- rising
- Posts
- calibrando defeitos
calibrando defeitos
06/03/25
calibrando defeitos
seu defeito nĂŁo precisa ser um problema, talvez ele sĂł esteja mal calibrado. ele pode ser a sua maior potĂȘncia

POV

(tradução: eu não sou burra! eu só gosto de coisas fofas que me deixam feliz! pelo menos eu não quero brigar e ser malvada toda hora como certas pessoas!)
Eu sei que pode ser difĂcil encarar, mas enquanto vocĂȘ negar os seus defeitos, vocĂȘ vai continuar sendo guiado por eles.
Sim, todos temos defeitos e inclinaçÔes para o âmalâ. Eu mesma posso ser controladora e egoĂsta, querendo fazer as coisas do meu jeito e pensando em mim em primeiro lugar em quase todas as situaçÔes.
Ă difĂcil escrever isso pra mais de 200.000 pessoas? Ă. Mas a sombra nĂŁo some porque vocĂȘ finge que ela nĂŁo existe. Pelo contrĂĄrio, quanto menos consciĂȘncia vocĂȘ tiver sobre algo, mais esse algo age no piloto automĂĄtico.
O problema nĂŁo Ă© ter defeitos â todos temos. O problema Ă© fingir que eles nĂŁo existem e achar que eles nĂŁo afetam as suas escolhas, relaçÔes e vida.
No livro Quebrando o HĂĄbito de Ser VocĂȘ Mesmo, Joe Dispenza fala sobre como ficamos presos em padrĂ”es emocionais e comportamentais sem nem perceber.
Nossos håbitos mentais criam uma identidade fixa, nos fazendo repetir as mesmas reaçÔes, escolhas e frustraçÔes. Mas quando nos tornamos conscientes desses padrÔes, temos o poder de mudar. Só que, para isso, precisamos primeiro enxergar o que estamos repetindo. E isso significa encarar os nossos defeitos de frente.
Mas aqui estĂĄ o pulo do gato: separar defeitos e qualidades como se fossem duas coisas opostas Ă© um erro. A sombra e a luz sĂŁo apenas polaridades da mesma coisa. O que define se um traço seu serĂĄ um problema ou uma potĂȘncia nĂŁo Ă© sua existĂȘncia, mas o uso que vocĂȘ faz dele. Quer exemplos?
Uma pessoa controladora pode ser chata (oi amigos, oi amor, oi famĂlia hahaha), mas tambĂ©m pode ser extremamente organizada, criando segurança para si e para os outros. O segredo nĂŁo Ă© tentar eliminar a necessidade de controle, mas usĂĄ-la para planejar com inteligĂȘncia, sem sufocar a si mesmo e aos outros.
Uma pessoa impulsiva pode ser inconsequente, mas também pode ser alguém que age com coragem quando necessårio. O segredo não é reprimir a impulsividade, mas direcionå-la para situaçÔes que exigem decisão råpida e autenticidade.
Uma pessoa teimosa pode ser inflexĂvel, mas tambĂ©m pode ter resiliĂȘncia para sustentar seus valores e pensamentos quando questionada. O segredo nĂŁo Ă© apagar a teimosia, mas usĂĄ-la para perseverar nas coisas certas.
Ou seja: todo defeito pode se tornar um potencial. O problema Ă© que muitos preferem fingir que nĂŁo tĂȘm defeitos, pois olhar para eles incomoda.
Se vocĂȘ quer mudar, primeiro precisa aceitar quem vocĂȘ Ă© agora. Reconhecer suas inclinaçÔes naturais, entender suas tendĂȘncias e enxergar os padrĂ”es que tĂȘm se repetido na sua vida.
A mudança começa com consciĂȘncia, nĂŁo com negação. Quando vocĂȘ evita olhar pra sua sombra, vocĂȘ tambĂ©m evita olhar pra sua luz.
EntĂŁo, que tal mudar a pergunta? Em vez de âcomo eu elimino esse defeito?â, tente se perguntar: como eu posso canalizar essa energia para algo construtivo? VocĂȘ pode se surpreender com o que vai encontrar.
â Gabi
DESAFIO DO DIA

Hoje, o desafio Ă© encarar os seus defeitos. Pense em pelo menos um deles e em como ele pode ser canalizado para algo bom!
APRESENTADO POR BINANCE
Samba, glitter, muita curtição e⊠cripto âš
Carnaval bom Ă© aquele que te dĂĄ liberdade: pra dançar atĂ© falar chega, brindar sem hora pra acabar e curtir do seu jeito â sem fronteiras.
E se tem um bloquinho que entende disso, Ă© o âInveste Ni Mimâ, da Binance: No dia 8 de março, SĂŁo Paulo recebe o maior trio elĂ©trico cripto da AmĂ©rica Latina, comandado por Jorge AragĂŁo, com participaçÔes de Dudu Nobre e Teresa Cristina.
Um encontro inédito pra fechar o Carnaval do jeito certo, com samba, inovação e aquele gostinho de novidade.
Pode anotar:
đïž 8 de março, das 11 Ă s 15h
đ SaĂda do Obelisco do Ibirapuera
đ Entrada 100% gratuita
A Ășnica coisa que vocĂȘ precisa investir Ă© na sua diversĂŁo. Clique aqui pra saber mais e garantir seu lugar na folia! đâš
FILOSOFANDO

Os problemas da vitĂłria sĂŁo mais agradĂĄveis que os problemas da derrota, mas nĂŁo menos difĂceis.
As coisas que vocĂȘ mais sonha tambĂ©m virĂŁo com um preço. NĂŁo sĂł o preço de alcançå-las, mas tambĂ©m de sustentĂĄ-las ao chegar lĂĄ.
Esse preço com certeza pode ser mais agradĂĄvel do que nĂŁo conseguir essas coisas, mas a verdade Ă© que nĂŁo existe vida fĂĄcil. Toda realidade traz consigo as suas vantagens e consequĂȘncias.
A boa notĂcia Ă© que temos uma capacidade admirĂĄvel de aprender e de nos adaptarmos Ă realidade em que somos colocados.
A mente e o corpo que se tornaram capazes de alcançar a vitĂłria, se tornam tambĂ©m mais fortes para suportar o que vier com ela. Desde que seja isso que o indivĂduo deseje honestamente no mais profundo do seu coração.
â @Sarinha
DESABAFO

Sinto que sou uma pessoa muito estressada e às vezes até explosiva. Não sei muito bem separar os meus problemas, e isso acaba interferindo no meu relacionamento, na minha casa, e até no trabalho, porque eu levo problemas de um lugar para outro que não tem nada a ver. Queria conseguir ter mais controle das minhas emoçÔes e conseguir separar as coisas pra não deixar isso tomar conta de mim, me fazendo ficar mal, estressada e até causando desentendimentos com pessoas que são importantes pra mim.
Por que vocĂȘ vive estressada? Talvez essa seja uma boa pergunta para se fazer. Ăs vezes, nos acostumamos a viver de uma forma e passamos a achar que isso Ă© normal. Mas posso te falar?
NĂŁo Ă© normal viver estressada e reativa consigo e com as pessoas.
No entanto, se vocĂȘ apenas se intitular como âa pessoa estressadaâ e usar desse rĂłtulo para justificar vĂĄrias das suas atitudes que poderiam ser melhores, mais ponderadas, maduras e controladas, vai continuar acomodada no lugar em que estĂĄ.
Ă essencial entender que existem outras possibilidades, que existem formas de mudar a situação atual se vocĂȘ ao menos identificar de onde ela estĂĄ vindo. Ou seja, a partir do momento que compreender o PORQUĂ vocĂȘ vive estressada, isso pode te colocar em um estado de transformação.
Fora da sua zona de conforto, que irå te dar trabalho e exigir tempo até que consiga naturalmente não viver mais estressada, mas que, com certeza, pode fazer a sua vida e os seus relacionamentos melhores.
Meu irmĂŁo estĂĄ noivo e eu nĂŁo suporto a minha cunhada (isso porque, no começo do namoro deles, ela me tratou muito mal e nĂŁo me deu abertura para ser amiga dela). Agora, estĂŁo noivos e sĂł consigo imaginar o quanto ele serĂĄ infeliz (e isso me corta o coração) porque ela o afasta dos amigos dele e da prĂłpria essĂȘncia dele. Infelizmente, sinto que nĂŁo tem mais o que fazer, porque ano que vem jĂĄ irĂŁo casar e atĂ© comprar apartamento. No momento em que falei para ele que ela nĂŁo era a pessoa certa ele me chamou de louca e acha que eu sou a pessoa ruim da histĂłria. Infelizmente, nĂŁo sou apenas eu que penso isso dela.
VocĂȘ realmente se torna alguĂ©m ruim na histĂłria ao se achar mais competente que seu irmĂŁo para decidir o que Ă© melhor para a vida dele. VocĂȘ realmente se torna alguĂ©m ruim nessa histĂłria quando, em vez de respeitar uma escolha que nĂŁo Ă© sua, critica.
Seu irmĂŁo fez a escolha dele e talvez nĂŁo volte atrĂĄs. Para nĂŁo afastĂĄ-lo ainda mais, o melhor que vocĂȘ pode fazer agora Ă© agir com mais maturidade e deixar o que aconteceu de ruim com a sua cunhada lĂĄ atrĂĄs. Assim, nĂŁo irĂĄ perder seu prĂłprio irmĂŁo.
VocĂȘ pode se interessar mais por sua cunhada para descobrir, assim como seu irmĂŁo, que podem existir coisas boas sobre essa pessoa. Algo que vocĂȘ tambĂ©m pode se perguntar Ă©: o que realmente te incomoda Ă© a pessoa que estĂĄ ao lado dele, ou o fato de ele estar se casando?
Esse momento, de sentir que estĂĄ se separando de alguĂ©m que tanto ama, pode ser difĂcil para muitos. No entanto, em vez de escolher entre âentregar o meu irmĂŁo para alguĂ©m e nĂŁo tĂȘ-lo mais por pertoâ, vocĂȘ pode enxergar a situação como: âabraçar mais alguĂ©m na minha famĂlia e permanecermos unidos.â
â @Sarinha
đŠ Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma prĂłxima edição :)
APRESENTADO POR OLLIE
Todo dia Ă© uma oportunidade para criar um bom hĂĄbito. Por isso, aqui vai um desafio simples:
đ Usar protetor solar TODO dia, por 7 dias, sem esquecer e sem desculpas.
Pra te ajudar a manter esse compromisso, a Ollie liberou 10% OFF com o cupom ROTINASOLAR.
Bora? Clique aqui pra começar â de um jeito prĂĄtico com texturas incrĂveis! Quem nĂŁo vai querer se proteger com a marca de proteção solar mais cool do momento? đâš
NA GAVETA

Quem mais estĂĄ adorando acompanhar o âEstamos em Outraâ? đ€©
Essa mĂșsica Ă© uma delĂcia pra começar o dia. đ”
Um filme leve para o fim de semana. đïž
Esse vĂdeo vai te fazer sorrir. âșïž
LAST BUT NOT LEAST
NĂŁo analise a vida mais do que vocĂȘ a vive.
đđ«„đ QuĂŁo satisfeito vocĂȘ ficou com essa edição? Nos conte aqui.
đïž Quer anunciar conosco? Ă sĂł clicar aqui.
rising đŠ
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versĂŁo. Afinal, se tudo na vida Ă© ponto de vista, por que nĂŁo aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
DĂșvidas, feedbacks ou sugestĂ”es? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)
até semana que vem!
powered by: