- rising
- Posts
- não adianta brigar
não adianta brigar
não adianta brigar
as coisas têm o tempo delas, independente da sua vontade de esperar.
DESAFIO DO DIA
Você já arrumou sua cama hoje? Isso pode até parecer bobeira, mas arrumar a cama é sinal de que começamos a ajeitar a vida logo cedo.
E como a sua primeira atitude vai refletir no resto do seu dia, o nosso desafio é o seguinte: deixe a sua cama beeeem arrumada, tire uma foto, poste no story e marque a gente.
Assim você começa o dia bem e ainda incentiva os seus amigos a fazerem o mesmo. Vamos juntos? 🤝
POV
(tradução: aproveite o momento e experimente)
Dê tempo a tempo.
Recentemente, participei de uma aula de cerâmica. E não fazia ideia de que era um processo tão complexo e demorado:
Tem que sovar a argila antes de modelar, não pode dar brecha para rachaduras, tem que esperar a peça secar para ir no forno uma primeira vez, para depois esmaltar, para ir para o forno mais duas vezes e só depois ter a peça em mãos.
Podem levar SEMANAS para ver uma xícara feita em algumas horas ficar pronta. Isso me trouxe uma clareza tão grande sobre o seguinte:
💡 As coisas têm o tempo delas.
E não adianta brigar.
A água não vai ferver antes de atingir 100ºC, o verão não vai chegar antes do solstício e você não vai parar de cometer o mesmo erro até que aprenda a lição que ele precisa te ensinar.
Nos acostumamos com processos acelerados, no tempo de 1 clique, mas:
natureza,
o corpo,
a mente,
o aprendizado,
os relacionamentos…
As coisas tem o tempo delas e nós não temos outra opção a não ser esperar. Faça uma pause, tome um ar e volte a encarar esse problema depois. Acredite, nesse processo muitas respostas podem ficar mais claras.
— Sarinha
FILOSOFANDO
(traducão: o segredo do seu futuro se esconde na sua rotina diária)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, então, não é um ato, mas um hábito.”
Muitas vezes, subestimamos o poder das pequenas ações, esperando que vai ser um grande momento que definirá a nossa vida. Mas a verdade é que são as escolhas que fazemos repetidamente, dia após dia, que moldam quem somos.
Se você quer ser excelente em algo — seja no trabalho, nas relações ou no autocuidado — não adianta esperar por uma inspiração súbita ou um golpe de sorte.
O que realmente importa é a consistência, o compromisso de aparecer e fazer o trabalho, mesmo quando é difícil ou monótono.
Essa ideia nos convida a refletir sobre o quanto nossas ações diárias estão alinhadas com quem desejamos ser.
Cada pequena escolha, cada hábito cultivado, é um passo nessa direção. Existe um valor enorme no pequeno, no cotidiano, por mais que seja difícil enxergar enquanto estamos sendo tomados pela rotina.
E quando você entender isso, vai perceber que o verdadeiro desafio não está em alcançar a perfeição em um único ato, mas em desenvolver a disciplina de fazer o que é necessário, repetidamente, até que a excelência se torne uma parte natural de você é.
— Gabi
DESABAFO
“Estou desempregado, e passo o dia inteiro a toa. Não consigo focar nos cursos que preciso fazer para melhorar na minha carreira. Durmo tarde e acordo tarde e nada nunca muda. Os dias passam e estou desesperado, mas não consigo me mexer. Socorro!”
É importante ser direta: se não há um problema de saúde subjacente, você precisa sair desse estado de inércia, urgente!
A única pessoa capaz de fazer isso por você, é você mesmo. Não tem nada que eu diga aqui que possa te ajudar, você sabe o que deve fazer.
A falta de emprego não pode ser desculpa para desperdiçar seus dias. Comece estabelecendo uma rotina diária: acorde cedo, tome um banho, até se vista como se estivesse indo para o trabalho.
Defina metas claras para seus cursos e estabeleça horários dedicados ao estudo. Organização e disciplina são essenciais. Você não vai mudar sua situação dormindo até tarde e deixando os dias passarem sem propósito. Aja agora, mesmo que seja difícil.
“Eu sou uma mulher bonita. Escutei isso minha vida inteira, e minha autoestima vem virado um grande lixo. Me sinto feia na maioria do tempo e não consigo viver essa dualidade. Não consigo nem mais postar fotos que gosto por pensar que estou enganando os outros e enganando a mim. O que fazer?”
Algumas coisas no seu DESABAFO me chamaram atenção. Primeiro, você tem dado muita importância à opinião dos outros. Segundo, parece que você está colocando todo a sua autoestima em algo que não deveria ter todo esse valor: a aparência.
Eu entendo que isso pode ser especialmente difícil para nós, mulheres, que desde pequenas recebemos elogios pela nossa aparência. Poucas crianças são elogiadas pelo esforço, inteligência ou humor, por exemplo.
Vincular a autoestima à aparência nos coloca em uma sociedade obcecada por padrões estéticos, onde tentamos nos transformar para obter aprovação externa.
E é o que vivemos hoje, a era dos procedimentos estéticos, a busca da foto ideal pra postar. Olha como a foto se tornou uma preocupação pra você. A percepção do OUTRO.
A beleza é apenas uma parte de quem você é. Se a sua autoimagem está muito atrelada a um padrão externo, isso pode criar um descompasso entre como você se vê e como você realmente se sente.
Com tudo isso dito, releia a primeira frase do seu desabafo. Você sabe que é. Posta uma foto em que VOCÊ se ache maravilhosa no Instagram hoje e acaba com essa palhaçada!
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA
Por mais que a sua vida fique corrida, eu desejo que nunca te falte tempo para isso aqui. 😉
O que você quer muito? Não se surpreenda se ao pedir, acontecer isso aqui. 🌧️
Esse filme aqui aluga um triplex na cabeça. 🤯
LAST BUT NOT LEAST
A energia que você emana, volta pra você! 🔃
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até quinta-feira!
powered by: