou âtentar ser melhorâ Ă© um questionamento que surge na sua mente, talvez a grande questĂŁo nĂŁo seja escolher entre uma coisa e outra, mas sim trabalhar em vocĂȘ as partes que ainda nĂŁo conseguem compreender por que escolher uma e nĂŁo a outra.
Por que vocĂȘ nĂŁo consegue relevar um erro ou ofensa do outro? O que te incomoda tanto?
SerĂĄ que vocĂȘ Ă© capaz de reconhecer, compreender e perdoar os motivos dele? Porque Ă© assim que vocĂȘ conseguirĂĄ fazer melhor que ele e, possivelmente, se tornarĂĄ tambĂ©m uma pessoa melhor â para o mundo e para si mesmo.
â @Sarinha
đŠ Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma prĂłxima edição :)
APRESENTADO POR GE BEAUTY
O que te torna Ășnica?
De uma coisa podemos ter certeza: ninguém é igual. Cada detalhe em nós carrega uma história.
O mesmo vale para o cabelo: texturas, formas e necessidades diferentes pedem cuidados diferentes. NĂŁo existe uma fĂłrmula universal â existe o que Ă© feito para vocĂȘ.
A GE Beauty nasceu pra isso: Ă© a primeira marca brasileira de haircare customizĂĄvel. Cada produto pode ser criado sob medida para o que o seu cabelo realmente precisa, em cada fase.
Teste aqui e descubra a melhor versĂŁo do seu cabelo. Tem desconto usando WAFFLE15. đŠ
LAST BUT NOT LEAST
Fazer um pouco todos os dias faz vocĂȘ fazer muito!
RODAPĂ
đđ«„đ QuĂŁo satisfeito vocĂȘ ficou com essa edição? Nos conte aqui.
đ Precisa de ajuda com algum problema? Clique para falar com o nosso suporte.
â Se nĂŁo quiser mais receber nossas ediçÔes, Ă© sĂł clicar aqui.
đïž Quer anunciar conosco? Ă sĂł clicar aqui.
QUEM SOMOS
rising đŠ
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versĂŁo. Afinal, se tudo na vida Ă© ponto de vista, por que nĂŁo aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
DĂșvidas, feedbacks ou sugestĂ”es? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até quinta-feira!
powered by:



