- rising
- Posts
- a grande virada de chave
a grande virada de chave
27/03/2025
a grande virada de chave
a transformação dos hábitos vem da disposição de se abrir para um novo estilo de vida.

POV

Seu estilo de vida deve estar sempre acima de qualquer meta ou hábito de curto prazo.
Quem nunca cometeu loucuras pelo projeto verão ou para instaurar uma rotina ultra, mega produtiva?
Quem nunca virou noites para finalizar aquele projeto ou para cumprir uma checklist?
Considerando o panorama da vida, nós simpatizamos com as metas e hábitos de “curto prazo”.
Acontece que, muitas vezes, isso pode levar a infinitos ciclos de intensidade, cobrança e frustração, que são justamente o que fazem essas metas e hábitos durarem por curtos períodos, já que são insustentáveis durante períodos maiores.
Você quer fazer dieta porque quer um corpo bonito. No entanto, não será capaz de manter isso por toda a vida caso não coloque um sentido maior nesse objetivo como: A forma como certos tipos de alimento fazem o seu corpo e a sua mente se sentirem melhores em relação a outros.
Talvez você se cobre acordar às 05:00 da manhã para ler, meditar, malhar, mas nem percebe que, diferente de outras pessoas, dormir pouco pode ser um empecilho para que as coisas que você se propõe a fazer sejam bem feitas.
Seria esse um ritmo que você conseguiria sustentar por muitos anos?
Será que a rotina, hábitos e metas que você se propôs hoje fazem realmente sentido para você e são coerentes com um estilo de vida que você realmente quer e consegue sustentar?
Ou será que são questões de efeito manada, ou seja, “se todo mundo faz, eu tenho que fazer também”?
O que você vive hoje é um estilo de vida com o qual simpatiza e deseja honestamente praticar no caminho mais relevante da vida, se tratando de resultados duradouros e sólidos, que é o longo prazo?
A sua falta de habilidade em cumprir o que se propõe talvez venha justamente da falta de sentido daquilo que foi proposto, diante do seu contexto, particularidades e ambições.
O PORQUÊ de cada novo hábito e meta implementada é um ponto chave quando o assunto é longo prazo. Pensar aquilo que se faz e não fazer porque todo mundo está fazendo — especialmente em terra de redes sociais — é o ticket de liberdade dos ciclos insustentáveis do curto/médio prazo.
Se você quer uma alimentação saudável, pare de focar no corpo do verão e passe a olhar mais para o efeito que cada alimento tem no seu corpo. A partir disso, pergunte-se como você quer estar daqui a 10, 20 anos e quais são os hábitos que você conseguirá sustentar durante todo esse tempo.
Em vez de se cobrar a não comer açúcar por 1 mês inteiro, pergunte-se: POR QUE deve evitar o açúcar e O QUE isso causa no meu corpo? Esses são os efeitos que você prefere sentir no seu corpo? É assim que quer que o seu corpo viva?
Ir à academia porque gosta de sentir o seu corpo saudável, cheio de energia e bem-disposto, escolher bem o que entra no seu corpo e as atividades que você se propõe a fazer na maior parte do tempo, porque isso é o que constrói uma vida cheia de sentido e paz para você.
Consegue entender que é MUITO diferente?
É uma questão de estilo de vida e não de metas que irão morrer muito rápido. É escolher o que você quer para a sua vida, entender como você gosta e prefere viver.
Viver UMA VIDA no estilo que combina com aquilo que você mais quer e é capaz de sustentar todos os dias. Dessa maneira, vive-se bem na maior parte do tempo e a cobrança por uma ou outra exceção fica menor.
Para quem quiser pensar um pouco mais sobre isso, esse livro de marketing que li há muitos anos pode se aplicar nessa história de se indagar “porquês” no que quer que seja. Nele, o autor introduz a teoria do Círculo Dourado — ou Golden Circle — que traz uma ideia bem legal.
— @Sarinha
APRESENTADO POR OLLIE
“Não dei conta de tudo” — e tá tudo bem!
Trabalho, estudos, treinos, manter a casa em ordem, se alimentar bem, socializar — sem esquecer do tempo sozinha — cuidar da pele, cuidar da mente…
Entre tanta coisa, o primeiro cuidado que deixamos de lado é com a gente mesma. A rotina fica corrida e, de repente, aquilo que era um momento de autocuidado vira só mais uma tarefa.
💡 Quando se sentir sobrecarregada, lembre-se que a vida real não é um feed de metas perfeitas. Por isso, se cobre menos e simplifique alguns hábitos, ao invés de jogar tudo pro ar.
Nessas horas, a Ollie cuida de você e transforma autocuidado e proteção solar em algo prático — com altíssima proteção, texturas incríveis e cores lindas pra te deixar pronta de um jeito rápido e eficiente.
Se proteger pode (e deve) ser leve. ✨ Descubra os produtos da Ollie que vão melhorar sua rotina.
FILOSOFANDO

A melhor maneira de ser feliz, é contribuir para felicidade dos outros
A gente passa a vida inteira tentando descobrir o segredo da felicidade. Lê livros, faz cursos, ouve podcasts e consome até newsletters hehe. Mas há mais de 2 mil anos, Confúcio resumiu tudo em uma frase.
Parece simples, mas vai contra tudo que o mundo moderno nos empurra, onde a felicidade é vendida como um produto individual, baseado em conquistas, aparência e metas pessoais.
No entanto, repare que os momentos mais genuínos de alegria geralmente acontecem quando a gente tira o foco de si. Quando fazemos alguém rir, ajudamos sem esperar retorno e escutamos de verdade.
São nesses momentos que o coração fica leve, pois, no fundo, a felicidade não se sustenta no “eu”, mas no “nós”. A ironia é que, ao buscar fazer o outro feliz, a gente se encontra mais inteiro.
Talvez a pergunta certa não seja “o que vai me fazer feliz?”, mas sim “como posso ser uma fonte de alegria no mundo?”.
— @Gabi
DESABAFO

Eu e o meu namorado estamos vivendo sempre em extremos: às vezes, estamos tão apaixonados que parece que não existe mais nada nem ninguém no mundo, e às vezes brigamos feio e dizemos coisas só para machucar. Gostaria de poder voltar ao começo, quando tudo era leve e carinhoso.
Já reparou que boa parte dos filmes terminam com o tal do “e viveram felizes para sempre”?, mas nunca mostram o que acontece durante esse “para sempre”.
A parte fácil a gente já viu mil vezes: o encontro, o frio na barriga, as trocas de olhares. Mas e o resto? Cadê as histórias que acontecem depois, quando a paixão vira rotina, quando as diferenças aparecem e quando amar exige esforço e escolha?
É aí que mora o amor de verdade. É aí que a coisa começa a ficar real — e, muitas vezes, desconfortável.
Os extremos que você vive com seu namorado não significam que acabou a mágica, mas sim que vocês saíram do encantamento e entraram no território no qual o amor precisa ser uma escolha, não apenas um sentimento.
Um relacionamento é uma construção, e toda construção exige manutenção diária, mesmo quando não estivermos com vontade e cansados e mesmo quando o outro não colaborar tanto quanto gostaríamos.
Talvez vocês estejam precisando ajustar as ferramentas. Menos impulsividade, mais escuta. Menos expectativa de que tudo seja como no começo, mais presença pra viver o que é hoje.
Amor de verdade não é aquele que não tem conflitos, mas o que sabe atravessar os conflitos sem se perder no caminho.
Estou exausta de tanto tentar mudar meus hábitos ruins e não conseguir resultados positivos. Sinto que a cada passo que dou, imediatamente algo me puxa para trás, me deixando novamente em inércia e consequentemente mais longe de realizar os meus sonhos
Sabe o motivo pelo qual você se sente puxada pra trás toda vez que tenta mudar seus hábitos? Você deve estar tentando mudar tudo de uma vez, já pensando na realização dos seus grandes sonhos.
Por isso, a primeira dica é: pare de mirar na perfeição. As mudanças pequenas e CONSTANTES mudam o jogo.
Quer acordar cedo? Comece indo dormir 15 minutos mais cedo.
Quer parar de usar tanto o celular? Deixe-o fora do quarto por uma noite.
O segredo está nas micro ações e não na mudança radical que só fica no campo das ideias e não se sustenta. Cada vez que você se julga, você enfraquece sua confiança em si — e sem autoconfiança, não tem hábito que fique em pé.
E outra coisa: crie ambiente e não confie só na força de vontade. Se quer comer melhor, não deixe as “besteiras” com fácil acesso no armário. Se quer ler mais, deixe o livro do lado da cama.
Crie uma rotina mínima e realista: 10 min de movimento por dia, 1 copo d’água ao acordar. E se cair — porque vai cair — é só voltar. A pessoa que realiza sonhos não é aquela que nunca escorrega, mas aquela que não desiste depois do tombo.
— @Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)
APRESENTADO POR BINANCE
POV: o meu contato de emergência
O meu contato de emergência? Eu mesma. 💅 Porque entendi que investir não precisa ser complicado. Não preciso ter muito, nem entender tudo — só confiar no meu processo de aprendizagem e começar.
Com a Binance, eu invisto em cripto no meu ritmo, com leveza e segurança. O futuro tá em boas mãos: nas minhas. E se você quer ver como é simples, é só clicar aqui.✨
*Confira todos os detalhes. Só invista antes de entender as informações essenciais da oferta.
NA GAVETA

Esses são os melhores elásticos que já usei para academia. ⚡️
A importância de registrar momentos. 📸
Sempre dá para agradecer. 🙏
Viva Tim Maia. Eu amo essa versão de um clássico dele, na voz de Ivete e Criolo. 🎵
Essa série é muito potente e necessária. 🎥
LAST BUT NOT LEAST
Aquele sonho está no seu coração por um motivo!
RODAPÉ
😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
QUEM SOMOS
rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein
Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?
Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.
Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)