copo meio cheio

copo meio cheio

na dúvida, escolha ser otimista, ver o copo meio cheio e romantizar a vida onde lhe couber. você vai se sentir melhor.

POV

Esse mês, estou vivendo uma “aventura”, viajando com meu namorado pelo estado de Montana, nos Estados Unidos. Estou aqui há menos de uma semana e percebi algo curioso: é tão mais fácil vivermos momentos quando estamos viajando.

Quando viajamos, parece que ficamos mais presentes, mais atentos ao que acontece ao nosso redor, porque tudo é novo. Cada paisagem, cada pequeno detalhe, nos chama a atenção e nos faz sentir vivos. Por aqui, tenho sentido um ânimo diferente até em fazer os meus ovos mexidos (coisa que faço todos os dias).

Mas, e se a gente levasse essa mesma vigilância e presença para a nossa rotina diária? Como seria a nossa vida se nós decidíssemos criar momentos inesquecíveis, mesmo nos dias comuns?

Confesso que sou uma pessoa viciada em rotina. A rotina é importante para a saúde mental, o crescimento e a estabilidade, mas não cria memórias. Ela embaralha o tempo de forma estranha, como se 100 dias iguais fossem apenas um.

Lembra da pandemia? Eu particularmente senti que, apesar dos meses passarem, quase não tinha novas memórias.

Criar momentos especiais exige paciência e intenção. Não é difícil, mas requer que a gente desacelere, se desconecte do impulso constante de otimizar e apressar tudo. É sobre aproveitar o que é “desnecessário” mas que faz toda a diferença.

  • Eu sei que arrumar a mesa pra tomar café da manhã sozinho pode ser desnecessário, mas pode mudar o seu dia.

  • Eu sei que ter flores frescas em casa pode ser desnecessário, mas vai trazer vida pro seu lar.

  • Eu sei que tomar aquele tal do “banho premium” que tá viralizando por aí pode ser desnecessário, mas vai aumentar a sua autoestima e amor próprio.

Sim, acho que estou falando sobre romantizar a vida: aproveitar as pequenas coisas que a tornam bela.

Romantizar a vida nos convida a olhar o cotidiano com olhos mais atentos. Não é sobre escapar da realidade, mas sim sobre encontrar encanto e prazer nas suas nuances, fazendo com que cada momento conte.

Crie momentos. Não espere pelos grandiosos. Preencher sua vida com momentos a enriquece em memórias, alegria e presença. A rotina é maravilhosa, mas os momentos... aaaah, eles dão o sabor da vida.

Gabi
DESAFIO DO DIA

Que momento você vai criar HOJE? Pode ser simples como os exemplos citados no texto, um banho especial ou uma mesa pra uma refeição. Quem sabe uma ligação pra um amigo que você não vê há muito tempo.

Se estiver inspirado, que tal ir além e marcar de encontrar esse amigo pra comer algo diferente no meio da semana? Crie momentos (e, se der, marque a gente no Instagram que amamos ver vocês 🤗).

PATROCINADO POR D4U IMMIGRATION

Gabi, te stalkeamos nos EUA 🤭

Se além de ler essa newsletter, você também segue as musas do Rise&Shine, sabe que uma delas está nos Estados Unidos sendo beeeem feliz neste momento.

Enquanto acompanhamos a viagem, aproveitamos pra dar uma dica incrível pra você que pensa em morar nos EUA, mas não sabe como tornar isso realidade.

🇺🇸 A D4U Immigration é uma assessoria de imigração completa com resultados surpreendentes. Pra se ter ideia, eles têm 99% de aprovação nos pedidos de visto que dão acesso ao Green Card e já ajudaram mais de 11 mil pessoas a conquistarem o sonho de morar fora.

  • Com um suporte personalizado, esse sonho fica palpável, principalmente se você tem uma carreira consolidada aqui no Brasil e é elegível para os vistos EBs — confira aqui.

Além de te ajudar a conquistar o ✨SIM✨ do governo americano, com garantia de reembolso, a D4U simplifica a jornada imigratória para você ter mais segurança e qualidade de vida nos EUA.

Clique aqui para conhecer e dar o primeiro passo.

FILOSOFANDO

"Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve."

- Sêneca

Se você largasse uma pessoa no deserto, o motivo para ela se sentir ansiosa e insegura, não seria apenas por não saber para onde ir, mas sim por existirem muitas opções de direções a seguir.

Todo caminho serve e isso é muito complicado. Seu cérebro trabalha a favor de emoções positivas por meio do cumprimento de metas. Metas maiores e menores.

Ao ser notificado de que cumpriu algo que te coloca mais perto de dar check em uma tarefa, seu cérebro libera dopamina, isso te faz se sentir bem e fortalece seus circuitos neurais que te moveram em direção àquela meta.

E esse processo te dá força para determinar novas metas, cumpri-las e, assim, sentir-se cada vez melhor.

É possível instaurar um ciclo de emoções positivas dessa forma. Mas, pra quem não sabe para onde quer ir, até o primeiro passo se torna muito difícil.

— Sarinha
DESABAFO

Eu tenho a minha vida toda organizada e tenho muito medo de mudar. Sinto que fico postergando uma mudança ou desafio para não correr o risco de mudar e dar errado por que minha vida está muito boa. Será que é necessário sempre buscar desafios? Eu sempre superei muitos desafios e por isso minha vida está assim...rsrs

Não, não é preciso buscar desafios, nem o caos. Na verdade, uma ótima postura é se movimentar para manter a ordem, como você vive agora. É um ótimo cenário.

O fato é que se você sente que está tudo organizado, é porque não está fazendo nada de novo ou porque fez as pazes com os desafios, que em certa medida, vão ser sempre constantes para quem está evoluindo.

E não tem nada de errado em querer permanecer onde está. Mas tenha em mente que: mesmo no mais organizado dos cenários, o risco ainda é uma variável que está sempre presente em qualquer equação da vida.

Por isso, se a qualquer momento ele trouxer um desafio para você, espero que não se apegue à organização em vez de abraçar a mudança necessária que o caos pode trazer. No mais, saiba aproveitar a ordem enquanto ela está aí.

Sou um cara muito medroso e esse meu medo já me fez perder várias oportunidades da vida. Hoje mesmo recebi uma proposta de emprego irrecusável, mas o medo da responsabilidade e da mudança e a sensação de ser incapaz me faz ancorar e isso me deixa muito triste.

O que é pior: a responsabilidade, a mudança, o medo OU a tristeza? Veja bem: quando a dor de permanecer no mesmo lugar for maior que a dor da mudança, o indivíduo muda.

Assumir novas responsabilidades é o que irá fortalecer e te afastar cada vez mais seu medo. Eu espero que, no momento certo, você sinta a necessidade da mudança, porque sua vida merece ser guiada pelo seus objetivos — e não pelo seu medo.

— Sarinha

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. Tá, eu amei muito isso aqui. 😍

  2. Querem música? Recebam Bob Dylan, um dos maiores ícones da história do folk e do rock. Apreciem com mais atenção hoje essa música que com certeza vocês já conhecem. 🎶

  3. Essa cena é uma das mais lindas da história do cinema. 💋

  4. S-u-r-r-e-a-l. Esse tostex de banana com creme de avelã é uma das melhores coisas que eu já provei.

  5. Esse livro é um dos meus preferidos. 📚

RESULTADO DO SORTEIO

A pesquisa sobre a Gen Z que rodamos semana passada já foi finalizada e os 02 sortudos já foram selecionados através de um sorteio. O luis*****@icloud. com e heloisa***********@gmail. com já foram avisados por e-mail.

LAST BUT NOT LEAST

Pra quem tem um olhar atento, todo caminho é uma viagem.

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta-feira!

powered by: