- rising
- Posts
- coloque no mundo
coloque no mundo
o jeito de fazer os seus desejos acontecerem eÌ soÌ um: colocando eles no mundo.
coloque no mundo
o jeito de fazer os seus desejos acontecerem Ă© sĂł um: colocando eles no mundo.

POV

Ă difĂcil colocar pra fora. Eu sei. Mas Ă© o Ășnico caminho.
Ăs vezes, Ă© difĂcil atĂ© entender o que queremos. Mas, uma vez que descobrimos, por que serĂĄ que continua tĂŁo difĂcil colocar isso pra fora?
Tudo aquilo que ultrapassa as suas fronteiras, pode ser, em certa medida, assustador. Simplesmente porque sempre serĂĄ um campo desconhecido.
Por mais prĂłximo que vocĂȘ seja de alguĂ©m, vocĂȘ jamais serĂĄ capaz de enxergar e entender por completo tudo o que se passa dentro do universo do outro;
Por mais que vocĂȘ jĂĄ conheça um determinado lugar ou tenha experiĂȘncia com certa atividade, a surpresa, o imprevisto, sempre serĂŁo parte inevitĂĄvel na jornada da vida.
Ă por isso que tudo aquilo transcende vocĂȘ:
A reação do outro sobre sua opinião;
As consequĂȘncias de uma escolha difĂcil;
O desejo do outroâŠ
Tudo isso pode dar medo, porque nĂŁo Ă© do seu domĂnio.
Mas consegue perceber que, da mesma forma que vocĂȘ nĂŁo conhece nem domina aquilo que nĂŁo Ă© seu, que estĂĄ fora de vocĂȘ, o mundo tambĂ©m nĂŁo irĂĄ reconhecer o que Ă© importante pra vocĂȘ, seus sonhos, desejos e incĂŽmodos se vocĂȘ nĂŁo colocar isso pra fora?
A forma de fazer que aquilo que vocĂȘ mais deseja e precisa aconteça, Ă© colocando isso no mundo.
E como se coloca isso no mundo?
AtravĂ©s daquilo que vocĂȘ comunica (da forma mais clara possĂvel) com o outro e de atitudes condizentes com o que estĂĄ dentro de vocĂȘ.
DĂĄ medo errar. DĂĄ medo nĂŁo ser aceito. DĂĄ medo ser rejeitado. Mas dĂĄ MUITO medo nĂŁo ser aquilo que quer e nĂŁo conseguir o que mais sonha.
Ă por isso que vocĂȘ pode, sim, ser verdadeiro na sua comunicação:
NĂŁo diga âsimâ, quando PRECISA dizer ânĂŁoâ;
NĂŁo cultive relacionamentos em que vocĂȘ nĂŁo pode ser transparente sobre os seus objetivos e incĂŽmodos;
NĂŁo se force perder tempo em um caminho que nĂŁo Ă© exatamente aquele que te levarĂĄ aonde vocĂȘ quer chegar.
Seja claro consigo mesmo, com o outro e com o mundo sobre essas coisas. Ou elas permanecerĂŁo apenas como ideias e pensamentos que ganharĂŁo poder cada vez maior de te corroer por dentro.
Sabe como vocĂȘ faz seus desejos acontecerem? Colocando eles no mundo.
â Sarinha
PATROCINADO POR BETTERPB
Que tal começar com o simples?
Quando adaptar Ă© necessĂĄrio, seja porque uma notĂcia ou uma decisĂŁo mudou as coisas Ă sua volta, alĂ©m da paciĂȘncia e tempo que isso exige, ser estratĂ©gico pode ajudar.
âïž âGive me a good oneâ: Comece com coisas simples, que vocĂȘ jĂĄ pode fazer hoje.
Se estamos falando de manter o estilo de vida saudĂĄvel ou âfitnessâ, por exemplo, a dica Ă© apostar no que torna mais prĂĄtico o que pra vocĂȘ Ă© difĂcil.
A Pasta de amendoim em pĂł da Better PB Ă© a prova de que um produto ajuda a alinhar o consumo com os nossos objetivos. Afinal, tem 3x menos calorias e Ă© uma Ăłtima opção saudĂĄvel pra matar aquela vontade de doce â deixando o processo gostoso. đ
Ah, e agora vem a boa notĂcia
đ± Enquanto vocĂȘ lĂȘ isso, a Better PB estĂĄ na Natural Tech â maior evento de produtos naturais da AmĂ©rica Latina â aqui em SP.
đ No site? Brindes exclusivos! Comprando 2 potes ou mais, vocĂȘ ganha uma colher personalizada. A partir de 5, ganha tambĂ©m um bowl lindo. Clique aqui e aproveite antes que acabe.
FILOSOFANDO

âE uma vez lançada, a palavra voa irrevogĂĄvelâ
A sua palavra tem muito poder. E eu sei que muitas vezes ela sai sem que nem dĂȘ tempo pra pensar no que foi dito â e isso Ă© um perigo.
O uso consciente das palavras é necessårio para construir confiança e integridade. As palavras que escolhemos nas nossas interaçÔes não são apenas um meio de transmitir informaçÔes, elas são os alicerces dos relacionamentos.
Quando soltamos uma ofensa, uma fofoca, no impulso⊠Por mais que a gente se arrependa, não temos como apagar o que foi dito.
Quem nunca passou por uma situação assim⊠VocĂȘ entra em uma discussĂŁo com alguĂ©m, e palavras sĂŁo lançadas como espadas dos dois lados.
VocĂȘ fica tĂŁo preso Ă s emoçÔes que se perde. Fica tĂŁo chateado ou irritado que perde de vista como resolver um problema. A raiva Ă© uma emoção muito poderosa e pode nos fazer atacar alguĂ©m incontrolavelmente.
Durante o calor do momento, tudo o que queremos fazer Ă© revidar e extravasar essa raiva. Claro, xingar e dizer coisas que magoam os outros pode dar uma sensação de alĂvio imediato.
Mas Ă© sĂł imediato mesmo. Olhando um pouquinho na frente, a gente sabe bem que estamos prejudicando a nĂłs mesmos â e aos outros â no processo.
EntĂŁo ficamos com as consequĂȘncias. Ficamos entĂŁo cara a cara com desculpas, arrependimento, tristeza, culpa e vergonha.
Essa reflexĂŁo me lembrou o livro âOs Quatro Compromissosâ, de Don Miguel Ruiz, onde o primeiro compromisso Ă©: âSeja ImpecĂĄvel com a Sua Palavraâ
Esse Ă© um princĂpio transformador que pode impactar significativamente todas as ĂĄreas da vida. Num campo onde as palavras podem ser uma ferramenta de agressĂŁo ou de cura, ser impecĂĄvel com elas nĂŁo Ă© apenas uma escolha, mas uma obrigação.
â Gabi
DESABAFO

âMeu pai teve uma infĂąncia muito traumĂĄtica, cresceu num lar instĂĄvel. De uns tempos pra cĂĄ ele desconta toda a raiva na minha irmĂŁ pequena, e ela, como criança, fica muito magoada e se sentindo culpada. Eu me sinto um lixo por nĂŁo poder mudar isso.â
Infelizmente o seu pai â pode nĂŁo ter consciĂȘncia â mas estĂĄ repetindo um padrĂŁo. Muitos dos nossos padrĂ”es de sentimentos e comportamentos tĂȘm raĂzes na infĂąncia. Ă curioso como algumas pessoas conseguem usar isso como combustĂvel para mudança, e outras, simplesmente repetem o padrĂŁo.
Certa vez escutei uma histĂłria (nĂŁo sei se fictĂcia, nĂŁo sei se real, mas ela faz muito sentido!):
Existiam dois irmĂŁos que cresceram com um pai agressivo, ausente e diversos adjetivos negativos que vocĂȘs podem adicionar pra ilustrar a histĂłria.
Um irmĂŁo, se tornou bem sucedido, construiu uma linda famĂlia, ajuda a sociedade e se sente muito feliz com a vida que tem. O outro, nĂŁo consegue emprego, nĂŁo se casou, Ă© grosseiro e sempre arranja confusĂŁo na rua. Quando nĂŁo estĂĄ envolvido em problemas, vive isolado de tudo e todos. Se tornou viciado em drogas e claro, se considera bastante infeliz.
Quando questionados: Por que vocĂȘ Ă© assim? A que vocĂȘ atribui a vida que vocĂȘ leva?
Os dois tiveram a mesma resposta: Com um pai como o que eu tive, como eu poderia ser diferente?
Acho esse exemplo genial, porque de fato ilustra duas perspectivas e escolhas diferentes, da mesma situação e criação. E por mais que essa histĂłria seja fictĂcia, ela ilustra a realidade de muitas famĂlias.
O trauma nĂŁo Ă© o que acontece com vocĂȘ mas o que acontece dentro de vocĂȘ como resultado do que te aconteceu.
Seu pai estĂĄ escolhendo repetir o padrĂŁo, mas a sua irmĂŁ tem a chance de quebrĂĄ-lo. Como uma irmĂŁ consciente como vocĂȘ, me parece que ela tem boas chances!
Busque conversar com ela, explicar pra ela que ele age dessa forma pelas coisas que passou e que nada é culpa dela, até que ela realmente acredite e entenda.
Boa sorte!
âQuase 10 anos casada, marido bonzinho, caseiro, paciente, mas nĂŁo Ă© de demonstrar mais com palavras, presentes, acha que o dia a dia Ă© muito mais que essas âbobagensâ. TĂŽ cansada desse jeito âtanto fazâ, parece que pra ele eu sempre estarei aqui, serĂĄ que estarei mesmo? â
Para muitos, os relacionamentos simplesmente acontecem (ou nĂŁo), dĂŁo certo, (ou nĂŁo). Mas, na verdade, se relacionar exige esforço. Nos relacionamentos longos, algumas pessoas tendem a deixar de valorizar, pois acreditam que a conquista acabou e agora jĂĄ tĂĄ âganhoâ, jĂĄ que possuem atĂ© um contrato. Com isso, a dedicação, o cuidado, e a conquista diĂĄria, somem.
à preciso entender que o amor não é apenas um sentimento, amor é ação.
O conselho aqui Ă© Ăłbvio, mas Ă© preciso conversar. Uma das coisas que mais gera problema em relacionamentos Ă© a falta de clareza. VocĂȘ pode estar presumindo que ele jĂĄ sabe o que vocĂȘ quer que ele faça, mas talvez ele nĂŁo saiba, nĂŁo enxergue. Por isso Ă© importante ter uma conversa de forma clara e amorosa.
Indico tambĂ©m que vocĂȘs leiam (e conversem sobre juntos), o livro, As 5 Linguagens de Amor. Ele vai ajudar vocĂȘs dois a entenderem como o outro se sente amado. VocĂȘ citou palavras e presentes, essas sĂŁo 2 das 5 linguagens.
VocĂȘ se sente amada assim, mas serĂĄ que Ă© essa a forma dele de amar? E ainda, a forma que amamos e nos sentimos amados nem sempre Ă© a mesma. Identificar a sua linguagem de amor e a do seu parceiro Ă© muito importante!
â Gabi
đŠ Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma prĂłxima edição :)
UNBOXING feat SMARTDROPS
Faz parte de todos os meus dias muita leitura e escrita.
Sim, preciso de muita concentração e aprendi com o tempo, mecanismos que me ajudam a manter o foco, porque em alguns dias não é nada fåcil.
Coloco o celular longe de mim.
Mantenho meu ambiente de estudos e trabalho organizado.
Faço anotaçÔes com caneta e papel.
Faço to do lists diårias com: o que preciso entregar, o que preciso estudar, temas que preciso escrever, compromissos que preciso atender.
Uso a técnica de sentar e rabiscar qualquer coisa em um papel antes de começar alguma leitura ou a escrever.
Mas alĂ©m de tudo isso, recentemente descobri um produto muito legal. O MindDrops, que Ă© um nootrĂłpico natural pra quem busca mais concentração, clareza mental e foco para as atividades do dia a dia. đ€
SĂŁo pequenas cĂĄpsulas com 15 super-ativos e uma fĂłrmula nutricional bem legal. Achei um mĂĄximo, porque realmente senti o efeito desse produto!
O mais interessante, Ă© que o MindDrops tem uma tecnologia de time release, entĂŁo o efeito dura por mais tempo.
Se vocĂȘ tambĂ©m precisa de uma dose extra de concentração, fica a dica! AtĂ© o dia 16/06 estĂĄ rolando ofertas especiais no site e 15% OFF usando RISING.
NA GAVETA

Reassisti a esse filme no final de semana, tinha esquecido o quanto ele Ă© divertido! đ
VocĂȘs tem curiosidade de conhecer melhor quem escreve por aqui? Postei esse vĂdeo de um dia comigo. đ±
O que eu nĂŁo paro de escutar nos Ășltimos dias. đ¶
Esse filme me deixou curiosa e agoniada do inĂcio ao fim! đïž
LAST BUT NOT LEAST
Para ser presente em um lugar, Ă© preciso abraçar o risco de ser ausente em outro. âïž
đđ«„đ QuĂŁo satisfeito vocĂȘ ficou com essa edição? Nos conte aqui.
rising đŠ
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versĂŁo. Afinal, se tudo na vida Ă© ponto de vista, por que nĂŁo aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
DĂșvidas, feedbacks ou sugestĂ”es? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até semana que vem!
powered by: