- rising
- Posts
- chaves velhas
chaves velhas
chaves velhas
chaves velhas não abrem novas portas. se você quer algo diferente, se mova em uma direção diferente. let's go!
POV
💡 Não se encontra algo ou alguém duas vezes — nem nos mesmos lugares, nem nas mesmas pessoas.
Porque as circunstâncias que nos rodeiam nunca serão as mesmas. E isso é o que faz cada encontro da vida único e exclusivo.
É uma verdade elementar que as coisas estão constantemente mudando: as estações do ano, as células do seu corpo, a forma como o ser humano interage, se comunica, se alimenta e produz, a posição da Terra, do Sol e as fases da Lua…
Coisas com dimensões muito maiores que um único ser humano. Mesmo assim, há quem acredite que “seu jeitinho” não possa mudar.
“Nasci assim, cresci assim e serei sempre assim (Gabrieeela… rs)”
“Pau que nasce torto nunca se endireita.”
Eu sei, a mudança pode assustar. O desconhecido é inseguro e desconfortável. Mas isso não altera o fato de ele ser uma constante inevitável na nossa vida. Então melhor seria poder encará-la com bons olhos. E quero que você entenda que pode.
Cada experiência acrescenta algo novo no seu ponto de vista: um encontro, um desafio, uma conquista, uma frase lida em um livro ou uma conversa com um estranho na rua — você não é o mesmo depois de cada um desses pequenos eventos.
Se assim não fosse, você seria hoje a mesma pessoa que era há 5, 10, 15 anos e ISSO, SIM, deveria te assustar. Simplesmente porque não existe aprendizado e amadurecimento que não causem transformação. E NÃO existe ser humano que não tenha algo para ainda aprender e amadurecer.
💡 É parte do nosso código genético buscar evoluir, e essa evolução só virá com a expansão dos horizontes que a mudança causa.
As coisas não SÃO. Elas apenas ESTÃO como estão, até que as circunstancias as transformem.
Circunstâncias melhores só surgem quando nos tornamos melhores. Ou seja, uma versão melhor de você fará tudo ao seu redor melhor também.
Assim, por mais que possamos dizer que as dimensões do Sol e da Terra, comparadas a de um único indivíduo, sejam muito maiores, não podemos dizer o mesmo da dimensão das mudanças em cada um desses. Porque a dimensão de uma pequena mudança no interior de um ser humano é infinitamente maior do que podemos enxergar.
Quando você se transforma, tudo ao seu redor se transforma também.
Por isso, ao invés de lutar contra a mudança, chame ela pra entrar e tomar um café com você.
— Sarinha
FILOSOFANDO
Estreando esse novo quadro, onde vamos interpretar alguma frase, poema, pensamento e dar aquela boa filosofada…
Vem comigo?
💡 “Penso, logo existo” — René Descartes
Eu já vou ousar começar o quadro discordando dessa célebre frase que aposto que você já ouviu. Descartes achava que pensar era igual a existir, como se os nossos pensamentos formassem a nossa identidade.
Mas você não existe porque pensa, até porque você não é sua mente! Bugou? Na primeira vez que ouvi isso, também não entendi muito…
Como assim não somos a nossa mente e os nossos pensamentos? É isso que justamente me define, me faz demonstrar a minha personalidade e crenças, não? Não.
Quando nos identificamos com a nossa mente, vivemos em um estado de separação, criamos rótulos, julgamentos e preconceitos que nos afastam cada vez mais da nossa essência e nossa conexão com os outros e com o Todo.
Sabe quando escutamos uma voz vindo lá de dentro? Uma voz que cria paranoias, medos, julgamentos, sobre o outro e sobre nós? Você consegue ter consciência e observar essa voz, certo? Justamente por isso, você não é ela.
Se não existisse nada além de pensamento em você, você nem se daria conta quando estivesse pensando, percebe?
A partir de hoje, preste atenção na voz na sua mente, aquilo que chamamos de pensamento. A partir daí você passa a perceber: ali está a voz e aqui estou eu, apenas observando. E aí você percebe esse novo estado de consciência, o observador que vai além da mente, e simplesmente É.
Fez sentido aí?
— Gabi
DESABAFO
“Como dizer adeus?”
Achei a sua pergunta muito profunda, e mesmo sem saber ao certo ao que você se refere, espero que a minha resposta ajude de alguma forma.
Os ciclos são parte natural da vida, tudo começa e termina, por isso, é importante normalizar o adeus. A gente rotula o fim como algo ruim: perder alguém, perder um emprego, se afastar de um amigo, terminar um relacionamento… Mas, na verdade, o fim é uma Lei Universal que acontece com absolutamente tudo.
Olhe pra natureza pra entender que não é porque algo chegou ao fim que deve ter sofrimento. O verão termina para dar lugar ao outono, a lua cheia vai embora, a maré seca… é nítido e recorrente: o fim acontece pra dar lugar a um novo começo. E olha como é curioso: na natureza não existe dor… É tudo leve, e até funcional.
Para dizer adeus: agradeça, perceba o que tirou dessa experiência que passou, pegue as coisas boas e siga em frente.
“Medo do futuro, de largar o emprego atual, que é tóxico, pra ir para um possível melhor”
Como vimos no texto da Sarinha, mudanças podem gerar medo. A gente tenta calcular e prever todos os riscos antes de tomar uma decisão: largar um emprego, terminar um relacionamento, mudar de cidade…
Na sua pergunta você tem a sua resposta: largar um emprego tóxico pra uma possibilidade melhor. Se você não tomar coragem de assumir essa possibilidade, você fica com uma certeza: o emprego tóxico.
— Gabi
UNBOXING
O @thenews.cc te convida a pegar o café sem açúcar, e nós te convidamos a pegar sua garrafinha de água e vir com a gente. Então, hoje, queria dar a dica da melhor garrafinha de água que já tive. 💦
Comprei minha primeira PACCO de 950ml há mais de 4 anos (dá pra ver na foto que a garrafa rosa é do modelo antigo da marca) e, posso falar? Isso é o que eu chamo de custo benefício… rs. Usava praticamente todos os dias, levava para todos os lugares e ela se manteve simplesmente intacta.
Esse ano comprei minha 2ª PACCO, porque queria uma menor. Escolhi a de 650ml, e ela é muito prática.
Além de manterem a temperatura da bebida, serem bonitas e muito, muito resistentes, elas são personalizáveis e, como gosto de tudo que é exclusivo, confesso que essa é minha parte favorita. 🥰
— Sarinha
NA GAVETA
Melhor do que a dica de um filme maravilhoso, é a de onde encontrar várias dicas de vários filmes maravilhosos. Aproveite! 🎞
Se você nunca assistiu esse discurso para uma turma de formandos de Stanford, em 2005, recomendamos pra já. 🍎
Algumas marcas sabem mais sobre fazer propaganda do que outras. 👟
Feriado combina com panquecas perfeitas 🥞
Tem vontade de fazer seu mapa astral? Confira esse aplicativo, ele faz um bem completo pra você! ♏
A Juliette sempre cita esse livro nas entrevistas dela, e por aqui, a gente também ama! 📚
LAST BUT NOT LEAST
O que faz seu coração bater mais forte? Seu coração bombeia o seu sangue, que leva o que você precisa para cada parte do seu corpo. Tem vida aí! Mas, mesmo tentando encontrar um caminho para explicar, certas coisas não estão ao alcance da razão. Se permita sentir. 🫀
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até semana que vem!
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
powered by: