a linha é tênue

a linha é tênue

é preciso estar suficientemente confortável para conseguir se mover e suficientemente desconfortável para querer continuar se movendo. consegue entender?

POV

O que te desafia?

Já virou frase de para-choque de caminhão:

🚚 “Saia da sua zona de conforto.”

De fato, é através de algum tipo de desafio ou conflito que enfrentamos, que, em certa medida, a transformação acontece.

Mas, hoje, quero te trazer a ideia de que é preciso estar suficientemente confortável.

É preciso ter o mínimo de estabilidade, conforto, segurança e previsibilidade para conseguir SE MOVER.

As bolhas, cavernas, grupos, que criamos para nós mesmos, ao mesmo tempo que podem limitar nossa visão — pois ali desenvolvemos padrões de pensamento e comportamento — podem ser um grande porto seguro. E isso é, sim, importante.

Me permita exemplificar com um exemplo pessoal…

Sou do interior de Minas Gerais e morei por algum tempo em São Paulo.

Eu amava estar lá. E tudo era novo e por isso, de certa forma, desafiador. Eu gastava energia constantemente para assimilar e me adaptar ao que acontecia meu redor.

Vez ou outra, o estoque de energia se “esgotava”. Ficava nervosa, ansiosa, com medo…

Nesses momentos, eu entendia que estava na hora de visitar minha família, no interior e me reconectar com aquilo que me dava segurança e oportunidade de descansar minhas emoções quando elas estavam caóticas.

Talvez você também conheça essa sensação.

Hoje, moro de novo no interior, porque escolhi.

Entendi que gosto de onde estou e que a tranquilidade e conforto que tenho aqui e não tinha na capital, potencializam meus projetos, objetivos e minha saúde, pois me permitem colocar mais energia nessas coisas.

Consegue entender?

Ninguém consegue viver 100% em meio ao caos.

Esse “conforto” necessário, para mim, pode ser a cidade que moro e as pessoas que amo por perto, mas, para você, pode ser um hobby, uma prática, pessoas específicas ou o seu ambiente de trabalho.

Isso é subjetivo. Mas o fato é:

⛵️ Todos precisamos de um porto seguro.

É preciso estar suficientemente confortável para conseguir se mover.

Mas, preste atenção… Suficientemente confortável e não TÃO confortável a ponto de NÃO QUERER se mover.

Pois a ideia de que não existe mais nada para aprender ou evoluir, é justamente, o perigo de da zona de conforto.

É nesse ponto que uma zona de conforto, na verdade, torna-se uma prisão.

Não estou dizendo que você não pode gostar do lugar em que está e se contentar com ele. “O suficiente”, de forma alguma, é pouco.

Mas quando o lugar que você está não te leva a se mover mais, por achar que não precisa evoluir mais em NENHUM aspecto, a estagnação, ao invés de felicidade e plenitude, pode se transformar em frustração e descontentamento.

Por isso, além de um porto seguro, é importante manter também ao seu lado, aquilo que, de alguma forma, te desafia.

Pode ser uma amizade, sua família, o lugar que você mora ou trabalha, ou um novo hobby também.

E é encantador ver como essas coisas mudam de acordo com o desenvolver da nossa jornada, em cada fase de vida.

No fim, somos constante transformação e evolução, que trazem o desafio. Mas, ao mesmo tempo, nossa autenticidade sempre irá nos acompanhar, não importa o quando tenhamos mudado — e nisso podemos encontrar refúgio, conforto.

No meio dessa linha tênue, entre o novo e o conhecido, entre a alegria e a tristeza, entre o conforto e o desafio: encontramos uma vida muito gostosa de se viver.

PATROCINADO POR L’OCCITANE EN PROVENCE

Você romantiza sua vida?

Esse não é só mais um conteúdo de como romantizar sua vida. Vamos te contar por que essa trend viralizou. A #maincharacter — seja protagonista da sua vida — gerou 6.9 bilhões de views no TikTok.

A tendência incentiva viver com intenção e gratidão, achando beleza nos rituais mais rotineiros. E com L'Occitane en Provence colocar isso em prática fica fácil.

Acorde, acenda essa vela e sinta-se no Sul da França.
Passe esse creme nas mãos e esse 💄 — sua boca com gostinho de 🍒 Desacelere: o banho perfeito tem óleo e esfoliante de amêndoa.
Coloque uma 🎶 e prepare esta receita.
Use este segredo, relaxante de Lavanda, no travesseiro para dormir bem

Tá na sua mão, mas L’Occitane en Provence te dá uma força, use o cupom SELFCARE para R$50 OFF em compras acima de R$250 no site e lojas. Corre lá e cuide de você.

FILOSOFANDO

(tradução: existe uma rachadura em tudo, é assim que a luz entra)

“Aprenda com o sofrimento: a ferida é o lugar por onde a luz entra em você.”

Rumi

Alguns leitores já falaram que, às vezes, podemos soar meio propagadoras de uma “positividade tóxica” e sei que essa frase enfatiza isso.

Mas posso falar?

Acho que esse é o grande segredo pra uma vida realmente feliz e positiva.

Romantizar as coisas, abraçar o nosso destino e aceitar até as experiências mais difíceis. Assim, podemos desenvolver força interior e resiliência que nos podem ajudar a superar desafios futuros.

Ao ver cada momento como significativo e aprender com a nossa dor, podemos usar o nosso sofrimento para crescer como indivíduos.

Ao canalizar o nosso sofrimento para uma expressão criativa, podemos transformar a nossa dor em algo belo e significativo. (Alô, Shakira!)

Te desafio a ver o impacto que essas palavras podem ter em sua vida. No mundo de hoje, muitas vezes, somos encorajados a buscar o prazer e evitar a dor a todo custo — essa sim é a positividade tóxica.

Mas, aqui, é sobre aceitar os desafios que surgem no nosso caminho. Ao mudar a nossa visão do sofrimento, podemos transformar as dificuldades numa nova energia.

Pense em todas as suas maiores lições.

Elas vieram de quando a vida era fácil e a felicidade era abundância?

Ou elas vieram de quando a vida te empurrou para baixo, te jogou de uma borda, as probabilidades estavam contra você, e você conseguiu se levantar?

Gabi

DESABAFO

“Sinto que eu tenho uma dificuldade enorme de criar conexões fortes de amizade com as pessoas. Estou inserida em vários grupos, mas parece que os outros são muito mais próximos e íntimos entre si do que de mim e, no fim do dia, sinto falta daquela amizade para desabafar, compartilhar, chamar para um cinema. Fico questionando o que há de errado comigo.”

Se na Física os opostos se atraem, na vida real semelhante atrai semelhante!

Geralmente a gente atrai o que a gente em é, principalmente em relações.

Primeiro a gente precisa criar esse vínculo de amizade com a gente mesmo. Fazendo coisas que a gente gosta, fazendo oração, meditação, fazendo coisas interessantes, e o mais importante: nos conhecendo.

Pelo seu relato parece que as suas relações acabam sendo superficiais e te falta uma amizade mais profunda. E a sua relação com você mesmo, com os seus sentimentos, como é? Você gosta da sua própria companhia, você tem consciência das suas sombras? E dos seus pontos fortes?

Se você quer ser visto de verdade, precisa parar de fingir ser alguém que não é, e pra isso, você precisa se conhecer e ter coragem de ser você mesmo!

“Sou professora e estou cada vez mais desanimada com o desrespeito e a falta de interesse dos meus alunos. Esse ano peguei salas muito indisciplinadas e defasadas de conhecimento, já tentei de tudo e nada parece funcionar. Estou desesperada.”

Você já parou para olhar por uma outra perspectiva?

Como professora, percebe o PODER que você tem de transformar a vida desses alunos? Sei que pode ser desafiador, mas olha o privilégio de poder ser literalmente a mudança que você quer ser no mundo. Não adianta reclamar. Nada acontece de diferente se você se frustrar. Na verdade, pode até piorar a postura dos seus alunos.

Enxergue esse desafio que apareceu no seu caminho como uma chance, uma chance de trazer luz ao mundo, de melhorar a vida das pessoas, de ensinar, com paciência, amor e exemplo. Já ouviu a frase que "Deus dá as maiores batalhas aos seus melhores guerreiros”? Não se frustre com isso, não desista mesmo achando que “tentou” de tudo. Reflita, e entenda o que esses alunos precisam, e eu tenho certeza que você saberá a melhor forma de guiá-los. Acredite em você, e neles! ❤️

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

UNBOXING feat Selvs

— Sarinha

NA GAVETA

  1. Pra quem gosta de chás, esse aqui, é docinho e uma delícia. 🍓

  2. Essa foi uma das leituras que me fez ver a vida de uma forma diferente.

  3. Está na minha lista do Netflix!

  4. Aqui vai um podcast sobre conversas corajosas! 🎙️

  5. Esse é o vídeo mais fofo que você vai ver hoje! 🐶

LAST BUT NOT LEAST

E aqui você está, mesmo passando por momentos de sombra, insiste em espalhar luz aonde quer que vá. 🔦

🍊 Se você quiser tomar o mesmo Morning Shot que a Gabi e Sarinha tomam de manhã, clique aqui.

🍫 Se você quiser comer a mesma barrinha que a Gabi e Sarinha comem no meio da tarde, clique aqui.

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até semana que vem!

powered by: