- rising
- Posts
- escolha um jogo
escolha um jogo
escolha um jogo
o segredo é escolher algum jogo pra se dedicar — mesmo que você ainda não saiba as regras, nem seja o melhor jogador.
POV
“Estou perdido(a)”; “Não sei o que fazer”;“Como encontrar o meu propósito?”
É comum recebermos aqui essas perguntas. Parece recorrente esse sentimento de não saber qual caminho seguir — e isso paralisa.
É justamente a estagnação o grande problema dessa questão. Até porque, se você não sabe qual caminho seguir, não é parado que irá descobrir.
💡 Se você está perdido, deve escolher algum jogo para jogar. Qualquer um.
Se você não sabe o que fazer, sua primeira atitude deve ser escolher alguma coisa pra se dedicar. Nem que seja uma atividade física ou um hobby. A questão é: escolher algo para se DEDICAR e se tornar bom nisso. Porque a verdade é que:
Em qualquer destino que você escolher se dedicar a chegar, a jornada até lá é o que irá te transformar em alguém melhor, mais forte, mais disciplinado e uma versão mais próxima da obra-prima que você pode ser.
A dedicação a qualquer “jogo”, é o que irá te ensinar as regras e como ser um bom jogador, não só nesse caminho, mas em vários outros.
Pense nesse momento em algum desafio ou tarefa difícil que você precisou cumprir e que conseguiu.
Após uma experiência como essa, você — e a maioria das pessoas —, diria que o esforço foi válido após cumprir a tarefa. Provavelmente, você pode dizer que se sentiu bem após alcançar esse objetivo.
Se dedicar a alguma coisa é algo capaz de gerar o sentimento de autoconfiança, bem-estar e acalmar a ansiedade, a raiva e a tristeza, o que auxilia também a descoberta das suas habilidades, desafios e interesses. E isso, é o que irá esclarecer questões como: “propósito de vida” ou simplesmente O QUE FAZER DA VIDA.
Mesmo nas coisas mais simples, com dedicação e disciplina, é possível adquirir uma maestria complexa que, para de fato ser alcançada, vai exigir que o sujeito se transforme em uma versão mais evoluída e madura de si.
Essa é uma engrenagem que passa a impactar o funcionamento de várias outras áreas da vida.
💡 Por exemplo: Por que será que tantas pessoas estão praticando corrida?
Porque a evolução nesse esporte é rápida. Quem começa a correr experimenta rapidamente os frutos da disciplina e dedicação. De repente, se vê fazendo sua primeira prova e fazendo questão de comer certo, se hidratar, dormir bem e acordar no horário para treinar.
Isso tem impacto na mentalidade e na performance em várias áreas da vida. Se você pratica algum esporte, sabe disso.
Por isso, escolha algum jogo para jogar e se comprometa a ser o melhor jogador. Assim você descobrirá que a vida pode ser muito boa, e que existem muitas opções do que se fazer com ela. Mas não dá para ir ao encontro se você ficar parado.
— Sarinha
PATROCINADO POR LINDA CASA
Seu lugar seguro
Cada canto da casa tem uma memória. Mas são afetos que só reparamos se olharmos com calma os detalhes, e lembrar de como cada coisinha foi parar ali.
Sem amor, casas são apenas paredes, teto e alguns móveis. Por isso, te convido a olhar em volta…
Mesmo quando a vida te chama para longe, seu coração vai querer voltar pro tapete da sala onde você já rolou de rir, pro jogo americano que te dá um ar de pessoa responsável e a roupa de cama que conhece todos os seus segredos.
💞 A Linda Casa entende que o lar é o nosso refúgio, o lugar seguro onde podemos ser quem somos. Por isso, traz pra sua casa itens de cama, mesa e banho que preenchem o nosso dia a dia com delicadeza e carinho.
E isso não precisa ser caro ou demorado. Na loja virtual da Linda Casa tá rolando promoção de Black Antecipada, se surpreenda também com a beleza, o atendimento — e os preços — que achamos aqui. 🏠🪴
FILOSOFANDO
(tradução: não. e cala a boca)
“Aprenda a ser indiferente ao que não faz diferença.”
A vida é cheia de barulhos e distrações, coisas que nos puxam em direções que, muitas vezes, não nos levam a lugar algum. Aprender a ser indiferente ao que não faz diferença é um ato de inteligência emocional.
É fácil se perder em preocupações com:
a opinião alheia;
os dramas que não nos pertencem;
o que está fora do nosso controle.
Mas a verdadeira liberdade começa quando conseguimos filtrar o que merece nossa atenção e o que podemos deixar ir.
Essa indiferença consciente não é insensibilidade, mas, sim, sabedoria. É sobre poupar energia e emoção para o que realmente importa, para o que realmente tem o poder de nos transformar.
✨ Ser indiferente ao que não faz diferença é, na verdade, uma forma de respeito consigo mesmo.
— Gabi
DESABAFO
Estou em um lindo relacionamento saudável pela primeira vez! Mas ele tem filhos, e eu nunca quis ser mãe. Como enxergar a possibilidade de uma relação que traz junto uma decisão que eu "não tomei"?
Cuidado para não se autossabotar.
Às vezes, a gente tem uma ideia muito fixa do que “não quer” ou do que não estava nos planos, e acabamos fechando a porta para experiências que podem ser muito positivas.
A vida gosta de surpreender, e muitas vezes o que achamos que não faz sentido pra gente acaba nos trazendo grandes lições, e até mais alegria do que imaginávamos.
E pense que não querer ser mãe e ter uma relação com alguém que já é pai são coisas diferentes. A diferença está no tipo de envolvimento que você deseja construir, e isso pode se transformar com o tempo e ser uma surpresa.
Esteja aberta. Se você está feliz hoje, não precisa pensar muito no que você idealizou no passado!
Como saber se eu realmente amo uma pessoa e não estou com ela por conveniência ou por já ter me acostumado a estar com ela?
Tudo parece confundir a nossa cabeça. Os livros, os filmes, as histórias de amor como a conhecemos. Já parou pra pensar como elas ilustram apenas o momento em que nos apaixonamos, o começo?
Ficamos sem referência ao amor que perdura, ao durante, à construção diária. Depois da conquista, nos avisam “e foram felizes para sempre” e os créditos sobem na tela, pronto, acabou.
Mas o amor de verdade é menos glamouroso do que o que passou no filme. Ele pode sentir, sim, como um costume, parte da rotina. O amor requer trabalho, dedicação e zelo.
Se você for esperar que o amor se desenrole naturalmente, na verdade, ele vai morrer naturalmente, e virar pura conveniência. Então que tal cuidar desse amor? Presenteando, surpreendendo, garantindo que vocês estão tirando tempo durante a semana pra conversar, se conectando… As formas são inúmeras.
Isso respondeu sua pergunta? Não, essa só você pode responder olhando pra dentro. Mas pense sobre isso pra obter sua resposta.
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA
Eu sei que é um filme longo… mas vale a pena assistir. 🎥
Poema “Presságio” de Fernando Pessoa. 📝
Música é uma coisa muito especial! 😍
Essa receita é fácil, deliciosa e saudável. 🐣
Isso é arte! 🤌
LAST BUT NOT LEAST
Foque no que é bom, e o bem entrará em foco.
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até semana que vem!
powered by: