• rising
  • Posts
  • nas pequenas coisas

nas pequenas coisas

30/01/2025

A

nas pequenas coisas

a forma que você trata as menores coisas pode revelar como fará com as maiores. o micro reflete o macro.

POV

Seja fiel nas pequenas coisas.

Uma frase tem martelado na minha cabeça recentemente:

Quem não se compromete com nada se distrai com tudo.

Talvez, você ainda não saiba com o que irá se comprometer. Mas o fato é que nas pequenas coisas do dia a dia, pode começar a ser fiel a um propósito: ser capaz de se comprometer com as coisas e assim fazê-las acontecerem.

Por exemplo: Chegar no horário certo nos seus compromissos, inclusive no seu trabalho.

Esse “pequeno” compromisso consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor pode te treinar para te colocar na frente em uma rotina de horários e entregas mais cheia.

Para te fazer pensar ainda mais, uma descoberta me surpreendeu recentemente:

  • A Lamborghini começou como uma fábrica de tratores;

  • A Samsung começou como uma mercearia;

  • A LG começou com um creme facial;

  • A Nintendo começou fazendo cartas de jogo.

Talvez você ainda não saiba com o que irá se comprometer, mas percebe que a maioria das pessoas, no início de uma caminhada, não sabem mesmo?

🦋 A grande questão é o comprometimento com o caminho e com continuar tentando fazer as coisas acontecerem.

”QUEM É FIEL NAS COISAS PEQUENAS TAMBÉM SERÁ NAS GRANDES; E QUEM É DESONESTO NAS COISAS PEQUENAS TAMBÉM SERÁ NAS GRANDES.”

Aprenda a ser fiel nas coisas pequenas, no início. Dessa forma, maiores são as chances de que, quando as grandes oportunidades surgirem no seu caminho, você saiba se portar com digna responsabilidade diante delas.

— @Sarinha
DESAFIO DO DIA

Para começar a treinar:

Se fizer um combinado com alguém durante essa semana, cumpra com a sua palavra.

(Vale até para aquele encontro que você adoraria arrumar uma desculpa na última hora para desmarcar)
APRESENTADO POR BLUB WATER

Convoca a sua gym friend

Corrida no parque, aula de pilates, yoga ao ar livre ou aquele treino pra se sentir viva — é muuuito especial mexer o corpo enquanto o mundo não para ao nosso redor.

A sensação de estar endorfinada é T-U-D-O, ainda mais quando você tá em boa companhia. 🤸🏽‍♀️

Só tem uma coisa que não dá pra esquecer: Se hidratar. Nessa hora, a água é sua melhor amiga, ou melhor, sua aliada pra fazer parte desse ritual.

Nada como uma água geladinha, fresca e leve, né? 💦 E aqui vai o plus que faltava: sabor. A Blubwater traz a água saborizada, tendência lá na gringa, pra nossa rotina.

  • Sem açúcares, sódio, corantes ou conservantes, nos sabores limão, guaraná e frutas vermelhas. Acredite, é uma água!!!

Pra cuidar do nosso corpo e trazer um elemento fun pro momento com as amigas — se exercitando ou colocando o papo em dia. Clique aqui pra dar um toque Blub na sua rotina. 🫧🍋

FILOSOFANDO

“A palavra é uma bala: não tem recuo.” 

Mia Couto, no livro “A Cegueira do Rio”

A gente fala como se as palavras fossem inofensivas, mas a verdade é que cada coisa que dizemos tem um impacto – e, uma vez ditas, não dá pra voltar atrás.

É como atirar uma bala: você pode até se arrepender, tentar remediar com desculpas, mas o estrago já foi feito.

No mundo físico, a gente até pensa duas vezes antes de soltar certas coisas. Mas, na internet, esse freio parece nem existir.

Atrás de uma tela, as pessoas soltam opiniões, julgamentos e críticas como se não houvesse um ser humano do outro lado, como se a palavra não tivesse peso. Acredite, ela tem.

  • Comentários impensados, discursos de ódio e críticas gratuitas podem ser tão destrutivos quanto um tiro certeiro na autoestima de alguém.

Por isso, antes de digitar qualquer coisa, vale a pena lembrar que a tela não apaga a responsabilidade que temos sobre o que dizemos.

Palavras, quando lançadas no mundo digital, ficam registradas e ecoam de formas que a gente nem imagina.

O hater pode achar que está apenas expressando sua “opinião sincera”, mas o outro lado está sentindo o impacto de cada sílaba. No fim das contas, escolher bem o que dizemos — no mundo real ou no virtual — é um ato de empatia e maturidade.

— @Gabi
SUA OPINIÃO VALE OURO

Parece que o jogo virou, não é mesmo? rs

Por aqui, buscamos sempre inspirar cada um a refletir e se desenvolver de inúmeras maneiras e em todos os sentidos. Maaas, agora somos nós que queremos focar no nosso desenvolvimento e precisamos de uma ajudinha de vocês pra isso. 🫂

Aproveite essa chance de concorrer a uma surpresa especial. 🫶🏻

DESABAFO

Estou infeliz no meu trabalho atual, mas não sei qual profissão/trabalho eu gostaria de fazer de diferente. Isso me gera uma angústia muito grande porque não sei como resolver ou qual próximo passo seguir, já que não descobri gosto por outra coisa, me sinto muito desmotivada e ansiosa, porque meu trabalho ocupa a maior parte do meu tempo.

A angústia de não saber qual caminho seguir é completamente normal, e a primeira coisa que você precisa entender é: o trabalho está te cansando ou esse trabalho está te cansando?

As pessoas tendem a romantizar a carreira, mas, muitas vezes, o trabalho não vai ser prazeroso e divertido mesmo. É uma obrigação. O que mais importa é estar em um lugar que você ACREDITA, fazendo um serviço que você se sinta útil de alguma forma. Acreditar no que se faz, é mais importante do que amar o que se faz. Amar o trabalho é raro.

Se você trabalha em um hospital, está exausto, mas ainda assim acredita no que é feito ali todos os dias, por mais que as suas tarefas diárias sejam “chatas”, acreditar naquela empresa já é meio caminho andado.

Diferente de estar em uma empresa de cigarros eletrônicos, por exemplo, que você não acredita, fazendo tarefas “divertidas”.

As tarefas chatas vão aparecer em qualquer lugar, mais cedo ou mais tarde. O que importa MESMO é você ACREDITAR no que faz, entende?

Outra coisa: Cuidado para não cair na armadilha de achar que seu trabalho precisa ser a única fonte de realização da sua vida. Seu emprego ocupa grande parte do seu tempo, sim, mas isso não significa que sua felicidade dependa exclusivamente dele.

Tente trazer pequenos prazeres para o seu dia a dia, invista tempo em atividades que despertem sua curiosidade fora do expediente. A motivação não vai cair do céu, ela aparece quando a gente se movimenta — então, ao invés de esperar a resposta perfeita, vá construindo aos poucos, sem pressa, sem pressão.

Tenho 26 anos, moro com meus pais, mas nossa relação não é muito boa. Minha mãe é narcisista, faz muitas chantagens e manipulações emocionais, e meu pai tem muitos traumas de infância não tratados e é alcoólatra. Sou irmã mais velha e protegi demais meus irmãos para que eles não passassem pelo mesmo. Quero sair da casa dos meus pais, mas não consigo pq acho que se eu sair a relação deles vão piorar mas tbm sinto que se eu ficar, vou acabar entrando em depressão, minha ansiedade irá aumentar e eu não irei viver, não sei como cortar esse cordão umbilical.

É muito difícil estar nesse lugar de sentir que você carrega o peso de uma família inteira nas costas, como se sair significasse abandonar tudo.

Mas a verdade é que você não pode salvar ninguém se estiver se afundando junto. Às vezes, o maior ato de amor que podemos ter por quem amamos é justamente nos libertarmos, quebrando padrões e mostrando que existe outro caminho possível.

Você não precisa se sentir culpada por querer viver sua própria vida. Pelo contrário, esse é um passo necessário para construir algo novo, sem repetir os ciclos de dor e dependência emocional que te cercam.

Sair de casa não significa cortar laços ou deixar de se importar, mas, sim, estabelecer limites saudáveis. Seus pais são adultos e as escolhas que eles fazem são responsabilidades deles — e não suas.

Você já fez muito tentando proteger seus irmãos e manter tudo sob controle, mas agora é hora de proteger a si mesma.

A liberdade emocional que você busca pode ser o primeiro passo para uma nova fase, onde você aprende a cuidar de você sem carregar um peso que não te pertence.

— @Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. Esse filme tem o poder de deixar as pessoas mais felizes. 🎬

  2. Quanta sabedoria e maturidade…✨

  3. Só pra te lembrar que: a vida é muito boa. 👐🏻

  4. Pra quem curte negócios, conhecem esse podcast? 🧇

LAST BUT NOT LEAST

O que você não está mudando você está escolhendo.

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até semana que vem!

powered by: