• rising
  • Posts
  • 8 bilhões de possibilidades

8 bilhões de possibilidades

8 bilhões de possibilidades

hoje é um único dia, mas cada uma das 8 bilhões de pessoas do mundo vão vivê-lo de uma forma diferente. se você começou o seu lendo isso, agradeça e faça do seu um bom dia!

POV

tradução: observe, não absorva.

Saber disso pode ser a chave para verdadeira liberdade:

Existe uma parte de você, que, na verdade, não é sua!

Estou falando de uma coisa invisível, mas o impacto dela nas nossas vidas é muito profundo. Você pode achar que essa coisa É você, pois ela te lembra, te impede, te orienta, te assusta, te avisa e te controla.

Você sabe do que estou falando?

É a “VOZ” na sua cabeça.

O papel desta voz nos seus dias é tão forte que pode ser até difícil perceber que ela está separada de nós. Mas ela está!

Essa ideia pode ser a chave para uma profunda revelação existencial:

  • Se eu não sou meus pensamentos, então quem sou eu?

  • Se eu não sou a voz dentro da minha cabeça falando constantemente e fazendo julgamentos sobre tudo, então quem sou eu?

Somos os observadores dos nossos pensamentos — uma consciência que vai além da tagarelice mental, uma entidade que pode observar os pensamentos irem e virem sem ser arrastada pelas suas correntes.

Acontece que perdemos a capacidade de nos colocarmos nesse lugar de observador e não conseguimos nos diferenciar dessa voz mental, e isso nos gera ansiedade, sofrimento, culpa e preocupação.

Você consegue ter consciência e observar essa voz, certo? Justamente por isso, você não é ela.

  • Se não existe silêncio e constantemente escutássemos barulho, não iríamos ter consciência dele.

  • Se não existisse luz, e vivêssemos no escuro, não iríamos ter consciência dele.

Então:

  • Se não existisse nada além de pensamento em você, você nem se daria conta quando estivesse pensando, percebe?

A voz dentro da nossa cabeça é uma presença persistente, moldando as nossas percepções, decisões e interações com o mundo.

Este apego à voz interior está profundamente enraizado em nós, enraizado nas normas sociais, nas influências culturais e nas experiências pessoais.

Desde a infância, somos ensinados a pensar, analisar e dar sentido ao mundo através da linguagem.

Como resultado, ficamos presos na teia dos nossos próprios pensamentos, permitindo que o monólogo interior dite as nossas emoções, a nossa autoestima e o nosso bem-estar geral.

Depois, crescemos e esse apego é ainda mais perpetuado pela busca incansável de validação externa.

A voz interior, influenciada, agora, por esses padrões externos, torna-se um crítico implacável, avaliando o nosso valor com base nas expectativas da sociedade.

Por isso, quando você ouvir essa voz, ouça-a com imparcialidade. Quer dizer, não julgue. Se coloque acima do pensamento:

🧠🪛 Sua mente é um instrumento, uma ferramenta.

O pensamento da maioria das pessoas não é apenas repetitivo e inútil, mas devido à sua natureza disfuncional e muitas vezes negativa, grande parte dele também é prejudicial.

Observe sua mente e você descobrirá que isso é verdade.

Observe: Ali está a voz e aqui estou eu, apenas observando. E aí você percebe esse novo estado de consciência, o observador que vai além da mente, e simplesmente É.

Gabi

PATROCINADO POR BETTERPB

Leve nas calorias, mas com muito sabor pra adoçar a vida

Experimentar novos produtos e receitas é uma das partes mais divertidas de manter um estilo de vida saudável.

Especialmente pra quem ama um docinho, sabe que o desejo não pode vencer sempre. Mas isso não precisa ser uma guerra: ser criativo é a solução.

Isso inclui encontrar produtos versáteis, com boas tabelas nutricionais e, de preferência, proteicos — a BetterPB preenche todos os requisitos 🥜✨

A 1° pasta de amendoim em pó no Brasil revolucionou também na composição. Com 88% menos gorduras e mais proteínas que as pastas comuns, vai ser seu amor à primeira colher.

E falando em doce, aqui no  🇧🇷, o brigadeiro é o maioral, não é mesmo? E adivinha só, a BetterPB confirmou que esse sabor veio para ficar de vez! Agora você pode garantir essa e outras versões d-e-l-i-c-i-o-s-a-s, com 15% OFF no cupom RISING aqui.

🍫 Spoiler: O sabor brigadeiro é simplesmente divino em receitinhas como esta.

FILOSOFANDO

“Com pessoas boas você aprenderá o bem, mas, se você se misturar com o mal, destruirá a alma que tinha.”

Musonius Rufus
  • Uma vez que você entende o poder das suas palavras, não diz qualquer coisa.

  • Uma vez que você entende o poder dos seus pensamentos, não irá permitir que qualquer ideia domine a sua mente.

  • Uma vez que entende o poder da sua presença, não irá estar em qualquer lugar.

Quando você entende o seu valor e principalmente, sua capacidade de constantemente aprimorá-lo, você se torna mais seletivo.

Não, você não é obrigado a se comprometer através de suas palavras, nem a se manter ao lado daquilo e daqueles que deixam sua vida pior e nem de permanecer nos lugares que abafam o seu potencial.

Reconheça o seu valor, porque ninguém pode fazer isso por você.

— Sarinha
DESABAFO

“Ultimamente, tenho entrado em conflito sobre a realidade organizacional nas empresas. Realmente não dá pra crescer sem pisar nos outros? Eu tenho princípios que envolvem não fazer comigo o que eu não quero que façam para mim.”

Acredito e conheço muitos casos de sucesso em que ninguém precisou pisar em ninguém para crescer.

Se prestar atenção, a realidade é o contrário:

🛤️ O caminho para crescer de verdade, é fazer outros crescerem com você.

Pense em Sócrates: Formou vários discípulos e é só por causa deles que o mestre se tornou conhecido.

Se seu meio te fez acreditar que precisa pisar nos outros para conseguir subir, CUIDADO.

Ainda mais se sua intuição está te dizendo que você não dormiria com a consciência tranquila fazendo isso.

Talvez esse não seja o melhor ambiente para você.

“Eu tinha uma pessoa muito importante em minha vida (…) acabamos nos afastando e foi a decisão certa. Ainda penso bastante nela (…) as melhores coisas em mim foram desenvolvidas com a ajuda dela. (…) tenho que seguir em frente. Como concretizar essa decisão?”

Se essa pessoa não está mais na sua vida, é:

  • ou porque ela não quis;

  • ou porque você não quis.

Em ambos os casos, a realidade é: a escolha foi pela ausência.

O que ficou foi o aprendizado, que vai te fazer uma companhia ainda melhor para as próximas que chegarem.

Todas as pessoas que passam de forma significativa em nossas vidas, nos transformam. Isso é maravilhoso e tenho certeza que o que vocês viveram foi maravilhoso.

Mas passou.

Não deixe as novas oportunidades passarem também, enquanto se agarra na ilusão de que poderia ter sido diferente.

A realidade é o que se apresenta para você nesse momento e as maravilhosas possibilidades que o agora, sempre novo, pode trazer.

Se olhar com mais atenção, vai perceber que as melhores coisas que existem em você não foram essa pessoa quem te deu, mas VOCÊ quem decidiu abraçar.

Continue assim.

— Sarinha

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

NA GAVETA

  1. Pra quem gosta de Filosofia, essa é uma das minhas leituras atuais. 📚

  2. Sim, isso é uma paixão minha. ☕️

  3. Gostei desse filme. 🎞

  4. Eu adoro programas de concurso de talentos, e essa foi uma das audições mais incríveis que eu já vi. 🎤

  5. Um cachorro bailarino pra alegrar o dia de vocês. Olha isso aqui! 🩰

LAST BUT NOT LEAST

Seu cérebro é um músculo! Você pode treiná-lo. 🧠

🍊 Se você quiser tomar o mesmo Morning Shot que a Gabi e Sarinha tomam de manhã, clique aqui.

🍫 Se você quiser comer a mesma barrinha que a Gabi e Sarinha comem no meio da tarde, clique aqui.

😁🫥🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

rising 🦋
cc: @sarinhaspov e @gabriellagoldenstein

Despertando sua melhor versão. Afinal, se tudo na vida é ponto de vista, por que não aprender um melhor jeito de enxergar?

  • Toda terça e quinta, na hora que o sol nasce, direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito.

Dúvidas, feedbacks ou sugestões? Responda esse e-mail ou envie um direct pra gente. Adoramos sua companhia! :)

até quinta-feira!

powered by: