cartas mentais

cartas mentais

a sua boa energia e intenção têm o poder de chegar até o outro através de gestos, olhares e pensamento. envie cartas mentais!

POV

Diferente de todos os textos que já escrevi por aqui, esse nasce do lápis e papel. Tenho refletido muito sobre fazer as coisas de forma mais analógica porque sinto que o excesso do digital tem roubado a nossa vida de nós.

É isso mesmo…

  • Sair pra conhecer alguém foi substituído por aplicativos de namoro;

  • Preparar a própria comida foi substituído por aplicativos de delivery;

  • Passar tempo de qualidade com quem amamos foi substituído (pra muitos) por passar tempo nas redes sociais.

Não me leve a mal, sei que a tecnologia nos ajuda muito, trazendo mais produtividade e facilidade pra rotina.

(Eu mesma já estou sentindo dor no dedo médio com a pressão do lápis, pela forma que eu pego nele… Será que na próxima edição eu já vou recorrer ao teclado de novo?)

Qual é o limite e o risco de tantas “facilidades”?

A tecnologia, como a conhecemos hoje, ainda vai evoluir muito. Estamos apenas no começo. O ser humano é muito capaz e competente no desenvolvimento de tecnologias — de fato, estamos evoluindo exponencialmente com a nossa genialidade.

Mas e como seres humanos? Será que somos capazes de manipular toda tecnologia que estamos criando? De smartphones a bombas atômicas, as criações do homem podem ser bem perigosas.

A nossa civilização está cada vez mais focada no externo, no sucesso, no dinheiro, no poder. É tanta ambição e sede de progresso, mas, na prática, podemos acabar no lado oposto do progresso, destruindo a natureza e até uns aos outros.

Desculpa pesar o clima, mas eu sei que você pode ajudar a mudar esse cenário. Fique tranquilo, tenho boas notícias!

A vida precisa ser VIVIDA, e não tem como ser substituída. Não acho que as máquinas e robôs tomarão o nosso lugar. Na verdade, nós é quem temos tomado o lugar dos robôs por muito tempo.

Veja só…

A Inteligência Artificial funciona com o repertório que a gente dá a ela. Pelo menos hoje, ela não é capaz de adentrar campos mais sutis. Por isso, não tem intuição ou até mesmo criatividade. A IA simplesmente faz análises combinatórias e associações a partir de uma premissa que lhe foi dada.

Percebe como é o que a gente tem feito? Replicando, sem pensar por nós mesmos, nos distanciando da nossa essência e intuição. Literalmente robôs. Tem muita coisa que temos que desenvolver como HUMANOS.

Convido você a fazer diferente pra fazermos a diferença. Topa?

1) Se preencha de VIDA

Nós vivemos com pressa: para conhecer alguém, para aprender algo, para comer, para nos divertir, para resolver problemas, para ter retorno financeiro, para criar, para nos comunicar.

E com que propósito? Terminamos mais rápido e termos mais tempo no sofá vidrados em alguma tela?

Não estou falando para não usar a tecnologia, mas esteja vigilante e viva mais fora da tela do que dentro dela.

2) Evolua como SER HUMANO, não como máquina

O ser humano, hoje, é literalmente incentivado a ser uma máquina. Nossas dores atuais são dores em busca da melhor performance possível.

Tudo se torna extremamente competitivo. É uma narrativa que nós mesmos criamos e que nos empurra para depressão.

Tudo bem… Essa visão contemporânea que nos guia tem muitos aspectos positivos, mas não podemos esquecer do mais importante: o amor, a fraternidade, a justiça, a bondade.

Sejamos melhores humanos!

Gabi
PATROCINADO POR SANTE ACESSÓRIOS

Sabia que uma formiga consegue levantar até 100x o seu próprio peso?

Incrível imaginar como um dos insetos mais leves do mundo — e tão pequeno — consegue ter tanta força. 🐜

Pode até parecer uma controvérsia da natureza, mas, na verdade, isso mostra que grandes feitos são resultados de uma mente forte.

Essa curiosidade da formiga nos faz lembrar de outros seres… que, há anos, mudam as regras e continuam vivendo a vida com leveza: as mulheres.

Já parou pra pensar que a forma como você se posiciona no mundo dita muito sobre a sua autenticidade?

E bem, a mulherada vai concordar conosco que acessórios são elementos-chave para montar looks que reflitam quem você é.

  • Para te ajudar nessa, a Sante Acessórios tem inúmeras opções de colares, pulseiras, brincos, tornozeleiras, acessórios de cabelo, pingentes, chapéus e muitooo mais — um charme. 🎀

Faça parte desse formigueiro, garanta 15% de desconto na sua primeira compra usando o cupom RISING15, válido por 48 horas.

FILOSOFANDO

💡 “Estamos todos quebrados, é assim que a luz entra.”

— Ernest Hemingway

Uma situação problema, nada mais é que uma situação que você não sabe lidar.

Ou seja… Alguma questão que as habilidades, competências e maturidade que você já tem, AINDA não são suficientes para solucionar.

  • Lembra dos “probleminhas” de matemática que você tinha que resolver no colégio? Você precisava aprender alguma teoria para conseguir começar a praticar e, quanto mais treinava, mais rápido ficava em resolver aquele tipo de equação — a ponto da resolução se tornar automática, em alguns casos.

  • E quando aprendia uma nova teoria e surgiam novos tipos de “probleminhas”, o aprendizado das teorias e das práticas anteriores também era essencial.

Assim como o aprendizado matemático, o aprendizado na vida é cumulativo.

Cada desafio te fará mais preparado para os próximos que, certamente, surgirão ao longo dos anos.

E entenda que o problema não vai embora até que você aprenda o que ele veio te ensinar.

Somos quebrados, somos imperfeitos, iremos errar e muitas vezes não faremos ideia de como encarar alguma situação. Mas quando você entende que isso é natural, aceita que o desafio é parte essencial da jornada.

Pois, é através dele, que a luz começa a entrar, de mansinho, ou de repente, para preencher as rachaduras.

DESABAFO

“Quero casar, mas não encontro ninguém.”

Pare de procurar, por um minuto.

Em vez de focar tanto em “encontrar a pessoa certa”, nesse momento, transfira seu foco para se tornar a pessoa certa para o tipo de pessoa que você gostaria de ter ao seu lado.

Tenho certeza que existem partes de você que ainda precisam ser trabalhadas e, por isso, as coisas insistem em não se encaixar. Acredite: você atrai o que você é.

Então comece a entender o que deve trabalhar EM VOCÊ por um momento. Assim, na hora certa, o outro te encontra.

“Ciclos que nossa cabeça insiste em não encerrar”

 Se só a sua cabeça não está encerrando o que a vida já encerrou, ela está te fazendo viver de uma ilusão.

Algumas coisas realmente se encerram muito antes de estarmos preparados para o fim. Mas se: acabou, foi embora, desistiu, se perdeu, ”já era”… é porque não cabia mais na sua realidade.

Deixe ir.

Só permanecerão na sua vida, aquilo/aqueles que realmente DESEJAM estar e COMBINAM com as suas circunstâncias. Esses são os que realmente merecem ter um lugar ao seu lado.

O que se encaixa flui.

NA GAVETA
  1. Esse vídeo me fez acreditar no poder da união e do amor. ☀️

  2. Amo filmes com histórias reais. Se você gosta de filmes sobre espiritualidade, você vai adorar esse! (e não esqueça de pegar o lencinho) 🦋

  3. Vocês também gostam de indicação de livros de ficção? Esse é um dos meus livros favoritos! 📕

  4. Talvez, pelas minhas dicas, vocês já tenham entendido que sou fã de “clássicos”. Em minha defesa, só o que é bom de verdade vira clássico. Então, aqui vai mais uma indicação clássica do cinema natalino, porque nessa época nunca é demais. 🎄

  5. Fim de ano chegando e quem não ADORA um espumante para comemorar? 🥂 Aqui vai uma opção nacional divina!

  6. Quando entendi isso aqui, minha relação com erros melhorou.

LAST BUT NOT LEAST

Se acostume com as boas emoções. A autossabotagem pode nos afastar delas, mas traga-as pra perto. Curta essa sensação. Treine a felicidade. 😃

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

até semana que vem!

powered by: