- rising
- Posts
- então é natal! - 24/12/2024
então é natal! - 24/12/2024
então é natal!
o amor se renova no coração com a chegada da luz do natal. que você possa abraçá-lo.
POV
Esse é um trecho me apareceu recentemente:
“O bilionário no avião particular que sente falta de casa; O milionário voando na primeira classe e sonha ser um bilionário; O homem de negócios que dirige um carro chique e quer se tornar um milionário; O empregado com seu carro popular que quer ser o milionário no carro chique; O desempregado que dirige uma bicicleta e quer um emprego e um carro popular; O pedestre que gostaria de ter uma bicicleta para não ter que andar o tempo todo; O paralítico em uma cadeira de rodas que daria tudo para poder andar de novo; E o paciente terminal que apenas gostariam de viver um pouco mais…”
É o tipo de coisa que simplesmente nos faz pensar sobre muita coisa. E entendo que já seja uma mensagem clichê sobre “gratidão”. Mas vamos falar a verdade: Clichês são clichês por um motivo.
💡 A felicidade é um estado de espírito, de plenitude onde o desejo de ser e estar exatamente onde se está, é maior do que a ansia para ser e ter aquilo que ainda não se é/tem.
Ou seja: felizes são aqueles que sabem apreciar o lugar em que estão, com aquilo que têm, mesmo que não seja onde queiram ficar para sempre.
Não é uma questão de deixar a ambição de lado. Afinal, somos seres humanos, olhamos para cima e a evolução é o que nos faz pulsar, que nos dá sentido para ir em frente.
Mas veja bem: para conseguir se mover, é importante ter forças, ter esperança, ter no que se firmar durante o caminho turbulento.
E essas coisas não vêm quando você ganhar muito dinheiro, emagrecer, casar ou fazer aquela viagem. Elas vêm de uma percepção que se abre para enxergá-las aqui e agora.
Essas coisas estão dentro de você hoje e representam a parte iluminada do seu ser. Elas podem ser encontradas quando você treina seus olhos para enxergar essa luz, que está no que é bom, no que é belo e está em absolutamente qualquer coisa. Isso é o que passa a iluminar o caminho, sempre em frente e com a possibilidade de ser cada vez melhor.
É muito simples ser feliz, mas é muito difícil ser simples. Muito difícil mesmo.
Mas hoje, que tal tentar? Afinal, o Natal realmente é um momento para agradecer, pois celebra a chegada da luz e do amor maior.
Olhe ao seu redor, nesse momento: as pessoas, os sentimentos, as coisas, as conquistas e os problemas também. Nesse lugar, que pode até ser o que você não quer estar no ano que vem, existe algo mágico, algo especial, que é a beleza da exclusividade das suas circunstâncias.
💡 Tudo o que está aí, é exatamente como deveria ser nesse momento. Tudo o que está aí pode ser nutrido pela luz que você é capaz de enxergar, se souber agradecer, nem que seja por uma única coisa, hoje e agora.
Eu desejo que, de alguma forma, seus olhos consigam enxergar a luz e seu coração possa sentir o amor, que chega com o Natal.
Um Feliz Natal,
Com carinho,
— Sarinha
DESAFIO DO DIA
Especialmente no dia de hoje, tire alguns instantes para fazer uma prece de agradecimento, da sua maneira, por algo que desperte a luz na sua vida.
Temos certeza que existe algo. Porque uma simples fresta já é capaz de iluminar.
FILOSOFANDO
(tradução: viver pela esperança de tudo isso)
“A esperança é o sonho de alguém acordado.”
O fim do ano carrega em si uma magia que, no fundo, todos reconhecemos: é o momento de renovar nossas esperanças. É aquele momento do ano em que, mesmo sem perceber, sonhamos com um futuro melhor, relações mais genuínas e dias mais leves.
Claro, se você é leitor assíduo de rising sabe que não é sobre esperar que as coisas mudem sozinhas, mas sobre estar desperto, presente e preparado para construir o que desejamos.
Seja no encontro hoje à noite com a família, nos gestos de carinho ou nas promessas que fazemos para o ano que vem, o fim de ano nos convida a lembrar que, mesmo em tempos difíceis, ainda há algo pelo que lutar, algo que nos inspira a seguir em frente.
É um lembrete de que, como os sonhos, a esperança também precisa de ação e cuidado. Sonhar enquanto acordados significa acreditar, planejar, tentar — e, mais importante, nunca desistir.
✨ Que este Natal reacenda em você a vontade de sonhar grande, mas com os olhos abertos, com os pés no chão e o coração cheio de possibilidades. ✨
— Gabi
DESABAFO
Meus pais sempre me deram o melhor que puderam, mas agora estão passando por dificuldades financeiras. Eu estou começando minha vida profissional, não ganho muito, muitas vezes eles me pedem ajuda, eu quero e faço o que posso de coração, mas me chateia demais porque sinto que com isso, eu estou atrasando as minhas conquistas. As vezes me sinto egoísta de pensar assim.
É natural sentir esse conflito, e está tudo bem admitir isso. Você está em uma fase da vida em que precisa construir sua independência e realizar seus próprios sonhos, mas também quer retribuir tudo o que seus pais fizeram por você.
O primeiro passo é entender que esses sentimentos não fazem de você uma pessoa egoísta, mas humana. Acho que esse é um dos grandes dilemas da vida: estar dividido entre cuidar de quem amamos e cuidar de si mesmo.
Converse com seus pais abertamente, explicando sua situação e o quanto pode ajudar sem comprometer seu próprio futuro. Ao mesmo tempo, lembrando que, ao construir uma base sólida para você, você estará em uma posição ainda melhor para ajudar a longo prazo.
Não se culpe por querer cuidar de você — isso também é um ato de amor por eles, porque pais felizes também querem ver seus filhos prosperando. Mas entenda como pode continuar ajudando-os, sem te prejudicar!
Tenho a sensação que nós da geração anos 90 estamos sempre cansados. E conversando com amigos e colegas de trabalho, eles têm a mesma sensação. Será que temos aproveitado a vida ou só estamos "vivendo"?
Essa sensação de cansaço constante é um reflexo de como nossa geração foi moldada. Crescemos com a ideia de que deveríamos ter tudo: estabilidade financeira, sucesso profissional, vida social ativa, saúde impecável, hobbies, viagens, e ainda mostrar tudo isso nas redes sociais.
Mas essa busca incessante por dar conta de tudo acaba nos deixando exaustos mesmo. A verdade é que, muitas vezes, estamos apenas sobrevivendo, preenchendo nossas horas com obrigações e não com experiências significativas.
A pergunta que você trouxe é poderosa: estamos realmente vivendo? A resposta talvez esteja em desacelerar e redefinir o que significa aproveitar a vida. Não precisa ser algo grandioso ou perfeito.
Às vezes, aproveitar é estar presente em um momento simples, como tomar um café sem pressa, rir com amigos ou desligar o celular para sentir o que realmente importa. É sair do piloto automático e lembrar que viver não é só cumprir uma lista infinita de tarefas, mas encontrar alegria e significado nas pequenas coisas do dia a dia.
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
NA GAVETA
Menos é mais. Esse é o melhor panetone criado até hoje. 🍞
Um filme lindo pra assistir com a família no Natal. ✨
E uma cena inspiradora. 🫀
LAST BUT NOT LEAST
dê sentido ao seu natal!
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até quinta-feira!
powered by: