minimalismo

minimalismo

sua mente merece a paz que sĂł vocĂȘ pode oferecer ao simplificar. menos pode sim ser mais.

POV

Talvez ainda nĂŁo te falaram isso e seja bom saber:

💡 Existem mais atividades e oportunidades no mundo do que tempo e recursos para investir nelas.

Gosto de dizer e, me permitam repetir por aqui que: o suficiente nĂŁo Ă© pouco.

  • VocĂȘ nĂŁo consegue fazer tudo de uma vez, nem ser o melhor em tudo, mas vocĂȘ consegue fazer muito bem UMA coisa, ser muito bom em ALGUMA coisa.

  • SĂŁo vĂĄrias as opçÔes de com quem se construir uma histĂłria de amor, mas vocĂȘ vai precisar escolher entre elas para ter alguĂ©m com quem construir uma histĂłria de VIDA.

  • É muito mais difĂ­cil fazer duas carreiras deslancharem ao mesmo tempo, do que se dedicar a uma coisa de cada vez e se tornar referĂȘncia em UM assunto.

Nem tudo vai ser pra vocĂȘ, nem todas as opçÔes sĂŁo o que vocĂȘ realmente MAIS quer. Mas vocĂȘ estĂĄ preparado para lidar com essa verdade?

Porque isso significa talvez abrir mĂŁo do que vocĂȘ menos quer.

E veja pelo lado muito positivo:

💡 Escolher um caminho a seguir entre infinitas opçÔes Ă© impossĂ­vel. Mas escolher entre 2 ou 3, ou 4, isso vocĂȘ consegue.

Por isso é muito importante simplificar, sintetizar e estar disposto a abdicar de infinitas opçÔes.

Talvez seja isso que esteja te impedindo de escolher: olhar para todos os alvos em vez de limpar e filtrar seu campo de visĂŁo.

E para fazer isso, Ă© fundamental ter clareza sobre o que Ă© MAIS importante para vocĂȘ. Consegue responder? Que tal fazer uma lista?

Coloque em um papel:

  • 10 coisas que vocĂȘ mais gosta no mundo;

  • 10 atividades que sĂŁo fundamentais nos seus dias;

  • 10 valores que sĂŁo inegociĂĄveis.

Podem existir outras listas. Mas faça pelo menos uma e depois disso, transforme as 10 coisas em 5 ou 3.

E se vocĂȘ dedicasse toda sua atenção e energia para essas que ficaram no topo do ranking dessas listas? Quais oportunidades poderiam surgir na sua vida? Como seria sua vida?

SĂŁo respostas que vocĂȘ pode ter se conseguir simplificar. SĂŁo respostas que podem te levar a finalmente entender que o suficiente nĂŁo Ă© pouco, porque nĂŁo se esqueça:

💡 O que ganha atenção Ă© o que realmente acontece.

— Sarinha
DESAFIO DO DIA

Para começar a limpar sua mente de excessos, o desafio do dia Ă© tirar do seu guarda-roupa alguma (ou algumas) peças que vocĂȘ nĂŁo usa hĂĄ mais de 1 ano. Vale tambĂ©m uma revisada no armĂĄrio e gavetas do banheiro, de acessĂłrios ou penteadeira.

Que tal fazer uma limpa vez ou outra e se livrar daquilo que não precisa mais? E não se esqueça de tentar manter organizado e em uso o que ficou.

É tipo a história de arrumar a cama ao acordar: Não subestime o poder que isso tem de trazer paz para sua mente e repercutir em outras áreas da vida.

PATROCINADO POR SCHÄR

Os ingredientes certos para a sua receita saudĂĄvel

Aproveitando os desafios que estamos trazendo pra vocĂȘs, hoje o nosso convite Ă© para se aventurarem na cozinha preparando uma receita deliciosa e sem glĂșten.

  • Lendo atĂ© o final, prometemos que vĂŁo aprender direitinho a fazer bolinhas de batata super macias por dentro e crocantes por fora! đŸ„”

Ingredientes

2 batatas

1/2 col. de chĂĄ de sal

1 col. de sopa de Mix PrĂĄtico

1 col. de sopa de amido de milho

1/4 col. de chĂĄ de pimenta do reino

Modo de preparo

Lave, descasque as batatas e corte-as em quatro;

Leve para cozinhar até ficar macia;

Em seguida amasse-a atĂ© virar um purĂȘ, adicione os demais ingredientes e misture;

Faça bolinhas pequenas (sem colocar muita força) e leve para fritar até ficarem douradas.

O Mix PrĂĄtico SchĂ€r Ă© o ingrediente especial dessa receita. É uma farinha sem glĂșten para aqueles que procuram por uma alimentação saudĂĄvel e fĂĄcil de incorporar Ă  rotina.

 đŸž Quem ama cozinhar e criar novas receitas precisa conhecer o Mix PrĂĄtico e o Mix Premium!

FILOSOFANDO

(tradução: vocĂȘs jĂĄ pensaram em morrer?)

Todos temos duas vidas. A segunda começa quando percebemos que só temos uma.

- ConfĂșcio

A maioria de nós vive por muito tempo “adormecido”. Vivemos presos em rotinas automáticas, ocupados com a busca incessante por aprovação ou sucesso. Vivemos como se o tempo fosse infinito, adiando sonhos e desprezando oportunidades.

  • É quando estamos tĂŁo imersos em nossos hĂĄbitos e obrigaçÔes que esquecemos de questionar se estamos realmente vivendo a vida que desejamos.

A "segunda vida” começa quando temos a consciĂȘncia da finitude, quando finalmente entendemos que nosso tempo Ă© limitado e existe algo muito maior do que os nossos problemas cotidianos, ou ainda, do que a nossa prĂłpria vida.

Esse despertar nos faz valorizar o presente e a importĂąncia de fazer escolhas que realmente ressoem com nossos valores, nos fazem perceber que estamos aqui para servir e amar ao prĂłximo.

Ao reconhecer que sĂł temos uma chance de viver a vida que queremos e viemos aqui para viver, começamos a agir com mais intenção, autenticidade e coragem. 

Essa realização é o que nos impulsiona a aproveitar cada momento, buscar a plenitude e fazer mudanças significativas, vivendo de maneira mais consciente e genuína.

E vocĂȘ? Qual vida tem vivido?

Login or Subscribe to participate in polls.

— Gabi
DESABAFO

Como lidar com pessoas bipolar no trabalho, um dia vocĂȘ Ă© uma excelente profissional no outro dia vocĂȘ e cheia de defeitos. Nossa Ă© muito complicado.

Primeiro, cuidado ao diagnosticar uma pessoa como bipolar, isso é uma condição psicológica que não deve ser usada de qualquer maneira.

Segundo, sei bem que lidar com pessoas com comportamentos inconsistentes pode ser desafiador, mas o segredo é não levar as oscilaçÔes de humor para o lado pessoal. Mantenha o foco no seu próprio desempenho e profissionalismo, mesmo que a opinião da pessoa mude de um dia para o outro.

Se essa pessoa nĂŁo tem credibilidade pra vocĂȘ, por oscilar tanto, nĂŁo leve em consideração o que ela fala.

Se o comportamento da pessoa impacta seu trabalho, considere conversar diretamente com ela ou com um superior para esclarecer a situação. No fim, saiba que vocĂȘ nĂŁo precisa ser refĂ©m da instabilidade alheia e a Ășnica coisa que vocĂȘ pode controlar Ă© como vocĂȘ reage a isso.

Me sinto péssima por estar solteira. Nos próximos anos tenho alguns casamentos de amigas marcados e não nem um 'conversante'. Não atraio olhares masculinos, sinto que fiquei pra titia e isso é motivo pra muitas crises de choro.

Em vez de se preocupar com os olhares que nĂŁo estĂĄ recebendo, que tal focar no olhar que vocĂȘ dĂĄ a si mesma? Muitas vezes, a nossa prĂłpria insegurança afasta as oportunidades, entĂŁo o primeiro passo Ă© parar de se comparar e de se colocar nessa posição de “ficar pra titia”.

Agora, vamos ser prĂĄticas: invista em vocĂȘ, no que te faz feliz. Coloque seu foco em se sentir bem consigo mesma, e nĂŁo em cumprir uma “expectativa” social.

E se rolar um casamento e vocĂȘ nĂŁo tiver um acompanhante? VĂĄ sozinha e curta por vocĂȘ mesma. VocĂȘ pode atĂ© ser o centro das atençÔes se estiver confiante, percebe?

No final das contas, atrair olhares Ă© consequĂȘncia de se sentir bem na prĂłpria pele. E, honestamente, quem tem tempo pra crises de choro quando pode estar ocupada se amando e aproveitando a vida?

— Gabi

🩋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. Gente, essa versĂŁo da Bold Ă© boa demais. đŸ«

  2. Vamos de mĂșsica pro dia? Hoje Ă© do Brasiiiil! đŸ‡§đŸ‡·

  3. Amo fazer esses vĂ­deos motivacionais, vocĂȘ gosta? đŸ€žđŸ»

  4. Em dias como hoje, eu sĂł preciso disso aqui. đŸ„č

LAST BUT NOT LEAST

Sinta medo e faça de qualquer forma! đŸ’ȘđŸ»

đŸ˜đŸ«„đŸ™ QuĂŁo satisfeito vocĂȘ ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🩋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versĂŁo. Afinal, se tudo na vida Ă© ponto de vista, por que nĂŁo aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

DĂșvidas, feedbacks ou sugestĂ”es? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta-feira!

powered by: