coerência

coerência

é uma questão de coerência: algumas coisas simplesmente não combinam com outras. saiba escolher com o que se associar.

POV

(tradução: seja como você deseja parecer)

Você tem sido coerente?

Você não precisa concordar com tudo, ou ao menos ter uma opinião sobre tudo. Você não precisa gostar de tudo, nem frequentar todo lugar, nem precisa saber tudo.

Você pode pensar e mudar de ideia, trocar de lado, dependendo das conclusões que chegar. Você pode repensar suas escolhas. Mas veja bem: você deveria ser coerente com aquilo que escolheu, porque é isso o que reflete quem você É e busca.

  • Se você não concorda com as opiniões de todos que estão na mesa, vale a pena dizer coisas que não acredita, só para se encaixar?

  • Se você não tem uma opinião sobre algo, será que é certo apenas reproduzir algum discurso pronto, que nem foi pensado por você?

  • Se você não gosta de alguma coisa, precisa mesmo fingir que está satisfeito, só para agradar alguém?

Reflita:

💡 Não seria a falta de coerência e integridade um problema tão grande quanto (ou maior) que essas hipóteses?

Algumas ideias simplesmente não combinam juntas:

  • Não dá pra ser judeu e católico ao mesmo tempo.

  • Não dá pra ser atleticano e também cruzeirense (corta para: uma mineira escrevendo isso aqui).

💡 Da mesma forma, alguns lugares, pessoas, hábitos, crenças, opiniões, eventos, práticas, técnicas, valores… simplesmente não combinam com escolhas que você fez para sua vida.

É uma questão de coerência. Consegue entender?

Mais uma vez: Você pode buscar sempre conhecer mais, aprender mais, descobrir coisas novas e talvez o resultado disso sejam novas escolhas que serão coerentes com outras coisas. Mas o ponto é: a cada escolha, saiba ser fiel a parte de você que a abraçou.

Ser coerente com suas escolhas é o mesmo que ser coerente com o que você acredita, busca e É.

Pode ser assustador e muito desafiador fazer isso. O barulho ao seu redor pode te intimidar a abraçar aquilo que te afasta da INTEGRIDADE. Mas, acredite:

É maior a dor da sua consciência quando não for coerente consigo mesmo, do que a satisfação momentânea de agradar ou se encaixar no mundo.

Por isso, às vezes, é melhor só ficar em silêncio, não comparecer, não reagir, não tomar parte, se o contrário custa se afastar do que você acredita, do que escolheu para sua vida ou de algum lugar que quer chegar.

Pense comigo:

💡 Você confiaria em alguém que não agisse de acordo com o que diz? Que não cumpre o que promete? Que troca de opinião em cada roda de conversa? Que molda a fala em cada ambiente? Que fala mal das pessoas com quem anda junto?

Ser coerente mostra o verdadeiro caráter. Você tem sido?

— Sarinha

FILOSOFANDO

“O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano.”

– Isaac Newton

Essa frase do Newton é aquele tapa na cara que a gente precisa de vez em quando, né? É como se ele estivesse nos lembrando que, mesmo com toda a nossa tecnologia e conhecimento, o que a gente realmente sabe é minúsculo comparado ao vasto desconhecido.

Parece meio assustador, mas também é um bom lembrete de que precisamos ter humildade.

Pense bem, a mente humana é incrível, mas também tem seus limites. A gente às vezes acha que já descobriu tudo, que a ciência e a tecnologia já explicaram tudo o que importa. Mas na real, ainda estamos arranhando a superfície.

Os mistérios da vida, do universo e até da nossa própria mente são profundos e, muitas vezes, incompreensíveis. Têm coisas que simplesmente não conseguimos explicar. Antes de agir como o dono da razão, lembre-se disso. 

Gabi
DESABAFO

“Eu perdi um ente querido, que eu era muito próxima, não estava esperando, e agora eu não sei como seguir em frente, porque tudo lembra ele e eu só consigo pensar nisso.”

Acho que nunca falamos sobre o luto por aqui.

Perder alguém próximo é uma das experiências mais difíceis e dolorosas que podemos enfrentar. É completamente natural se sentir meio perdida nesse momento. O luto não tem um cronômetro e não existe uma forma certa ou errada de sentir.

Por isso, sinta tudo que vier: seja tristeza, raiva, alegria ao lembrar da pessoa… Expressar seus sentimentos, seja conversando com pessoas queridas ou escrevendo sobre o que sente, pode ajudar a aliviar um pouco da dor e trazer algum conforto.

Se conectar com algo maior pode ser um ponto de ancoragem em meio a essa turbulência emocional. É uma forma de ter uma visão mais ampla da vida, e da morte. A fé pode te ajudar a entender o ciclo da vida e a encontrar consolo na ideia de que o amor e a conexão transcendem a morte física.

Esse livro já serviu de muito amparo pra mim.

“Tenho dois enteados, uma criança e um adolescente. Convivo bem durante 4 dias, mais do que isso começo a me irritar com o excesso de convívio, por mais que sejam crianças amáveis e educadas, eu me sinto exausta só da convivência e presença. A vontade é sumir e não ouvir mais a voz de ninguém. É normal isso?”

É normal se sentir exausta ao conviver com pessoas que, antes, não faziam parte da sua vida. Mas é importante lembrar que essa convivência é uma escolha que você fez, ao se relacionar com alguém que tem filhos.

A realidade é que, ao amar alguém, você também aceita a bagagem que vem com ele, e isso inclui os enteados.

Tente encontrar um equilíbrio, buscando momentos para si mesma, e ajustando suas expectativas.

Se sentir irritada é compreensível, mas também é fundamental tentar construir uma relação verdadeira com seus enteados — que pode até se tornar amor. Tente ter mais paciência e cuidar dessa relação. Ao criar um carinho genuíno por eles, você terá mais tolerância.

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA
  1. Entenda: As companhias que você escolhe têm um peso MUITO grande. 💡

  2. Muito boa essa sequência. ❤️

  3. Todo mundo tinha que assistir esse filme. 🍿

  4. Ahhhh, as mulheres… 🥰

  5. Essa música é uma das mais lindas de todos os tempos. 🎧

LAST BUT NOT LEAST

“Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles.” 💡 

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até semana que vem!

powered by: