• rising
  • Posts
  • conectando os pontos

conectando os pontos

conectando os pontos

se você pudesse apagar todas as coisas difíceis que te aconteceram, você faria isso? antes de responder, pense: quem você seria hoje sem essas coisas?

POV

(tradução: a vida só pode ser entendida olhando pra trás, mas deve ser vivida pra frente)

Você provavelmente já assistiu a esse vídeo. E se não assistiu, recomendo que assista até o final.

Muitas vezes, não entendemos por que algumas portas se fecham, por que certas coisas aconteceram, e nem por que precisávamos nos machucar tanto.

Mas é curioso que, se você pudesse apagar todas as coisas ruins que já te aconteceram até aqui, provavelmente você não o faria.

💡 Porque, se o fizesse, perderia também todo o aprendizado e experiência que coletou depois de cada uma dessas situações.

A verdade é que tudo isso que te aconteceu moldou a pessoa que é hoje, e te fez chegar exatamente aqui e agora, ou seja, no único lugar onde existe a possibilidade de movimento. E é nesse movimento que tudo acontece.

Buscamos respostas pra questionamentos como:

  • Qual é o meu propósito?

  • No que sou bom?

  • Como posso ganhar dinheiro?

  • Qual é o melhor plano de carreira?

  • Qual é a melhor especialização?

Mas a verdade é que só descobrimos a resposta para todas essas são questões quando “colocamos a cara a tapa”, vamos para o campo de batalha e abraçamos o risco, SEMPRE presente.

Exige muita coragem fazer isso, mas é o que permite o movimento no agora, que é resultado de tudo o que te aconteceu e que te forneceu todas as ferramentas que você possui até então.

Por isso, como disse Steve Jobs em seu famoso discurso, “Você precisa confiar que os pontos irão se conectar no futuro. Você precisa confiar em algo. Seus instintos, destino, na vida, karma… O que seja.”

E mais: Você precisa acreditar que é capaz de transformar as dificuldades no seu caminho em algo útil para o seu “eu do futuro”. Porque você é.

Algumas coisas podem realmente parecer sem sentido, injustas, maldosas... Mas essa não deve ser nunca uma desculpa para parar de acreditar, ou parar de se movimentar.

💡 Porque, por mais que a vida só possa ser compreendida ao olhar para trás, ela PRECISA ser vivida seguindo em frente.

— Sarinha
FILOSOFANDO

"O que importa não é o que o destino fez de nós, mas o que nós fazemos com o que o destino fez de nós."

– Jean-Paul Sartre

A vida tem um jeito engraçado de nos surpreender, né? Às vezes, ela joga umas pedras no nosso caminho, e a gente fica se perguntando: "Por que isso está acontecendo comigo?"

O que realmente importa não é o que o destino fez com a gente, mas o que a gente faz com o que o destino fez. Somos responsáveis pelas nossas escolhas, mesmo quando a vida parece fora de controle.

Experiências ruins podem, facilmente, nos paralisar e encher de amargura. Mas por outro lado, muitos escolhem um caminho diferente, transformando a dor em propósito.

  • Pense em alguém que perdeu um parente próximo para o câncer, e decidiu dedicar sua vida à pesquisa ou ao suporte a outras famílias passando pelo mesmo.

  • Ou alguém que teve uma infância difícil, prosperou pelo próprio esforço e resolveu ajudar quem também não teve oportunidades de estudar.

  • Ou até quem transforma um coração partido em uma nova oportunidade para o amor, ou uma demissão em um pontapé para abrir seu próprio negócio.

Essas pessoas nos mostram que, mesmo nas situações mais difíceis, temos a capacidade de escolher nossa resposta e, muitas vezes, encontrar um novo sentido e propósito na vida.

Gabi
DESABAFO

(tradução: o maior problema do universo é que ninguém ajuda ninguém)

“Me culpo muito por não conseguir ter tempo pra estudar como eu gostaria, me sinto mal porque acho que já estou atrasada em relação aos outros. Tenho um filho e vou fazer 30 anos. É minha segunda graduação.”

A culpa e a comparação são inimigos implacáveis. A verdade é que o seu tempo e o seu caminho são únicos.

Já parou pra pensar como ter um filho e estar no meio de uma segunda graduação é uma conquista por si só? Não há um "atraso" padrão para a sua vida. Em vez de se cobrar pelo que você ainda não fez, reconheça a força e a dedicação que você já demonstrou.

O importante é o progresso que você faz no seu ritmo, não no ritmo dos outros. Foque no que você consegue fazer agora, e celebre cada pequena vitória ao longo do caminho.

”Como posso ser menos egoísta, ou ao menos aprender a lidar com isso em mim”

Primeiro, reconhecer que você está lutando com o egoísmo já é um grande passo. Isso mostra autoconsciência e a vontade de mudar, o que é essencial.

Eu diria que a antítese do egoísmo é a empatia. Tente se colocar no lugar dos outros e entender suas perspectivas e sentimentos. Quando estiver em uma situação em que normalmente colocaria suas necessidades em primeiro lugar, pare e pense em como suas ações podem afetar não só você.

Lembre-se: Ser menos egoísta não significa ignorar suas próprias necessidades, mas, sim, encontrar um equilíbrio onde você respeita e valoriza o outro e ainda respeita os seus próprios limites e necessidades.

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

UNBOXING feat RESERVA

Não sou uma expert em signos, mas sei que sou uma ‘canceriana nata’… porque uma grande amiga — entendida do assunto — sempre me diz isso, rs!

  • E como o meu aniversário foi há pouco tempo (cancer season 🦀) essa amiga, que também sabe que 80% do tempo eu visto jeans e t-shirt, me presenteou com essa camiseta MUITO linda.

Fiquei apaixonada pela estampa e tenho usado muito. Ela é da Reversa, linha feminina da Reserva.

🔮 Descobri que foi pensando no quanto as mulheres se interessam por astrologia que a marca criou uma coleção com peças inspiradas em cada signo do zodíaco, com a consultoria astrológica da comunicadora e escritora Livia de Bueno.

Muito legal, né? Vi também que lançaram jaqueta e calça de couro, jaqueta black jeans, short, camisa, vestido… Além das camisetas estampadas com todos os signos do zodíaco e broches customizáveis. 🫶🏽

Fica a super dica pra dar uma olhada. Inclusive, é um ótimo presente para alguém especial.

NA GAVETA
  1. Sobre relacionamentos: WOW. Escute até o final, vale a pena. ⚠️

  2. ADORO escutar essa música pela manhã. Espero que goste também. ✨

  3. Faço questão de compartilhar isso aqui, porque tenho 2 cachorrinhas adotadas e posso afirmar: vira-latas são muito especiais. É como se fizessem questão de retribuir o amor que sentiram ao serem tirados da rua. Do fundo do coração, se for escolher um cãozinho, considere a adoção. ❤️

  4. Pela miléeeesima vez (risos), aqui está o link certo do vídeo que mudou minha visão sobre relacionamentos. 😜🫶

  5. Lembrete pra deixar despertar a criança que existe dentro de você. 🌻

LAST BUT NOT LEAST

Ser egoísta não é viver como a gente quer, mas achar que os outros têm que viver do nosso jeito.

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até semana que vem!

powered by: