- rising
- Posts
- dá trabalho
dá trabalho
dá trabalho
não dá pra colher sem plantar. já parou pra pensar que a magia que você espera pode estar no trabalho que você evita?

POV

Eu sei que você tem algum objetivo. Você se imagina chegando a algum lugar, não é?
Mas antes de continuar, preciso te perguntar: você aguenta pagar o preço das coisas que você quer?
Isso mesmo, já parou pra pensar no que vem junto da vida que você sonha?
Muito custa o que muito vale. Por isso, é imprescindível refletir sobre a rotina que acompanha o seu sonho. Porque vou te dizer, o que vem junto é um pacote completo e não dá pra escolher só as partes boas.
Veja só, sabe aquele sonho de empreender e ter sucesso? É preciso estar pronto para as noites insones, as decisões arriscadas, e a responsabilidade de gerir uma equipe.
O glamour do sucesso empresarial esconde um caminho repleto de fracassos, investimentos que não deram certo e a constante pressão de se manter no mercado.
E o artista famoso que todo mundo admira? A glória do palco é só uma parte — tem, também, a solidão das turnês, a pressão por inovação e a falta de privacidade. A vida de um artista pode parecer brilhante, mas é cercada por desafios que poucos veem.
E isso não se aplica só ao trabalho. Pense na ideia de construir uma família, por exemplo.
O sonho de ter filhos vem com noites sem dormir, preocupações constantes, e sacrifícios que vão além do que imaginamos. Manter um casamento também requer trabalho e dedicação diários.
Por vivermos numa era de gratificação instantânea, quando as coisas não acontecem imediatamente, a frustração pode se tornar avassaladora.
A falta de resiliência emocional nos torna vulneráveis quando confrontados com os desafios inevitáveis que acompanham a busca pelos nossos sonhos. Se não aprendermos a lidar com a frustração, desistimos antes mesmo de dar uma chance real aos nossos objetivos.
Se pergunte: você realmente quer essa vida? Está disposto a pagar o preço necessário? Não basta querer os resultados, é preciso estar disposto a encarar a rotina, as dificuldades e o esforço diário que vêm com eles.
Cada obstáculo superado é um passo em direção ao seu crescimento pessoal e profissional. Não existe atalho para um lugar onde vale a pena ir.
A ideia aqui não é desmotivar e fazer com que você desista, e sim te preparar para o que te espera. Viver sem a coragem de seguir os seus sonhos por causa dos desafios apresentados também é difícil, percebe?
No fim das contas, a pergunta que você precisa se fazer é: qual desconforto você vai escolher, o de seguir ou de desistir? Nenhum dos dois é fácil.
— Gabi
PATROCINADO POR PUSH & POW
Como pequenos rituais podem melhorar o seu dia
Dar valor aos pequenos rituais nos proporciona uma série de benefícios, tanto pra nossa saúde mental quanto pra qualidade de vida em geral.
Quando falamos “pequenos” são pequenos mesmo, tá? Por exemplo: ler um livro ou fazer uma caminhada pela manhã.
Um estudo publicado no "Journal of Experimental Psychology" mostrou que os rituais ajudam a diminuir a ansiedade, já que com eles temos uma maior sensação de controle e previsibilidade.
Na nossa rotina, incluímos o ritual de tomar um bom matcha latte logo no começo do dia. Depois de testar várias receitas, essa aqui foi a favorita.
🍵 Ela foi feita com o matcha da PUSH & POW, que vem simplesmente do melhor produtor do mundo. Ou seja, não tem como não ficar boa sua receita. Já compra aqui pra incluir esse novo hábito na sua rotina também… E com 10% OFF usando o cupom RISING.
E pra encerrar essa pauta com 🔑 chave de ouro 🔑, selecionamos esse trecho do livro “O desaparecimento dos rituais: Uma topologia do presente”:
Rituais transformam o estar-no-mundo em um estar-em-casa. Fazem do mundo um local confiável. São no tempo o que uma habitação é no espaço. Fazem o tempo se tornar habitável. Sim, fazem-no viável como uma casa. Ordenam o tempo, mobíliam-no.
FILOSOFANDO

“Estamos mais freqüentemente assustados do que feridos; e sofremos mais na imaginação do que na realidade."
Sêneca foi preciso em sua colocação, mas vamos detalhar um pouco mais essa questão, que no fim nos mostra justamente a nossa força diante do sofrimento e da dor.
Sim, estamos mais frequentemente assustados, talvez porque fomos muito machucados. Temos medo de que as coisas se repitam. Temos medo de enfrentar a dor novamente, porque sabemos o quanto é ruim.
Mas o fato é que, em qualquer escolha na vida, sempre existe o risco de “dar a cara a tapa”. E mais importante do que isso, é bom saber que a dor, o trauma e o medo — por maior que sejam — não nos definem.
Porque, pense comigo, uma parte sua sofreu com um trauma, seja seu corpo ou sua mente.
E um impacta, sim, no outro. Mas, se um deles está um pouco menos machucado, pode ser que consiga ajudar a outra parte a se curar.
💡 Uma parte sua foi atingida. Uma parte foi manchada com o que aconteceu, mas ainda sobra todo o resto de você. Ou seja: você é maior que o que te aconteceu.
A sua imaginação, como disse Sêneca, pode te fazer acreditar o contrário. Mas a realidade é que essa imaginação, pensamentos, crenças, também são suas. Estão no seu controle, e não são páreos para a sua força.
Na realidade, os “monstros” vão continuar existindo — mas a forma como você os enfrenta pode deixá-los mais ou menos assustadores.
— Sarinha
DESABAFO

“Ultimamente, a convivência em casa com a minha família tem sido bem difícil, e tem me afetado bastante. Sinto que a minha vida não flui... Mas ao mesmo tempo que preciso sair desse ambiente, deixá-lo para trás, é como se uma parte de mim ficasse também. Não sei como tornar isso possível pois ainda dependo dos meus pais financeiramente e, de certa forma, tomar essa decisão afetaria meu plano de começar a estagiar só na metade da faculdade.”
Aceite o que não pode mudar AGORA, mas construa seu caminho para a mudança ser possível UM DIA.
Vamos tentar colocar isso em exemplos práticos:
Não seria uma opção adiantar esse plano de estágio que iria te manter a maior parte do tempo fora desse ambiente, e ainda iria te fazer começar a construir sua independência financeira?
Se não, seria uma opção encontrar um lugar fora de casa onde pudesse ir para estudar muito e já começar a construir seu repertório profissional? É provável que esse espaço exista na sua faculdade mesmo, sem nenhum custo adicional.
E se você não revidasse tanto argumentos dos seus pais (afinal, algumas coisa que eles sabem, você não sabe), ou tentasse ajudá-los por exemplo, em algumas pequenas tarefas domésticas, para criar um clima mais gentil e equilibrado entre vocês? Você pode com o tempo fazer essas coisas de bom grado, ao entender que isso é por um bem maior.
O que quero dizer, mais uma vez é: se você não pode sair de casa agora, aceitar isso pode te ajudar a criar o melhor ambiente possível com o que tem, o que pode também te ajudar a manter a mente mais tranquila para se dedicar a um trabalho e estudos que irão construir um futuro diferente do que você tem hoje.
“Tenho uma amiga que me julga o tempo todo, ela gosta muito de me criticar com toda a grosseria possível, não sei o que fazer em relação a isso.”
Será que o título que você deveria dar pra essa pessoa realmente é de amiga?
Você não pode mudar as pessoas, mas pode mudar a posição que ocupam na sua vida.
— Sarinha
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA

Esse sorvete é inusitado, mas deu muito certo! (e de quebra, toma uma reflexão) 🍨
Algum fã das Spice Girls por aí? Essa versão de uma clássica delas, gravada por um outro artista é uma delícia! 🎵
Falando em versão de outro artista de música boa, já escutou essa? 🎸
Vocês também gostam de biscoito de polvilho? Toma uma versão mais saudável. 🥠
Talvez você precise ler isso hoje. 📝
LAST BUT NOT LEAST
Talvez você não teve o que queria porque merece mais. 🤪
⚠️ BÔNUS:
💡 Pra quem já nos acompanha no Instagram — e pra quem ainda não acompanha, é só seguir —, estamos preparando uma surpresa por lá.
Se quiser participar, é só mandar na nossa caixinha de perguntas alguma coisa é muito importante na sua vida. Pode ser parte da sua rotina ou algum mini-hábito. 🫶
E aguardem o resultado disso na edição de quinta… 😏
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até quinta-feira!
powered by: