• rising
  • Posts
  • mente forte = vida leve

mente forte = vida leve

mente forte = vida leve

irão surgir dragões cuspindo fogo no seu caminho. que tal preparar seu escudo?

POV

Recentemente, tive que passar por uma bateria de exames médicos.

Estava lidando com uma questão de saúde, que já persistia há um tempo.

Por mais que não fosse algo grave, a dificuldade em encontrar uma solução me despertou medo e ansiedade — e isso contaminou todas as áreas da minha vida.

Como sempre, por aqui, tudo vira reflexão, rs.

Conteúdos inspiracionais e de motivação (como esses aqui) parecem ser a onda do momento.

É legal falar de rotina saudável e produtiva. É legal parecer inteligente, culto, equilibrado, entendido, proativo, corajoso, evoluído…

Mas quando a vida realmente te exige esses valores, você é capaz de encarar?

Nos últimos dias, minha situação me fez pensar em quantas vezes, ao longo da vida, ainda terei que lidar com questões da minha saúde e em como as chances de que algumas delas sejam graves existem para mim e para as pessoas ao meu redor.

E aí?

Como não deixar a vida desmoronar diante disso?

Eu e você, provavelmente, vamos ver nossos pais envelhecerem, vamos ter que cuidar dos filhos, do trabalho e dos relacionamentos pessoais — tudo ao mesmo tempo.

Várias responsabilidades irão exigir muita força da nossa parte.

Imagino que você também não queira cair em sofrimento profundo quando questões difíceis baterem na porta. Uma hora ou outra vai acontecer, afinal, o caos é parte inevitável da vida.

Entendo, agora, que o meu desejo é estar preparada para quando ele chegar. Quero saber encará-lo como PARTE apenas da minha vida.

É muito mais do que postar textos bonitos na internet, vídeos legais e inspiradores.

É sobre realmente SER o que está por traz disso.

E é isso que desejo também para você.

Porque a vida é boa demais para ser entregue ao medo, à covardia, à tristeza e à solidão.

É possível ser muito feliz, apesar dos momentos de tristeza e dificuldade.

É possível construir coragem para enfrentar o que te aterroriza.

E essas coisas são possíveis quando aceitamos que a vida não é um conto de fadas para ninguém. E que viver é aceitar também os dragões que aparecem pelo caminho cuspindo fogo. Porque eles são também a realidade se apresentando para nós.

E é por isso, que é preciso uma mente forte para ter uma vida leve.

Continue por aqui! Esperamos, de coração, poder te ajudar nessa jornada.

PATROCINADO POR CRANBERRY DOS EUA

A Superfruta Original dos EUA que vai dar um toque especial nas suas receitas

Logo cedo a gente já te dando água na boca… 🤤 Procurando por alimentos que encaixam na dieta, às vezes, a gente se esquece que a natureza já nos deu uma fruta versátil, cheia de benefícios e saborosa.

Talvez seja uma novidade pra você, mas este é o Cranberry — a Superfruta Original dos EUA rica em nutrientes e antioxidantes que pode ajudar a promover a saúde intestinal.

Ah, aqui no Brasil você encontra a fruta nos formatos desidratado, em suco ou em pó — de cada um dá pra tirar receitinhas infinitas e deliciosas.

Separamos algumas opções para você testar por aí:

🍲 Risoto de Cogumelos com Shiitake e Cranberries para fazer em uma sexta-feira à noite com os amigos.

🍨 Essa receita vai ser seu vício para os dias de calor: Sorvete de Cranberry.

🥤 Para tomar de manhã ou depois do treino, o Smoothie de Cranberries e frutas vermelhas cai muito bem.

Confira aqui estas e outras receitas de salgados, doces e drinks.

FILOSOFANDO

“O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página”

Santo Agostinho

Recentemente, li sobre um conceito de um tal “terceiro lugar”. Aquele terceiro lugar que existe na vida de cada um.

  • O primeiro lugar é a nossa casa

  • O segundo lugar é o nosso trabalho/escola/faculdade

  • O terceiro lugar é o lugar que vamos socializar, por lazer

Esse tal de “terceiro lugar” é um lugar para interação social, para criação de vínculos, como um clube, uma academia ou um café, por exemplo.

No passado, as pessoas eram obrigadas a sair de casa para socializar. Sem celular, sem a facilidade da internet, de videogames, filmes, éramos quase que obrigados a sair mais.

Com a vida moderna, o aumento do home office, percebo que até o segundo lugar pode não existir mais, que dirá o terceiro.

É como se a nossa vida inteira estivesse acontecendo dentro de casa. Achamos que temos tudo que precisamos em casa e, por isso, acabamos nos isolando cada vez mais.

Um amigo, certa vez, me disse uma frase que eu amei: “viver dá trabalho”. E relaciono muito essa observação com a frase de Santo Agostinho acima.

📖 Pra lermos o livro inteiro, e não ficarmos presos em uma só página, a gente tem que querer muito.

Pode ser muito conveniente, depois de uma longa semana de trabalho, ficar em casa, debaixo das cobertas, vendo Netflix. Mas que tipo de vida é essa?

Vamos todos à procura de um terceiro lugar? Ou ainda, um quarto, quinto, sexto. No parque, na praia, no cinema, no shopping, numa viagem, num outro país.

Viver dá trabalho, mas vale muito a pena!

Gabi
DESABAFO

(tradução: só é vergonhoso se você sentir vergonha)

“Tenho vergonha de postar coisas no meu Instagram. Quando posto, eu fico olhando quem curtiu ou viu por sei lá, insegurança? Medo?”

É engraçado que eu leio isso e me vem imediatamente conselhos e mensagens motivacionais pra te falar.

Mais fácil falar do que fazer né? Porque eu sinto a mesma coisa!

Comecei a aparecer mais no Instagram ultimamente, mesmo sempre existindo essa vontade dentro de mim. Lembro exatamente quando estava na faculdade, há 10 anos, decidida a postar nas redes sociais.

Eu me preocupava tanto com o que você tá falando que essa insegurança venceu. Desisti. Falhei. Caí naquele preconceito do que os outros falavam e julgavam como “blogueirinha”.

E hoje? É o meu maior arrependimento.

Por isso, digo pra você o que diria pra mim mesma: não deixe de fazer nada por vergonha, daqui a 10 anos você vai ter orgulho de não ser parada pelo que os outros vão pensar.

Isso serve não só pro Instagram, mas pra vida. Imagina se a gente tivesse a coragem de sermos nós mesmos sem medo do julgamento alheio? Tudo seria mais fácil.

Aproveito o ensejo pra fazermos um combinado: eu motivo vocês e vocês me motivam, que tal? Vai lá no @gabriellagoldenstein e dá uma moralzinha pra influencer frustrada.

😘

“Eu sou advogada e atuo na área há 10 anos, mas não me sinto realizada com a profissão e estou desmotivada. Queria alçar voo solo e empreender em outra área completamente diferente, mas sinto muito medo do julgamento e da possibilidade do fracasso, e depois não ter como voltar atrás por já ter saído do mercado jurídico. Como lidar com esses sentimentos incapacitantes?”

Já dá pra puxarmos o gancho do desabafo anterior, de novo: o medo do julgamento! Dessa vez, o medo do julgamento veio acompanhado do medo do fracasso.

Às vezes, o óbvio precisa ser dito: você nunca vai saber se não tentar.

Você tem duas escolhas aqui. 1) Manter-se na situação atual ou 2) Tomar coragem para a mudança — e todos os riscos que vêm com ela.

Vamos pra dicas práticas?

⏱️ Vá com calma — aquela ideia de jogar tudo pro alto, do nada, pode ser perigosa. Por isso, estude a nova área de atuação, converse com pessoas, faça cursos. Se prepare para a mudança para te trazer mais confiança.

💰Reserva financeira — uma mudança dessas pode causar instabilidade financeira. Então comece desde já a se organizar para esse momento. Guarde mais do que o usual para que você tenha seus gastos cobertos por um período de tempo.

💐Nem tudo são flores — você, hoje, não se sente realizada com a profissão. Mas não se iluda, trabalho é trabalho, e muito provavelmente alguns dias serão ruins na nova carreira. Achar que vai mudar toda a insatisfação ao mudar de carreira é uma ilusão.

Estar num trabalho que te deixa insatisfeita é difícil, mudar de carreira é difícil. Escolha o seu difícil. 🫵🏻

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. Fim de semana batendo na porta, entre no clima: tente não dançar. ✨

  2. Esse vídeo VAI te dar motivos para agradecer. ❤️

  3. Pra quem ainda não conferiu essa série, vale a pena! Divertida e envolvente pra quem quer descansar com um bom suspense no fim de semana. 🔍

  4. Eu amo sushi, mas sei que pra fazer requer muita técnica. Essa alternativa me pareceu fácil e deliciosa! 🍣

  5. Eu amo livros de suspense, e esse foi um dos meus favoritos. 📚

LAST BUT NOT LEAST

⚠️ Seu medo é um instinto. O que ele está te contando? Do que ele está tentando te proteger?

🍊 Se você quiser tomar o mesmo Morning Shot que a Gabi e Sarinha tomam de manhã, clique aqui.

🍫 Se você quiser comer a mesma barrinha que a Gabi e Sarinha comem no meio da tarde, clique aqui.

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até semana que vem!

powered by: