- rising
- Posts
- o seu valor
o seu valor
você precisa entender de uma vez por todas que o seu valor não diminui baseado na incapacidade de alguém em enxergá-lo
o seu valor
você precisa entender de uma vez por todas que o seu valor não diminui baseado na incapacidade de alguém em enxergá-lo.
POV
Na semana passada, uma amiga me mostrou essa audição aqui (só achei o vídeo na íntegra em inglês, sorry), do programa America's Got Talent 2021.
A cantora passou pra próxima fase através do Golden Buzzer (o botão dourado que cada jurado pode oferecer para apenas uma pessoa durante toda a temporada, ou seja, ela foi a favorita do produtor Simon Cowell).
Infelizmente, durante o programa, ela não pôde continuar a competição porque ficou bem debilitada pelo câncer que tinha, e acabou falecendo.
Na verdade, ela fez a audição do maior programa de talentos do mundo sabendo que tinha 2% de chance de sobreviver, seguindo o seu sonho e provavelmente vivendo um momento de enorme alegria naquele palco. Nesse mesmo palco ela disse:
“Você não pode esperar que a vida pare de ser difícil para decidir ser feliz.”
Essa frase me pegou em cheio!
A vida tem uma forma curiosa de nos fazer acreditar que a felicidade é algo que deve ser adiado para o futuro. Que só podemos merecê-la quando "tudo estiver em ordem" — quando aquele trabalho vier, quando os boletos estiverem pagos, quando todos os relacionamentos estiverem harmoniosos e se a nossa saúde estiver perfeita.
A verdade é que esse futuro idealizado raramente chega e, enquanto esperamos por ele, deixamos de aproveitar o que já está diante de nós.
Eu sei que às vezes parece difícil… Quando vejo as notícias e vejo um pai reencontrando um filho enquanto outro chora pela perda do seu. Ao passar pelo centro da cidade e ver inúmeras pessoas sem casa. As tragédias naturais e o calor crescente deste planeta, as crueldades desnecessárias, as guerras e a sensação de que a separação entre nós só cresce. Todos os dias, acontecem coisas que parecem tão distantes da essência da alegria.
Quando percebo que a esperança, o amor e a alegria estão mais difíceis de acessar, recorro àqueles que me trazem de volta, que me mostram o caminho, muitas vezes, pessoas comuns, como você, ou como essa moça do programa, tão inspiradora.
Me pergunto como posso me lembrar de quem quero ser, da energia que quero ver crescer ao meu redor? Como posso permanecer conectada à imensidão do meu próprio coração? Como posso escolher o amor quando é mais fácil julgar ou criticar? Como posso acolher a conexão em vez de fugir dela? Como posso abraçar a alegria quando ela chega, quando já está aqui? E de que forma a alegria pode me ajudar a lembrar de como quero cuidar das minhas dores e das dores do mundo?
Pode ser difícil, mas, ainda assim, continuo comprometida em praticar. Em lembrar, não importa quantas vezes eu precise. Continuo comprometida em plantar esperança, alegria e amor nos lugares onde a dor cresce. Continuo comprometida, mesmo em meio aos meus erros e tropeços.
Não adie a alegria. Não zombe a ✨ gratidão ✨. O amor é o único caminho.
— Gabi
DESAFIO DO DIA
Já que estamos num clima musical com o X Factor, que tal o desafio do dia nessa tema? Mande uma música especial para alguém especial. Isso mesmo, assim, do nada! 🎵 ❤️
FILOSOFANDO
Renunciamos a muito de nós mesmos para sermos como os outros.
Aquilo que você quer é mesmo seu? Aquilo que você fala, que você diz acreditar, vem mesmo de você?
Veja bem, estamos todos no mesmo barco:
Temos medo de ser rejeitados, julgados, machucados. Cada um por seus motivos.
Nos moldamos para caber no mundo ao nosso redor e, até certo ponto, precisamos disso, pelo bem da nossa sobrevivência em sociedade. Mas será que é preciso chegar a ponto de sufocar aquilo que você realmente é?
Porque, no fim, aquilo que é só nosso, quem somos, é o que nos permite desempenhar nosso papel fundamental no mundo. Sim: você tem um papel fundamental no mundo, que é viver o seu potencial nos lugares onde ele aflora, dar sentido ao seu Ser.
Não é uma tarefa fácil descobrir tudo isso, nem viver depois de descobrir. Mas é o caminho da autenticidade e satisfação verdadeira.
— Sarinha
DESABAFO
Gostaria de não existir… não é um desejo de morr3r, é só de nunca ter existido, não me sinto confortável com a minha vida e não consigo mudá-la.
Sinto muito que você se sente assim. Sinto mesmo, porque do fundo do coração, acredito que sua vida é um verdadeiro milagre e o simples fato de você EXISTIR, apenas existir mesmo, já é muito especial. Talvez um profissional possa te ajudar a trabalhar isso.
Inclusive, te recomendo procurar saber sobre o que chamamos de “Logoterapia” e você pode começar por esse livro (link do pdf), escrito pelo autor da Logoterapia, Viktor Frankl.
💡 Ele era um médico judeu no período da Segunda Guerra Mundial e observou na sua experiência em campos de concentração que até mesmo nas inimagináveis situações de precariedade, injuria, miséria e dor, o ser humano é digno e capaz de encontrar verdadeiro sentido para sua existência.
A teoria dele não é apenas linda, como prática.
Eu estou com 30 anos. Sinto que comecei minha carreira “tarde”, e agora sou analista, mas quando era mais jovem achei que com essa idade já seria gestora. A todo momento eu me crítico e me julgo. Eu sei que preciso estudar mais e me dedicar mais, mas sinto que se não der certo vou sentir que joguei meu tempo fora. Eu mesma me auto saboto. Como posso arriscar mais se não consigo sair dessa zona que estou?
Veja bem, só se você estudar e se dedicar mais, do jeito certo, é que as coisas que você definir que quer tem chance de dar certo e vão dar certo.
Que jeito certo é esse? Com objetivo, metas, coisas concretas e palpáveis bem definidas.
Percebe que, ao longo dos anos, não bastou a ideia e o desejo de ser gestora aos 30? 💡Porque tem que ter estratégia e atitude pra fazer o plano dar certo.
O que você precisa fazer pra conseguir ser gestora já não mais aos 30, mas aos 40? Ou talvez antes. É possível, desde que a meta seja realista. O MAIS importante é: traçar metas realistas.
Coloque data para os seus objetivos e dia, local e horário para o que precisa fazer todos os dias para chegar nessas metas maiores. É assim que as coisas acontecem. É isso que provavelmente você não fez bem ao longo dos anos até aqui.
Mas nem quero entrar nesse mérito, porque o que REALMENTE importa, a questão relevante é: O que você vai fazer daqui para frente para chegar onde quer chegar?
Trace isso e faça o que planejou. Porque a vida realmente não vai seguir o script quando ele se trata apenas de um plano sem atitudes coerentes.
E por fim, você SÓ tem 30 anos 😱. Definitivamente não é como se a maior parte da sua vida já tivesse ido embora!
— Sarinha
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA
Esse é o meu livro do momento. Amo um suspense. 👁️
Eu amo sushi, e essa receita fácil e saudável quebra o galho para o dia a dia. 🍣
Minha bolsa não fica sem isso aqui. 💋
A sensação de descobrir o que é o amor representada em um vídeo. ❤️
LAST BUT NOT LEAST
Não é o que te acontece, mas o que você faz com isso.
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até quinta-feira!
powered by: