o que é só seu

o que é só seu

em um mundo cheio de recursos, sua autenticidade é uma das poucas coisas de acesso exclusivo seu. sobre o que é só seu, só você vai entender. não adianta tentar se explicar.

POV

Estamos perdendo a noção da diferença entre o público e o privado.

Talvez isso soe estranho, mas leia com atenção:

Você não precisa compartilhar nas redes sociais, cada passo do seu dia, cada tarefa que cumpriu ou cada pensamento seu. Nem precisa compartilhar todas as juras de amor que faz com seu parceiro, nem a refeição favorita dos seus filhos, com todo o mundo. Não precisa compartilhar tudo que seus olhos veem em uma viagem especial ou tudo que comprou com seu cartão de crédito. E, principalmente, não é todo mundo que precisa saber seus trejeitos, virtudes, desejos, sonhos, medos e inseguranças.

Porque violar em excesso a sua privacidade, contamina o que você tem de mais precioso: a sua intimidade e o valor dela para aqueles que têm seu acesso. Me permita repetir:

💡 Sua intimidade é algo precioso.

Porque ela é uma das poucas coisas que ninguém pode tirar de você. É só sua. E o acesso a ela é uma das poucas coisas que você tem algum controle sobre. E talvez esse acesso deva, sim, ser mais limitado.

Porque assim… Aqueles que, de fato, ganharão a oportunidade se aproximar do mais profundo do seu ser saberão que têm algo que poucos, ou ninguém mais, têm. Isso gera valor.

Acredite: O ser humano se encanta pela escassez e pela exclusividade.

Mas mais que isso: Não cultivar a habilidade de separar o privado do público abre mais portas para que entrem — nos seus pensamentos, na sua casa e nas suas relações — opiniões, julgamentos e energias que nada têm a te acrescentar.

Não estou aqui dizer que você deve se tornar “O low profile”. Não é isso.

Nós, seres humanos, desde sempre, costumamos sentir necessidade de compartilhar e de tentar eternizar momentos especiais e alegrias que vivemos. As redes sociais são uma ferramenta para fazer isso hoje, e isso pode ser muito bom, sim.

Minha intenção aqui é te fazer pensar sobre a linha tênue entre usar esse tipo de ferramenta para essas coisas & deixar que elas usem do seu ego para te manter dependente delas.

O problema não é a ferramenta, mas como você a utiliza.

Porque quando você permite que ela desperte excesso de barulho dos outros na sua mente, fica mais difícil escolher entre: viver de acordo com aquilo que a plateia espera de você, ou de acordo com o que você realmente espera para sua vida. Não se engane, pode ser uma escolha difícil.

Principalmente, porque pode ser complicado enxergar seu valor quando, em fotos e vídeos, a vida de todos parece perfeita, menos a sua (que nunca será perfeita, pois é a única que você, de fato, conhece).

💡 E quando, no seu íntimo, você reconhece pouco ou nenhum valor, vai em busca desse reconhecimento no público.

Mas entenda: não vai encontrar. Porque, no final, o responsável por validar, verdadeiramente, sua vida e suas escolhas, não são os que acompanham tudo que você compartilha, mas, sim, você mesmo.

Seu valor se encontra dentro de você e enquanto tentar usar o que está de fora para tentar encontrá-lo, provavelmente se colocará em um ciclo vicioso para o seu ego.

Pense nisso.

— Sarinha

FILOSOFANDO

💡 “É tolo aquele que erra o alvo e culpa o arco, ao invés de corrigir a mira.”

— Sun Tzu

Responsabilidade exige coragem. Porque pode ser assustador admitir que somos falhos e, mais assustador ainda, buscar corrigir as nossas falhas.

Assim, nem sempre é fácil colocar a responsabilidade das consequências de nossas atitudes e escolhas na nossa conta. É tarefa de gente grande mesmo… Exige maturidade.

Mas o que muita gente não fala, é que aquilo pelo que você se responsabiliza, também pode encher sua vida de sentido:

  • Ter um emprego exige responsabilidade e traz desafios → mas faz o indivíduo se sentir útil.

  • Ter filhos exige responsabilidade (enorme) → mas cria mais um propósito para a vida.

  • Reconhecer erros exige responsabilidade → mas ensina e amadurece o caráter.

Como seres humanos, teremos nossas limitações… Erramos. Faz parte do jogo. Mas podemos aprender. Aprendemos muito, porém nunca aprendemos tudo.

Mas a responsabilidade tira o compromisso da perfeição e coloca na verdade. E a verdade é o que precisamos abraçar para ser, amanhã, uma versão melhor que a de hoje.

Sarinha

DESABAFO

"Como descobrir o meu propósito?"

Percebo que muito gente relaciona essa palavra com carreira. Como já falei em uma edição anterior, o pensamento se aplica aqui também: se propósito fosse carreira, pessoas que não trabalham, crianças, idosos, não teriam mais propósito e razão pra existir?

Saber o seu propósito nada mais é do que saber como você veio servir ao Universo. Muitas pessoas ficam ansiosas com esse tema, querendo achar uma resposta mágica que vai transformar a sua vida (muitas vezes com intenções egoístas).

O propósito maior, que todos temos em comum, é de deixar o mundo melhor, servindo e sendo útil. O como é particular de cada um. Claro que você pode (e deve), entender os seus pontos fortes, seus talentos dominantes e explorar isso na sua vida, muito provavelmente isso faz parte do seu propósito mesmo. Mas não se esqueça: o seu propósito individual deve estar a serviço do propósito do coletivo. Sugiro que leia esse livro.

— Gabi

UNBOXING

Que eu sou fã de carteirinha da Caffeine Army, não é segredo pra ninguém (eu e muita gente né 🙃). Como podem ver na foto, tenho (e amo) quase todos os sabores!

Confesso que eu não curtia muito o sabor de café, mas às vezes sentia falta de tomar alguma coisa antes de treinar ou quando precisava focar em alguma atividade.

Além disso, não sou muito adepta a alternativas que não são naturais, então me via realmente sem opção. Mas depois que conheci o SuperCoffee, tenho esses 2 problemas resolvidos: um sabor maravilhoso e um efeito melhor ainda. Energia sem oscilação e picos.

Dica de amiga: Aproveita a Black Friday deles com descontos de até 30% e vários brindes.

Eu já vou correr lá pra completar minha coleção com os sabores que faltam: Choconilla e Original. 🤣

— Gabi

NA GAVETA
  1. “É muito simples ser feliz”. 🤯

  2. Esse livro pode mudar a forma como você enxerga sua vida. 📚

  3. Em homenagem à chegada da loirinha no Brasil, compartilho a música que de todas as suas eras, é a que mais gosto. 💓

  4. Ontem foi o meu aniversário e a minha amiga fez essa playlist bem animada pra eu celebrar no fim de semana! 💃🏻

  5. Saladinha refrescante inspirada num prato que amo: salpicão 🥗 🍗

  6. Essas 3 são as pessoas mais fofas do TikTok! 👗

LAST BUT NOT LEAST

“Nem sempre o que damos é igual ao que recebemos. Mas se dermos o que somos, a vida devolve o que merecemos.” 🤍

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋

cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia :)

nos vemos na quinta!

powered by: