- rising
- Posts
- não tem como fugir
não tem como fugir
não tem como fugir
em vez de pedir por uma vida fácil, peça pela força para enfrentar as dificuldades que certamente surgirão pelo caminho.
POV
A vida nem sempre será leve. Essa é a verdade nua e crua. Não existe realidade perfeita, não existem vidas sem problemas.
Mas insistimos em nos maltratar não apenas com o desejo, mas também com a COBRANÇA de que a nossa, assim deveria ser.
Bruce Lee, o famoso ator, músico, artista marcial, filósofo e diretor americano, que popularizou o kung fu no Ocidente, disse a seguinte frase: não peça por uma vida fácil, peça a força para suportar uma vida difícil.
Porque a vida, simplesmente, não é fácil o tempo todo. Não para a maioria, ou apenas para uma minoria, mas sim, para todos.
Consegue entender que TODOS, em suas circunstâncias estarão sempre lidando com alguma coisa e em algum momento da vida, terão que lidar com algum sofrimento ou dor profunda?
O sofrimento é parte fundamental da nossa humanidade e é através dele, inclusive, que podemos descobrir novos sentidos e artimanhas para a evolução do Ser. E o problema da busca de uma realidade que escape disso é a chance eminente de frustração, porque certamente não será possível.
A vida nunca será perfeita, com tudo resolvido e nada para reclamar ou querer ou precisar mudar. Por que, veja bem:
A cada pequena conquista, a cada mínima vivência e descoberta, a antiga realidade do sujeito é transformada em uma nova, com questões ainda desconhecidas e por isso, em certa medida, desafiadoras, difíceis.
Por isso, uma vida sempre fácil, além de irreal, simplesmente significaria a ausência do NOVO.
💡 É o novo que traz o desafio e a necessidade de aprendizado. E uma vida fácil se resumiria na famosa “zona de conforto”, que não nos proporciona o que nossa alma humana pede: evolução.
A vida nunca será perfeita, mas ela pode ser muito boa. Especialmente quando a mente aprende a aceitar os desafios, as dificuldades, o sofrimento, a dor, inseguranças, medos e frustrações que certamente virão, como PARTE da jornada a serem superadas. Mas não como UMA caminhada inteira destruída.
— Sarinha
DESAFIO DO DIA
Pensando na realidade das dificuldades da vida, o desafio hoje é:
🎂 Na próxima vez que der parabéns para alguém querido, não deseje apenas felicidades e alegria à essa pessoa. Deseje paciência, sabedoria e discernimento para lidar com as coisas difíceis que, CERTAMENTE, virão e poderão ser superadas.
FILOSOFANDO
(tradução: o obstáculo é o caminho)
“O impedimento para a ação a faz avançar. O que se interpõe no caminho, torna-se o caminho”
Eu sei que isso pode parecer contraintuitivo, não é? Em um primeiro momento, um obstáculo parece ser apenas um bloqueio que atrapalha nossos planos. Mas já parou para pensar que esses desafios podem ser exatamente o que precisamos para seguir em frente? 🤔
Por exemplo, quantas pessoas já não encontraram um novo rumo na carreira após serem demitidas? Aquele momento aparentemente negativo se transformou em uma oportunidade para descobrir um talento escondido ou para abrir um negócio próprio.
Ou pense em quem decidiu mudar de cidade por causa de um relacionamento que não deu certo. Aquela separação trouxe como consequência um recomeço em um lugar novo, onde fez novas amizades e se redescobriu.
Ao olharmos para essas situações, percebemos que os obstáculos nem sempre são finais; muitas vezes, eles nos direcionam para experiências incríveis que não teríamos se tudo fosse perfeitamente linear.
Então, sempre que um desafio surgir, lembre-se disso: pode ser a chance de algo novo e emocionante. Se pergunte: “que porta isso pode abrir?”
Podemos transformar a tal “pedra no caminho”!
— Gabi
DESABAFO
Tenho 32 anos, e desde de 2011 carrego o desejo de passar em concurso policial. A verdade é que me pergunto se esse é mesmo meu desejo, já que não me doo o suficiente para alcançar esse objetivo. Já comprei diversos cursos mas nunca termino. Será que está na hora de abandonar esse desejo e tentar encontrar alguma outra coisa que faça sentido na minha vida?
Vamos direto ao ponto: se você carrega o desejo de passar em um concurso policial desde 2011, mas não se dedica o suficiente para isso, é hora de parar e refletir. Você já comprou diversos cursos e ainda não terminou nenhum? Isso não é falta de tempo, é falta de foco e compromisso.
Se esse realmente for seu objetivo, comece a agir. Criar um plano e se comprometer com ele é essencial. Não adianta sonhar se você não está disposta a fazer o necessário para transformar esse sonho em realidade.
Se você não tem energia para se dedicar a isso, então talvez seja a hora de considerar que esse objetivo pode não ser tão importante assim para você.
E se chegar à conclusão de que é hora de mudar de rumo, tudo bem. Abandonar um desejo que não te motiva mais não é fracasso; é escolha. Busque algo que realmente faça sentido e que você esteja disposta a perseguir de verdade.
A vida é feita de prioridades, e se você não vê realmente esse concurso como uma delas, siga em frente e encontre o que te faz querer correr atrás.
Me sinto preso ao meu relacionamento. Pois a 1 ano eu quero terminar, mas não consigo. Não por mim, sei que aguento sentir essa dor, porém não sei se conseguiria ver ela sentindo. Ela pensa que esta tudo normal, não enxerga o quanto estou desgastado, o quanto estou sobrecarregado.
Se a relação não está mais funcionando para você, é melhor ser honesto, mesmo que seja difícil. Falar abertamente sobre seus sentimentos pode ser desconfortável, mas é melhor do que continuar nessa situação sem futuro. E saiba que ela pode estar mais consciente do que você imagina.
Pense em como será sua vida se você continuar assim: se sentir preso e desgastado não é sustentável. Às vezes, precisamos tomar decisões difíceis para encontrar um caminho que realmente funcione para nós.
Priorize seu bem-estar e tenha coragem para fazer o que é melhor para você, mesmo que isso signifique encarar uma conversa difícil. Você merece estar em um relacionamento que te faça feliz.
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA
Gente, QUE? 🥲
Já ouviu falar nesse livro? Pode valer a pena. 📚
Você conhece a técnica do ridículo? 🙃
LAST BUT NOT LEAST
A forma que você fala consigo mesmo importa!
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até quinta-feira!
powered by: