• rising
  • Posts
  • os outros não são outros

os outros não são outros

os outros não são outros

ainda que exista muito egoísmo, em tempos difíceis, é sempre bom lembrar: somos todos um só.

POV

tradução: somos todos um

Os últimos dias causaram fortes emoções em todos nós: compaixão, medo, ansiedade, angústia. Além de uma tragédia climática, vimos pessoas fazendo maldades em abrigos, outras na internet, e realmente não tem como não ficarmos assim: tristes, chorosos, ou apáticos nas nossas atividades diárias.

Esse texto não vai ser sobre o Rio Grande do Sul (por mais que esse acontecimento tenha me inspirado), mas um lembrete de algo que acho que algumas pessoas esquecem, ou, talvez, nem saibam.

Somos um só, tudo está conectado

Parece uma frase de efeito meio clichê, não é? Mas realmente precisamos compreender que acreditar que somos seres distintos e isolados em um universo de entidades desconectadas é a fonte dos nossos problemas.

É o que nos faz brigar com os nossos irmãos, é o motivo pra guerra, e é o que nos faz destruir a natureza. A noção de que somos separados é um ponto de vista simplesmente ilusório, uma percepção que temos porque olhamos apenas para o campo físico, onde vemos corpos separados.

Mas da mesma forma que você é um ser físico composto de membros, órgãos, bactérias e células, o Universo é uma unidade composta de fragmentos: humanos, animais, plantas. No final, somos um, percebe?

Podemos entender isso melhor observando a natureza: tudo que existe na natureza, existe no homem. Olha esse vídeo aqui, tudo é conectado!

Você não está separado de ninguém; você é apenas mais uma expressão do Ser Único que abrange todas as coisas. Sua identidade não é “uma gota no oceano”, mas sim “o oceano inteiro contido em uma única gota”.

Infelizmente, temos vivido de forma a enfatizar a nossa separação. Estamos constantemente nos colocando separados do outro, a nível pessoal, ou até em grupos maiores, como, por exemplo:

  • Times de esportes diferentes (assustador a quantidade de briga que temos visto nas arquibancadas nos últimos tempos);

  • Nações (quanto mais diferentes e separadas, mais conflito e guerra);

  • Gênero (a luta por igualdade se tornou polêmica);

  • Gerações (desde brincadeiras inofensivas a desrespeito com outras gerações).

As pessoas se identificam com algo e não conseguem TOLERAR (que dirá respeitar), alguém diferente.

Mas se entendermos o real sentido da vida, da humanidade, entenderemos que qualquer diferença é, na verdade, mínima.

Para que este mundo exista, deve haver um, mas não pode haver um sem muitos. Não podemos escapar da unidade, porque nunca estamos sozinhos, tudo o que fazemos como indivíduos impacta o todo.

O que você faz, fala e pensa, mexe na existência de tudo. Podemos ver isso agora, as enchentes do Rio Grande do Sul, impactam pessoas no Norte do país. Ou ainda, na pandemia, o vírus que surgiu na China, afetou pessoas na Colombia, na Australia…

Estamos sempre nos comunicando, com tudo, o tempo todo. Precisamos entender de uma vez por todas que não podemos nos alienar: aqui estou eu, fazendo o que bem entendo, pro meu bem pessoal, sem pensar no impacto que isso tem para o meio ambiente, para o outro, para o TODO.

  • Nosso DNA mostra que somos uma mistura: de etnias, de povos. Sabemos disso, é ciência. Somos um pouco de tudo, tudo é um pouco de nós.

Mas no dia a dia, você é capaz de viver sem nenhum preconceito? Você genuinamente se enxerga semelhante (mas não igual) aos outros?

Para mudar o mundo, você pode começar de forma simples: mude você, você é o mundo!

Gabi
FILOSOFANDO

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.

Leon Tolstói

A verdade sobre:

  • o que pensa;

  • o que acredita;

  • o que ama;

  • o que detesta;

  • o que julga certo e errado;

  • o que te apavora;

  • o que te faz bem;

  • o que é importante;

  • o que você não concorda;

  • o que fez errado;

  • o que aprendeu;

  • o que não sabe;

  • o que conhece.

Pode parecer simples, mas muitas vezes, não expressamos verdade sobre essas coisas. Não falamos a verdade e não vivemos verdadeiramente aquilo que acreditamos e somos.

Não se engane: não é uma tarefa fácil. Dá medo, traz consequências e exige trabalho.

É impossível sustentar aquilo que não é de verdade por muito tempo. E as tentativas de fazê-lo são uma verdadeira prisão que, talvez, você não tenha enxergado que há muito é o que tira sua liberdade.

Se comprometa a não mentir sobre absolutamente nada por 3 dias ou uma semana. Você vai perceber como é difícil, mas também uma sutil mudança nas coisas e pessoas ao seu redor.

— Sarinha
UNBOXING feat L’OCCITANE EN PROVENCE

Já contei pra vocês que gosto de poucos e bons produtos. Costumo dar preferência para aqueles que já conheço. Mas para esses novos eu dei uma chance, porque não é novidade para ninguém a qualidade de L’occitane en Provence.

Os produtos são feitos com água da fonte Réotier, na França, que possui uma das maiores concentrações de cálcio do mundo, fortalecendo a barreira de proteção da pele.

Uma linha toda de skin care que conta com gel de limpeza, loção facial equilibrante e hidratação e cremes.

Os meus favoritos foram os hidratantes:

  • O Fluido Matificante facial: reduz a oleosidade e os poros. Eu gosto de passar ele antes da make, sabe?

  • Gel Creme Facial Glow: hidrata e revitaliza. Minha pele ficou o dia inteiro com uma aparência bem iluminada e refrescante.

Os produtos da linha Réotier deixam uma sensação refrescante no rosto e o cheiro… muito gostoso.

Vou deixar um cupom especial — SKINCARELOCCI — para vocês ganharem R$50 OFF nas compras acima de R$250 no site e nas lojas.

— Sarinha
DESABAFO

“Tenho me esforçado pra sair da zona de conforto e correr atrás dos meus sonhos. Mas tenho muito medo de tudo dar errado e só provar pros outros que eles que estavam certos…”

Quem são esses outros e por que a opinião deles tem tanto peso?

Essa é uma pergunta que você pode se começar fazendo para deixar esse cenário um pouco mais real e apto para se trabalhar.

Você tem uma opinião: de que deveria sair da sua zona de conforto. Mas como tem dado mais poder para as opiniões alheias, vou te ajudar a formar mais uma, que eu espero que ganhe de todas as outras. Pense comigo:

Se você não fizer nada, a certeza é que vai dar errado. Se você tentar, a certeza é que uma certa de chance de dar certo existe — mesmo se der errado, porque você vai ter aprendido alguma coisa e se tornado mais preparada para tentar de novo.

Essa é a primeira opinião que você deve ter.

A segunda é: Será que você quer mesmo sair da sua zona de conforto?

Ou será que o “medo” não é o que você se conta para se manter onde está?

Porque preste atenção nisso aqui:

Pra você conseguir matar o monstro que te aterroriza, primeiro, precisa enxergar que mostro é esse e, assim, acertar o alvo.

“Estou com ranço de uma amiga que sempre quer ser o centro das atenções. Apesar de ser consenso entre o grupo de amigos, me sinto mal por me sentir intolerante.”

Se é um consenso, e vocês são AMIGOS, de verdade, dessa pessoa, ajudem-na a ser melhor: falem pra ela a verdade.

Quando gostamos e queremos bem alguém, nem sempre vamos concordar com suas atitudes e escolhas, se essas forem jogar essa pessoa no buraco.

O amigo de verdade tem, sim, como alguém que ama, o papel, direito e responsabilidade de tirar o outro do caminho errado e ajudá-lo a se alinhar novamente.

Mas, antes de fazer isso, pense se o que te incomoda é realmente o jeito dela, ou o fato de você não conseguir a atenção que ela consegue.

Talvez você não seja amiga de verdade dessa pessoa. Aí, aquilo que é dela não é problema seu.

— Sarinha

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. No início eu detestava, mas não é que agora, as músicas dessa banda transportam pra um filme de colegial dos anos 90? E a sensação é boa! rs 🧑‍🎤

  2. Pra quem também AMA comédias românticas, essa lista aqui está imperdível. 🍿

  3. Quer se aprofundar mais no assunto do primeiro texto? Assista a esse documentário. 🎥

  4. Sou viciada em assistir a vídeos de casas de celebridades, mas esse aqui é o meu preferido do momento. 🏠

  5. Gente, eu quero muito uma capinha de celular dessas.

  6. Vale lembrar. 💡

LAST BUT NOT LEAST

Suas influências te moldam. Saiba escolher bem.

O que você achou dessa edição?

Login or Subscribe to participate in polls.

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta-feira!

powered by: