agora ou nunca

agora ou nunca
no futuro só existe aquilo que colocamos no agora. foque nisso, pegue sua garrafinha de água e vamos lá.
POV

A verdade dói.” Você provavelmente já escutou essa frase.

Talvez esse seja um dos motivos pelos quais costumamos ter medo da verdade e aí, vez ou outra, nos escapam algumas mentirinhas:

  • A desculpa para furar o programa com a galera;

  • O story um pouco mascarado para o Instagram — rs;

  • O “estou saindo” quando ainda está no banho.

Mas quero dar destaque para mentiras um pouco maiores, também muito comuns:

  • O que você conta para manter determinado status ou até um emprego;

  • O que inventa por medo de não ser aceito ou para parecer mais competente, inteligente e impressionar a plateia;

  • O “sim” quando faltou coragem para falar “não”.

São alguns ajustes aqui e ali na realidade, na tentativa de criar aquilo que gostaria que fosse e não é.

Só que essas máscaras, podem acabar trapaceando você mesmo. O que você fala para os outros, você também escuta. Veja bem:

Se escreve em um currículo que domina a língua francesa, quando na verdade não sabe nem seu alfabeto, e com esse currículo consegue o emprego, você não tem mais a mesma motivação para aprender uma nova língua e se capacitar mais. Já conseguiu o que queria.

Na ilusão que cria com suas mentiras, tudo já é o melhor que poderia ser, e isso é bastante confortável

Mas quero que você entenda aqui, que as coisas que você gostaria de ser e pode se tornar, nada mais são do que parte da realidade, porque são construídas hoje.

Assim, quando não abraça a realidade puramente como se apresenta: imperfeita e incompleta — lembrando que TODOS somos imperfeitos e incompletos —, você foge da construção de uma versão melhor sua.

Evoluir, de fato, dá trabalho. Por isso, se esconder atrás de uma máscara pode ser um caminho mais fácil… O problema é que nesse caminho mais “fácil”, você vive apenas de aparências.

Aparenta ser, mas, na verdade, não é e não será aquilo que gostaria que fosse até que aceite enfrentar a verdade, que uma hora vai bater na sua porta.

Sabe por quê?

Porque ninguém sustenta aquilo que não é por muito tempo.

E o momento de quebra das máscaras, esse, sim, é o que realmente dói.

Já a verdade é libertadora.

Então quando puder, fale a verdade.

— Sarinha

RISING FT. @MANUCITDAILY

Muito mais do que se sentir bem com a sua própria aparência, a autoestima também é fundamental para os outros aspectos da sua vida, como relacionamentos, estudos, trabalho…

O que eu quero dizer com isso?

  • Mais do que aceitar seus pontos fortes e fracos, tanto físicos quanto comportamentais, ter autoestima é buscar melhorar as nossas aptidões melhoráveis! Se minha perna, por exemplo, não é grande do jeito que eu gostaria, eu tenho capacidade de aumentá-la através de musculação (experiencia pessoal rs). Já a cor dos meus olhos, cabe a mim, aceitá-la.

  • Temos que ter consciência que, nunca atingiremos a “beleza"de outra pessoa, o corpo de outra pessoa, afinal, não somos essa outra pessoa! Mas podemos buscar sermos a NOSSA melhor versão, você, dentro da SUA realidade!

Eu, por exemplo, sou muito dedicada em ser uma melhor Manu, dia após dia. E notem que isso é uma construção, porque estou nessa jornada de ser um pouquinho melhor a cada dia que passa. (Nem que seja 1%).

Por isso, vou religiosamente à academia e como da maneira mais saudável possível dentro da minha realidade! Por isso também, diariamente, eu tenho meus momentos-chave de autocuidado como: skincare, leitura matinal e um bom café apreciando a minha própria companhia.

Por quê? Por causa da autoestima! Me amo e quero o meu bem!

Com mais amor-próprio, sabemos selecionar amizades, romances, relacionamentos em geral, que fazem sentido com o que queremos: o melhor possível!

Com mais estima, sabemos que dando o nosso melhor quando nos propomos a estudar e trabalhar, vai, sobretudo, fazer bem a nós mesmos.

Tá, Manu, mas e como faço pra ter mais autoestima?

  • Afirmações: sim, eu ja usei MUITAS afirmações e te digo que faz diferença na nossa percepção sobre nós mesmos.

  • Aja já como se você tivesse mais autoestima! Não é nem uma questão de “fake it until you make it”, mas sim neurocientífica: somos os nossos hábitos, e se criarmos hábitos de alguém que se valoriza?

  • Algo que eu gosto de me lembrar sempre: esse é o único corpo que eu tenho, a única pessoa que eu sou. Se EU mesma não buscar ser quem eu almejo ser, provavelmente não a serei. Se eu me fizer bem, eu colherei os frutos disso, e, caso contrário, também.

E aí? Decidiu se amar mais um pouquinho hoje? Espero que sim!

Um beijão,

Manu

DESABAFO

“As pessoas simplesmente não respeitam o fato de eu ser totalmente zero álcool.”

Escolhi responder esse desabafo porque eu também não bebo. E sim, tem situações que me fazem sentir como uma alienígena por isso, mas em grande maioria, não ligo para os comentários dos outros.

É engraçado que alguns hábitos que drenam nossa energia se tornaram normais, e o anormal é não fazê-los. Negar uma taça de vinho ou um pedaço de pizza te torna “chato”. É como se as pessoas ao nosso redor estimulassem hábitos destrutivos, acredito que de forma inconsciente, como se aquilo fosse bom pra gente.

Então não ligue se as pessoas não respeitam a sua escolha. Tente trazer leveza para o momento, ao invés de estranheza. Quando eu nego um drink eu sempre entro na brincadeira e falo algo do tipo: “Não obrigada, eu não bebo, mas eu juro que eu sou legal” 🤪

“Não gosto de desabafo, acho que assumimos uma posição de impotência diante dos problemas. Esse é o meu desabafo kkkkk” Curiosa a sua perspectiva. Mas se tudo é ponto de vista, que tal aprender um jeito novo de enxergar?

Vamos primeiro entender o que é desabafar. Fui buscar no dicionário e o que encontrei foi:

💡 verbo intransitivo

Manifestar o que se sente ou pensa, desafogar-se.

Ou seja, conversar sobre os nossos problemas, verbalizar, trocar com o outro.

Nós seres humanos, fomos feitos para viver em comunidade, isso ajuda a nossa evolução e até mesmo a nossa sobrevivência por vários motivos: segurança, divisão de tarefas, ajuda, cooperação, etc. É algo inerente da nossa espécie, como a de vários outros mamíferos.

Pedir ajuda, desabafar, não é um ato de impotência, e sim de muita potência. O apoio do outro nos fortalece, além de que conversar sobre problemas nos ajuda a ter mais clareza de soluções. Reconhecer que precisamos de ajuda nos torna mais humanos, humildes e principalmente: corajosos!

— Gabi

UNBOXING

Eu não acreditava em shot matinal. “Própolis, limão e gratidão” ☀️ Tipo, sério?! Mas conheci o Morning Shot, que me pareceu super prático, decidi dar uma chance e entendi que esse hábito vai muito além da frase que virou meme rs. Eu passei um inverno inteiro sem ficar doentes.

Sim, eu me alimento bem, me exercito e tomo muita água, mas isso eu sempre fiz. A única coisa diferente que inseri na minha rotina, desde o início de 2023, foi o Morning Shot, pela manhã, em jejum e nem um resfriadozinho me pegou rs. Nada!

Então gostaria de deixar registrada aqui a minha gratidão à @sublyme .

Além das propriedades imunizantes, o Morning Shot tem ação antioxidante, porque tem na composição ativos como a glutamina, que muita gente também já conhece, tenta colocar na rotina e vive esquecendo de tomar rs. Por isso a praticidade é meu ponto favorito sobre esse produto. São vários componentes que combatem a inflamação do corpo, juntos em uma tabela sem aditivos químicos. Todos os ingredientes são naturais.

Ao invés de misturar um montão de coisas, é só misturar uma dose de Morning Shot na água e pronto. 💚

E por último, mas definitivamente não menos importante: não existe careta na hora de tomar, porque TEM SABOR DE SUCO DE LIMÃO COM LARANJA. 🍋

— Sarinha

NA GAVETA
  1. Não é porque nosso papo aqui é cabeça que não vamos compartilhar umas coisas mais leves, afinal, meu guilty pleasure me ajuda a relaxar e acho que pode ajudar você também. Tenho assistido Jovem Sheldon na Netflix e amado! 🎬

  2. Prepara o print pra descobrir o seu mantra do dia aqui! ✨

  3. Vem escutar mais sobre a jornada de uma das nossas empreendedoras favoritas! 📈

  4. Alguns dizem que é uma história para crianças, mas O Pequeno Príncipe carrega muitos ensinamentos sobre sentimentos e a beleza de cativar as coisas “simples” da vida. 📚

  5. Essa sequência do @thestories.cc foi feita para derreter o seu coração. 🧸

  6. Use isso aqui em algum momento do dia pra aumentar sua energia. 🔊

LAST BUT NOT LEAST

Cuidado, não deixe que o medo te paralise. A coragem não é a ausência do medo, e sim, medo + ação!

rising 🦋

cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta!

powered by: