nunca mais

nunca mais

você nunca mais vai ser tão jovem quanto é hoje. seja firme nos seus objetivos, sem se esquecer de aproveitar aquilo que pode — enquanto pode.

POV

(tradução: não deixe que a busca pelo amanhã diminua a alegria de hoje)

Há alguns dias, li um post no Instagram que achei relevante replicar por aqui (mas tomei a liberdade de acrescentar alguns pitacos ☺️).

Dos 20 aos 55 anos, saiba disso:

  • Cuide do seu corpo. Lembre-se que saúde é uma forma de riqueza.

Você cria sua energia, bom-humor, disposição e reservas dessas coisas que vão prevenir danos futuros todos os dias. Não dê atenção para isso apenas quando for tarde demais.

  • Normalize trilhar sozinho alguns caminhos, porque os objetivos são pessoais.

O que é do outro, é só dele. E sobre o que mora dentro de você, só você é capaz de entender e ter controle por completo. Faça por você aquilo que só você pode.

  • Não desperdice sua energia com medo. Use sua energia para acreditar, aprender, criar e crescer.

A ideia de que em alguma escolha a segurança é garantida é uma ilusão. SEMPRE existe o risco. Faça as pazes com ele. Porque você perde mais em não se arriscar do que em tentar e “falhar”. Mesmo errando, o aprendizado já fez dar certo.

  • Se quiser ser feliz, diminua suas expectativas sobre os outros.

A sua ideia sobre o outro não é O outro. É um reflexo do que existe em você. Enquanto não aceitar o outro pelo que ele é e não o que gostaria que ele fosse, não irá se conectar com ele verdadeiramente nem enxergar formas de ajudá-lo a evoluir verdadeiramente.

  • Não tente mudar ninguém. Mude a forma como você lida com eles.

Você não é capaz de mudar ninguém. Você é capaz de ajustar o lugar e importância que concede para as pessoas na sua vida.

  • Você não será jovem para sempre. Faça algo que te deixe feliz todos os dias.

Será que vale guardar tanto para quando você não tiver mais a vitalidade que tem hoje? Você nunca será tão jovem quanto hoje. Saiba dar valor a isso. Faça coisas que te deixem com medo, e por isso te mantenham em alerta e em movimento.

  • Seja maduro o bastante apara controlar suas emoções. Aprenda a reagir menos.

Impulsividade em excesso é uma característica animal ou infantil. Você não é uma criança nem um animal, e já é capaz de controlar seus instintos. Saiba escolher aquilo que é coerente com os lugares que você deseja chegar.

  • Se liberte de conselhos que a sociedade impõe. A maioria não faz ideia do que está fazendo.

A maioria segue a manada e não faz ideia do que está replicando. É mais fácil absorver discursos e ideais bonitos do que pensar e tirar suas próprias conclusões. Mas não seja preguiçoso. Isso pode te trazer consequências sérias. Ou, no melhor dos cenários, te manter apenas entre a média. Pense o seu próprio caminho e opiniões.

  • Seu círculo deveria ter orgulho de você, não inveja.

As companhias que você escolhe têm MUITO poder sobre você. Escolha a dedo e não tenha medo de cortar vínculos com quem só te joga para baixo. Você, assim como todo mundo tem uma luz dentro de você. Mantenha por perto as pessoas que fazem ela brilhar ainda mais e não as que a abafam.

  • Aprenda disciplina e consistência e veja sua vida mudar.

Grandes movimentos só acontecem depois de vários pequenos movimentos. Entenda isso e irá acalmar a tensão causada pela ilusão de que as coisas acontecem do dia para a noite. Ao mandar essa pressão para longe, vai poder colocar sua mente nas pequenas tarefas do dia a dia, aquilo que precisa e PODE fazer AGORA.

Deixo aqui esse post que me fez refletir muito.

— Sarinha
FILOSOFANDO

(tradução: seja você. por você)

“Quem tem bastante em seu interior, pouco precisa de fora”

- Johann Goethe

Serve para bens materiais, entretenimento, distrações… Estamos sempre tentando preencher uma lacuna, um vazio, com coisas externas.

Se você parar pra pensar, tudo que experienciamos na verdade, é por causa do nosso mundo interior, não nosso mundo exterior.

A natureza da mente e da consciência humana faz com que não seja possível experimentar algo diferente do que a nossa própria mente está criando e dando vida. Olhe para dentro, não para fora. Nossa experiência é criada inteiramente dentro de nós.

  • Por isso, a importância de cuidar tanto do nosso interior, da nossa saúde mental e espiritual.

Se colocarmos todo o valor no externo: reconhecimento dos outros, bens materiais que podemos consumir, momentos de euforia causados por estímulos feitos para nos viciar… Estamos fadados a sempre depender do externo para nos sentirmos bem.

Vamos pra prática?

  1. Busque o autoconhecimento: Por mais que essa palavra hoje seja carregada de clichês e até “preconceito” por alguns, nada é mais importante do que isso: se conhecer. 

    Entender o que te faz bem, o que não faz, quais são seus limites, seus valores. Dessa forma fica muito mais fácil saber onde estar, onde não se envolver, qual caminho seguir em qualquer âmbito da vida, e claro, lidar melhor com as adversidades da vida;

  2. Se espiritualize: Independente de religião, é importante que a gente se conecte com algo maior (pelo menos pra mim). Isso dá um senso de propósito, de esperança e aquela sensação de completude, preenchimento, em saber que não estamos sozinhos;

  3. Esteja confortável no tédio: Por fim, para não precisar do externo e saber ser autossuficiente, é preciso estar confortável no tédio, com a sua própria companhia e os seus pensamentos. Sei que isso pode parecer difícil nos dias de hoje, mas comece aos poucos.

    Primeiro, passe o seu tempo fazendo coisas com menos estímulos artificiais, escreva com papel e caneta ou leia um livro, por exemplo. Depois, tente tirar 5 minutinhos do dia para meditar em silêncio, apenas observando a sua respiração, os barulhos ao seu redor, e contemplando o tal do “fazer nada”.

Gabi
DESABAFO

“Me sinto perdida, vendo todos conquistarem os seus sonhos e eu permaneço parada, imóvel e sem forças pra ir atrás do que tanto quero.”

No seu desabafo, você diz que se sente perdida, mas ao mesmo tempo diz que não tem forças para ir atrás do que você tanto quer. Você sabe o que tanto quer? Se sim, de fato, permanecendo parada você nunca vai alcançar. É difícil ter forças, eu sei, mas é preciso!

Nossa sociedade está adoecendo por não agir. Usamos todo o conforto tecnológico que temos nos tempos atuais para querermos tudo em nossas mãos de forma rápida sem colocarmos nenhum esforço.

E por termos, cada vez mais acesso a informação, estamos gerando um excesso mental, assim como ansiedade, angústia e culpa e o pior: comparação.

A ação é a materialização dos seus desejos e do campo mental. Sem ela, nada acontece. A inércia só vai te manter mais insatisfeito, como uma areia movediça, te puxando cada vez mais. Ainda bem que o inverso também é verdadeiro: movimento gera mais movimento.

Na maioria das vezes, a inércia não é falta de capacidade, mas sim de prioridade. Pense nisso.

”Recentemente terminei um relacionamento de quase 10 anos após descobrir uma traição estratosférica, que não abre brecha pra reconciliação. Sinto que nunca mais vou encontrar alguém que me conheça tão bem e está sendo muito difícil lidar com a falta dessa pessoa na minha vida.”

Primeiro, sinto muito que você esteja passando por isso.

Não existe uma fórmula mágica para superar um término. Não existe um tempo necessário para curar um coração partido. O que mais importa é que você esteja investindo energia para compreender e se desvincular dessa dor que carrega.

Não se pressione: Apressar ou forçar não faz parte do seu plano; rapidez não é sinal de cura ou força. Deixe que os altos e baixos sejam uma parte natural da sua jornada, não lute contra o fato de que nem todo dia será fácil.

Mas uma coisa eu te garanto: você vai encontrar alguém que te conheça tão bem sim, se você estiver aberta a isso.

Na verdade, em vez de pensar por esse lado de que “nunca mais vou encontrar alguém que me conheça tão bem” que tal pensar: agora tenho a chance de encontrar alguém que não vai me trair, não vai me machucar, e é tudo que eu mereço?

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. Essa é a creatina que estou tomando ultimamente.

  2. Eu estou comendo isso aqui de lanche da manhã e estou simplesmente viciada. 😍

  3. Aos corajosos para encarar as leituras densas da Psicanálise, Freud, no início de tudo.

  4. Eu amo esses vídeos de crianças comilonas. 👶🏻

  5. Isso aqui é amor. 🥹🫶

LAST BUT NOT LEAST

Para refletir: “um lobo ainda é um lobo em uma jaula ou vestido de seda.” 👀

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta-feira!

powered by: