- rising
- Posts
- o suficiente não é pouco
o suficiente não é pouco
o suficiente não é pouco
uma música que vive no replay, um amor, um filme favorito, um hobby que se transforma em excelência. opções que continuam sendo escolhidas, entre infinitas outras, tem seu lugar.
POV
Mesmo vivendo na era de maior disponibilidade e abundância da história, você não pode ter tudo. Mas isso não é ruim.
Hoje, o acesso a diversas informações e experiências é mais fácil e democratizado. Filmes, músicas, viagens, festas, notícias, pessoas… Tudo isso pode estar a um clique de distância.
Antes, as pessoas sabiam o que acontecia com sua vizinhança de bairro. Hoje, você tem noção de como vivem aqueles que nem, sequer de continente, são nossos vizinhos.
Esse é um dos grandes motivos para acreditar que sempre existem mais coisas para fazer (quase sempre sem tempo suficiente para fazer), 1001 oportunidades e possibilidades e se vive um sentimento angustiante de medo de perder alguma delas. Assim, por serem tantas opções, ficamos constantemente inseguros com aquelas que temos em nossas mãos.
“E se houver algo melhor?”, “E se houver alguém melhor?”, “Ainda tenho tantas coisas para viver”…
Nessa história, você precisa ter cuidado para não se perder. E para isso, acredito que 2 princípios são muito importantes:
1) CLAREZA: Para escolher aquilo que é coerente com seus valores, objetivos, desejos e que está ao seu alcance. Ou seja, de acordo com o que faz sentido para você, fazer o melhor com o que se tem nas mãos.
Para isso, é muito importante filtrar os estímulos e informações que você permite que entrem na sua mente. Faz bem deixar seu cérebro livre daquilo que é inútil na sua vida.
Pode ser que, quanto mais analisar, perceba que muito mais coisas do que você imaginava não merecem seu tempo e estão deixando sua cabeça mais cheia que o necessário. Informações demais podem te deixar mais ansioso, estressado e reativo.
2) INTEGRIDADE: Manter uma escolha não é fácil, mas pode valer muito a pena. E pra isso, é preciso ter integridade para não querer pular fora sempre que surgir algo que pareça mais atrativo e mais fácil.
Afinal, todo caminho terá suas dificuldades, mas um caminho íntegro suporta os desafios, abdica de outras opções de escolha e assim, com foco, constrói bons e sólidos resultados.
Mas a exposição a infinitas opções, pode te afastar desses princípios ao te levar a acreditar que você PRECISA ter, viver e ser tudo. Mas será que isso é verdade? Será que isso é ao menos possível?
O que vejo acontecer, na verdade, é entre tantas opções, acabar não se escolhendo nada.
Tenho certeza que você também já gastou muito mais tempo escolhendo um filme para assistir no Netflix, do que de fato assistindo ao filme. 🤯
💡 Quem tudo quer nunca terá o suficiente.
Por isso, te convido a refletir sobre isto aqui: Será que uma pessoa que abdicou de inúmeras oportunidades e construiu autoridade em uma única coisa não dirá que vale a pena?
Será que um casal com 50 anos de casamento e infinitas histórias de cumplicidade para contar também não dirá que vale a pena?
E que tal uma pessoa que dedicou anos de cuidado à sua saúde e, no fim da vida, ainda consegue tomar banho sozinha e carregar seus netos no colo? Acredito que essa também possa dizer que vale a pena fazer boas ESCOLHAS.
Nesses casos e em tantos outros, a qualidade se mostra > quantidade.
Escolher uma (ou algumas), entre infinitas opções, é o suficiente. E, não se engane: o suficiente é o bastante para ter paz e ser feliz.
O suficiente não é pouco.
— Sarinha
BETTER LIVING
👩🏻⚕️ No BETTER LIVING de hoje, convidamos a ginecologista e obstetra, Marta Maria Cavalcanti Meniconi para falar de um assunto muito importante.
A Dra. Marta é Médica Ginecologista e Obstetra titulada pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e Fellow de Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva.
Muitos incômodos são tidos como “normais” na vida ginecológica e íntima das mulheres.
Mas algo que sem dúvida não remete à saúde e qualidade de vida é sentir dor durante a relação sexual.
A definição de saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS) consiste completo bem-estar físico, mental e social. E qualidade de vida sexual é um dos grandes pilares para a boa percepção de saúde do indivíduo.
O Transtorno de Dor Gênito-Pélvica/Penetração (DGPP) compreende os seguintes sintomas: dor genital e pélvica, dificuldade à penetração vaginal, medo associado à penetração vaginal, tensão à tentativa de penetração.
As causas de dor durante a relação são diversas, e vão desde infecções bacterianas ou virais, lubrificação inadequada, endometriose, disfunções músculo esqueléticas, até as causas psíquicas, que inclusive são bem frequentes.
Esse assunto ainda é um grande tabu, por isso tão importante quanto um canal aberto de diálogo com o seu parceiro é também um profissional que te acompanhe e que te dê espaço para todas as queixas e dúvidas durante o momento da consulta.
Sexo é saúde. E sentir dor na relação não é normal.
— Dra. Marta Maria Cavalcanti Meniconi | CRM 198566
DESABAFO
"Tenho um medo de mostrar quem realmente sou nos meus relacionamentos”
Já percebeu que estamos sempre exercendo uma função quase que como personagens? Agimos de um jeito quando falamos com nossos pais, de outro falando com o chefe, e ainda, de um jeito diferente com uma criança. Quando estamos em um relacionamento, é comum querermos dar vida ao “personagem perfeito”, só que ele não se sustenta — porque não existe. Dessa forma, a paixão acontece pela imagem que a pessoa criou de você e você dela, e não pela realidade, e por consequência, não vai durar.
É um ótimo sinal que você já esteja consciente de que é um personagem nos seus relacionamentos. A maioria das pessoas age assim com todos à sua volta e nem percebem. Ao longo da vida vamos nos moldando de acordo com os padrões sociais e perdemos a nossa autenticidade, agindo por medo de não sermos aceitos. Por isso, indico fortemente que você trabalhe o seu autoconhecimento. Dessa forma, ao entender suas qualidades, seus defeitos e trabalhar o seu amor-próprio, você conseguirá se despir do medo de mostrar quem é, do julgamento e da rejeição.
“Cansada de estar cansada!”
Você sabia que os seus hábitos diários têm o poder de elevar ou drenar a sua energia? Isso pode estar acontecendo com você!
Antes de entender como você consegue elevar ou drenar a sua, vamos entender o que é energia, na prática?
💡 Energia é a capacidade de gerar movimento. Logo, energia é tudo que existe. Qualquer objeto é composto de átomos que estão em movimento. Em campos mais sutis, como o mental e espiritual, a energia também está presente, em uma frequência mais elevada (mais rápida).
Tudo que pensamos, falamos e fazemos afeta o nosso padrão vibracional. Por isso, é muito importante estar atento aos seus hábitos. Reclamar, falar mal dos outros, consumir industrializados e bebida alcoólica em excesso são hábitos que vão abaixar a sua vibração, diminuindo a sua energia, te deixando mais cansada!
Energia lá no alto…
Uma rotina de exercícios, se alimentar bem, contato com a natureza e pessoas que você ama… Acho que não é surpresa pra ninguém quais são os hábitos que te nutrem e energizam. Que tal incluí-los na sua rotina?
— Gabi
NA GAVETA
Compartilhei aqui o aprendizado que causou minha virada de chave quando o assunto é esportes/treinos. 🏃♀️
Se você também curte arte, provavelmente vai adorar acompanhar esse artista e suas criações mega descoladas! 🤩
Quando penso em “volta por cima”, essa música é o que me vem em mente. Se não gosta dela, deve estar escutando errado. 🤣
Em toda edição, cada uma de nós traz 3 itens pro “Na Gaveta”. Com a dica acima da Sarinha, só lembrei dessa música, nessa versão. Pra adicionar na playlist da volta por cima, hein? 💪🏻
Eu sou completamente alucinada nesse designer e babo a cada vestido. 👰🏻
Vamos fechar com uma dica de leitura? Esse livro é daqueles que precisa ler antes de morrer. 📚
LAST BUT NOT LEAST
Clichês não se tornam clichês à toa. Em muito mais situações do que você imagina, o básico funciona e a vida não é tão complicada como algumas circunstâncias te fizeram acreditar. Talvez você precise simplificar (pensamentos, relacionamentos, metas e perspectivas). 😉
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
nos vemos na quinta!
powered by: